Zhao Shouren olhou para Su Chong e Su Hua. Não importa como ele olhasse para eles, eles já eram adolescentes. Em circunstâncias normais, era impossível que uma criança tão velha fosse enviada aqui para aprender. Afinal, nessa idade eles já deveriam estar casados.
Su Sanlang disse: “Quero que meus dois filhos frequentem a escola. Suas doenças mentais foram curadas recentemente, então eles querem que venham à escola para aprender a ler.”
Zhao Shouren terminou de avaliar Su Chong e Su Hua. Ao ouvir o tom nem servil nem autoritário de Su Sanlang, seu olhar pousou em Su Sanlang.
Um dos olhos de Su Sanlang estava envolto em um pano cinza. Zhao Shouren franziu a testa. Ele olhou para Su Sanlang e disse: “Há alguns anos, ouvi dizer que uma família cortou os laços com os pais. Mais tarde, eles foram para as montanhas e mataram um grande tigre. Eles ficaram cegos de um olho. Parecia que havia dois filhos com deficiência mental na família. Essa é a sua família?
Três anos atrás, a notícia de que Su Sanlang matou um tigre se espalhou por toda parte. Zhao Shouren também tinha ouvido falar sobre isso e algumas coisas sobre a família de Su Sanlang.
Mas isso era assunto de outra pessoa e não tinha nada a ver com ele. Agora que Su Sanlang veio à sua casa, Zhao Shouren sentiu necessidade de perguntar a ele sobre isso. Ele não queria que o filho de alguém que não entendia a piedade filial e desconsiderava a bondade de seus pais aprendesse com ele.
Su Sanlang não sabia por que Zhao Shouren perguntou isso. Ele olhou para Zhao Shouren e acenou com a cabeça sem esconder nada. "Sim, sou eu. Eu sou Su Sanlang.”
Zhao Shouren franziu a testa. “Por que você cortou relações com seus pais? Você pode me dizer o motivo em detalhes?
Su Sanlang franziu a testa ligeiramente. Ele disse: “Professor Zhao, este é um assunto de família. Só trouxe as crianças para perguntar se poderiam se matricular. Posso garantir que são todos filhos bons e obedientes. Eles não causarão nenhum problema ao professor.”
“Su Sanlang, se você não consegue explicar o porquê, por favor, me perdoe por não poder aceitar seus dois filhos como estudantes. Por favor saia."
Quando Su Sanlang se recusou a dizer qualquer coisa, a atitude de Zhao Shouren tornou-se muito mais fria. Ele tinha ouvido falar que Su Sanlang havia causado tal cena por causa de uma mulher. Que tipo de bons filhos essa pessoa poderia dar à luz?
“Pai, vamos voltar. Não quero aprender com um professor assim.”
Su Hua puxou a manga de Su Sanlang e sussurrou.
……
Esta foi a primeira vez que ele conheceu o Professor, mas o Professor era completamente diferente do que o Irmãozinho Heng havia descrito.
O professor não testou seus conhecimentos. Ele apenas perguntou a ele sobre sua família. Ele se lembrou daquela parte do passado. Foi uma cicatriz na família deles. No entanto, o experiente Professor Zhao não evitou falar sobre isso e até os forçou a expor. Isso não foi nada bom. Ele não queria aprender com ele.
Su Chong também puxou a mão de Su Sanlang e disse: “Pai, também não quero aprender com ele”.
Duas crianças ignorantes ousaram dizer isso. A expressão de Zhao Shouren imediatamente ficou feia. Ele bufou e disse: “Por favor, saia. Meu templo é pequeno e não pode acomodar vocês dois.”
Su Sanlang segurou as mãos de Su Chong e Su Hua. Ele engoliu em seco e fez uma pausa antes de perguntar a Zhao Shouren: “Mestre Zhao, terminei meu relacionamento com meus pais naquela época porque minha família queria viver. Queria que eles pudessem comer bem e usar roupas quentes. Não quero entrar em detalhes sobre a razão por trás disso. Outros nunca poderão simpatizar com minha experiência com apenas algumas palavras. Não me arrependo da minha decisão naquele dia e nunca me arrependerei.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRANSMIGRATED AS A DELICATE BUNDLE OF LUCK FOR A FARMING FAMILY (Parte:1)
RomantizmAuthor:Skin White As Snow "Isso é um azar e deve ser eliminado. É isso ou você e sua família vão embora daqui. Su Xiaolu transmigrou para este mundo como recém-nascida e, no instante em que abriu os olhos, foi considerada um fardo e um azar por uma...