Capítulo 24 - Resgate

402 44 9
                                    

HADES AMBROGETTI

Me sento na cama com a caixa que deixo algumas coisas que são da Sofia, foi essa caixa que a Esmeralda deixou cair assim que começou a trabalhar aqui. Abro a caixa, e pego um de seus vestidinhos, ainda é possivel sentir levemente seu cheiro, é como uma tortura, uma das mais piores, a mais cruel.
Pego agora o teddy, ela amava tanto esse urso, dormia com ele e o levava para onde fosse, inclusive estava com ele quando foi sequestrada, eram inseparáveis.
Esse sequestro da Esmeralda, só me fez lembrar da Sofia, do quanto fui incompetente, mas por alguma razão tento me manter otimista, repetindo que dessa vez vai da certo, que eu vou conseguir encontrá-la e que tudo vai ficar bem, mas eu não posso garantir nada disso.
Sinto meu celular tremer, deixo o urso na cama, vejo que é uma mensagem do soldado que pedi para abordar o Gian.

"Ele aceitou, a noite nos dará a localização"

"Ótimo"

Respondo e bloqueio o celular, se tudo de certo ainda hoje ela dormira em sua casa, segura.
Eu demorei para entender porque pegaram justamente ela, a lógica séria a Jolie, ou a Shantal.
Mas me recordei daquele dia na boate, chamou atenção deles, devem ter se questionado o porque eu iria parar em meio a uma fuga para ajudar uma mulher aleatória? Não iria, a não ser que eu me importasse com ela. Balanço a cabeça, o que estou dizendo?
Eles pensaram isso, mas eu parei porque simplesmente não podia deixa-la ali, ela trabalha para a família, é inocente e totalmente inerte ao mundo que vivemos, mas para eles é como se eu estivesse tendo sentimentos por ela, entenderam tudo errado.
Suposições matam, meu babbo me disse isso uma vez. Por isso sempre em minhas vinganças, nas torturas não tenho dúvidas quanto ao culpado, e suas ações.
Mas agora eu preciso voltar para o bunker, preparar tudo para quando tivermos a localização.

◆◆◆

ESMERALDA DEL CASTRO

Ontem a Soso não veio me ver, confesso estar um pouco preocupada, aparentemente ela é bem tratada, mas não gosto nem de imaginar o que poderia acontecer com ela caso fosse pega aqui, ou que descobrissem que ela fala comigo.
Também confesso que já me questionei sobre sua história, ela pode ter imaginado algumas coisas, ou se confundido em outras, pode não ser em tudo. Essa mulher que cuida dela pode não ser sua mãe, mas se for uma tia? Alguém legalmente responsável?

Mas também tem o jeito que ela fala, a emoção da saudade que sente do pai, o sorriso quando resgata as lembranças em sua memória com ele. Mas então, porque mafiosos pegaram uma criança? Qual o propósito de tudo isso? Qual o valor que ela teria para eles?
Será que o Hades poderia ajuda-la? Mas o que estou pensando! Bato em minha testa, ele nem deve vim por mim, quanto mais ajudar uma menininha confusa.

- Esmeralda? - saiu de meus devaneios quando ouço uma voz já familiar. Me levando indo para mais perto da janelinha.

- Oi pequena, estou aqui. - respondo e seu rostinho surge na janela, ela sorri assim que me ver. - Pensei que não viria hoje também.

- Desculpa não ter vindo ontem, é que estão todos estranhos na casa.

- Como assim?

- Não sei, tem muita gente na casa, o que não é normal. - dá de ombros.

Dio mio, será que o Hades esta vindo? Será que posso ter esperanças que ele virá? Calma Esmeralda! Nada de se iludir, criar expectativas atoa.

- Por acaso é alguma festa? - ela balança a cabeça em negação.

- Estão todos com cara de bravo, tenho até me comportado, estou com medo Esmeralda. - revela com a carinha tensa.

- Eu sinto muito que esteja no meio disso tudo, mas tenho certeza que a Camila não deixará que nada de ruim aconteça com você. - digo para acalmá-la e parece funcionar um pouco.

HADES - Atração Perigosa (LIVRO III) Onde histórias criam vida. Descubra agora