Capítulo 58 - Penúltimo Capítulo

353 45 4
                                    


HADES AMBROGETTI

Encaro o sangue ainda presente no tapete, faz poucas horas que os corpos foram retirados, todos já foram embora e só restou nossa família. Eu deveria sentir alguma coisa pela morte dela? Porque não sinto nada, vê-la morrer foi como ver um desconhecido, me sinto aliviado, na verdade, no último momento escapei do casamento.

- Pode começar mamma. - fala Ramsés, entrando no escritório com o Apolo.

- O quê? - questiona fingindo uma inocência.

- A única versão dos fatos, foi a que vimos. - fala Apolo. - Não quero saber de nenhuma outra, ou, terei que trazer consequências, fui claro?

- Sim capo. - responde Ramsés, permaneço em silêncio. 

- Você está bem? - se dirige a mim.

- Bem demais. - sorriu. - Diria que aliviado. - todos riem.

- Desgraçado se safou do casamento, é a segunda vez que escapa de se casar, espero ter a mesma sorte.- Ramsés e sua boca grande.

- Não terá. - responde mamma e ele desfaz seu sorriso. - Eu garanto.

- E o que fará agora? Vai procurar a mulher que ama? - pergunta Apolo colocando a mão em meu ombro.

- Queria poder fazer isso, ir até ela agora mesmo, beijá-la, até a pediria em casamento. - sorriu de lado.

- E por que não faz? - pergunta Ramsés. - Eu tirei isso do dedo da Morgana. - diz mostrando o anel de noivado que dei a ela, mamma faz careta e pega o anel da mão dele. - E isso também. - mostra o colar de que a presenteei.

- Deveria ter deixado, irei jogar fora agora mesmo.

- Mas são joias, dê a alguém vale um bom dinheiro. - da de ombros. - Mas e então irmão, por que não vai até a Esmeralda?

- Não é tão simples, não era só esse casamento que nos impedia, e ela foi bem clara quanto a isso.

- A máfia. - completa e balanço a cabeça confirmando.

- Ela será estúpida se jogar fora um amor por isso. - fala mamma. - E não acho que ela é estúpida, então querido, não desista assim tão fácil. Além disso, seu prazo está acabando, te dei apenas 1 ano, não se esqueça.

- Tic tac ... - debocha Ramsés, reviro os olhos.

- Mesmo que eu vá, ela vai querer saber o que aconteceu com a Morgana.

-E você conta. - diz mamma.

- A versão que aconteceu, ou a que suspeito? - indago olhando para ela. Eu sei o que houve, mas nem sei se atrevo a dizer em voz alta.

- Eu pensei ter sido claro, por acaso alguém que ir para a forca? 

- Não capo. - respondo e suspiro.

- O que os ouvidos não ouvem, o coração não sente. - diz Ramsés.

- Eu acho que não é bem assim a frase. - ele da de ombros.

- Não conte nada, se quiser invente, Morgana teve um infarto, foi atropelada, sei la, qualquer coisa. - comenta como se fosse algo simples de se resolver.

- Não ouça esse idiota, se fizer isso, vai entrar em uma bola de neve, se a Esmeralda quiser entrar em um relacionamento com você, ela tem que entrar ciente de como é essa família, e como é você. - aconselha Apolo.

- Seu irmão, tem razão. Não esconda, diga que ela morreu por seus erros, e foi o que aconteceu. 

- Está bem, irei até ela amanhã, agora eu só preciso de um banho e minha filha. - eles concordam, no meio de toda essa confusão Sofia já dormia confortavelmente em minha cama.

HADES - Atração Perigosa (LIVRO III) Onde histórias criam vida. Descubra agora