ESMERALDA DEL CASTRO
-Esme. - ouço a voz da minha pequena e viro em sua direção esquecendo das pessoas na sala que me observam com curiosidade. A pequena corre até mim, mas assim que ver as pessoas na sala ela fica envergolhada e se esconde atrás das minhas pernas. Hades, vem até onde estamos, deixando para trás sua noiva que me olha muito irritada.
-Você está bem? Se machucou? - questiona olhando em meus olhos, apenas balanço a cabeça negativamente. -Tem certeza?
-Sim.
-Babbo, quem são essas pessoas? - questiona Sofia que agora vai para os braços do pai.
A mulher que me observava irritada agora olha para a Sofia completamente surpresa, e vem até onde estamos.
-Do que essa menina te chamou? - seu tom de voz é arrogante, e causa medo na Sofia que enterra sua cabeça na curva do pescoço do pai.
-Esmeralda, por favor leve minha filha. - diz e faço menção para pegar a pequena, mas ela se agarra ainda mais ao pai. - Meu amor, o babbo já vai até você, só preciso falar com essas pessoas, eu prometo que não demoro.
-Tudo bem. - diz com a voz baixinha e vem para meu colo. Ela deita sua cabeça em meu ombro, sem conseguir encarar ele eu subo as escadas.
Então ele vai se casar? Com essa mulher com cara de arrogante? Como pude ser tão ingênua? Por isso que quando eu falei de como me sentia, ele apenas disse que sentia o mesmo, mas não se aprofundou, apenas disse o que eu queria ouvir.
-Quem é aquela mulher?
-Seu babbo deve te dizer mais tarde. - respondo a colocando na cama.
-Ela da medo. - diz encolhendo os ombros. - Não gostei dela.
-Ela só estava nervosa, e não tem porque ter medo, seu babbo não vai deixar ninguém te fazer mal. - ela sorrir e se deita, a cubro. -De que horas vamos para casa da bisnonna? - me sento encosto na cabeceira da cama e ela deita sua cabeça em meu colo.
-Daqui a duas horas. - respondo alisando seu cabelo. - Que assisti um filme?
-Sim, mas dessa vez você escolhe. - fala animada se sentando.
-Tudo bem, sabe tem um que eu amava assisti. Ele só é um pouco antigo, vamos ver se tem. - digo pegando o controle da televisão.
Após uma rápida procura encontro irmão urso, apesar de algumas cenas tristes, eu amava esse desenho. Dou play, e a história começa, mas nem Kenai me faz esquecer da cena que acabou de acontecer na sala, as palavras que ouvi ainda martelam... em meu coração.
◆◆◆
HADES AMBROGETTI
O jantar não se estende mais, assim que a Esmeralda e minha figlia subiram, encontrei vários olhares curiosos, mas não me importei de saciar a curiosades de nenhum deles. Após isso, Morgana me olhava como se quisesse me estrangular, mal sabe ela que queria fazer o mesmo, só que nela. Dado por encerrado os convidados que são da família dela vão indo embora, restando apenas ela.
- Porque não me contou que tem uma filha? - pergunta e vejo faíscas em seu olhar.
-Porque eu a tinha perdido, e a recuperei tem pouco tempo, e por hora não queria que ninguém soubesse, pela segurança dela. - sou direto.
-Nem mesmo sua noiva? - reviro os olhos.
-Por Dio, não se de tanta importância. - respondo irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HADES - Atração Perigosa (LIVRO III)
Romance↠Quadrilogia Ambrogetti - Máfia Italiana ↠Livro 3 - Atração Perigosa Hades Ambrogetti, ja fez coisas que o fez duvidar da sua humanidade, no sangue ja carrega um peso enorme por ser um Ambrogetti, sua família é conhecida a décadas no meio da máfia...