Capítulo 47 - Reação

325 40 7
                                    

SHANTAL SPOSITO

-O que aconteceu? Me conta. - questiono assim que percebo que ela parou de chorar.

Quando o Hades me ligou e pediu que eu fosse atrás dela, não imaginei que encontraria do estado que ela estava, a garota estava se tremendo. Então, a tirei do bunker e a trouxe para minha casa, fiz um chá de camomila e ela está toda encolhida no sofá com a xícara vazia nas mãos. Parece um bichinho assustado.

-Eu vi a coisa mais monstruosa da minha vida. - coloca a xícara na mesa de centro.

-O que você viu exatamente? - ela me olha com os olhos marejados. - Pode confiar em mim.

-Será mesmo? - passa a mão no rosto.

-Eu estou aqui cuidando de você, não estou? - ela balança a cabeça positivamente.

-Você é um deles não é? Por isso estava no bunker, e tá vestida assim. - não respondo.

-O que viu, Esmeralda?

-O Hades... ele estava cortando a mão de um homem. - revela e volta a chorar. Merda. Como ela viu ele torturando o Elordi?

-Ei, calma. Como chegou no bunker?

-Isso importa? Ele estava torturando um homem! Torturando. Ele é um monstro, agora eu entendo quando ele dizia que eu não o conhecia, realmente, e nem quero. - balanço a cabeça negativamente.

-Hades não é um monstro. Aquilo que viu, foi ele se vingando do homem que quase destruiu sua vida, que levou sua filha. - explico.

-O que? - questiona parecendo ainda mais perdida.

-Querida você é muito ingênua, como acha que a máfia funciona? Aquele homem que viu sendo torturado, não é um civil comum, inocente. Ele apenas estava ganhando o tratamento que mereceu.

-Isso não justifica. O que o Hades fazia não é certo, era horrível, como alguém consegue fazer uma coisa daquela?

-O certo da máfia, é diferente do seu mundo. Mas entendo seu choque, não é fácil assimilar o que viu, principalmente por ter sido o Hades, o homem que ama.

-Eu não o amo, não posso amar quem faz isso. - responde ríspida.

-Não seja estúpida.

-Estou sendo realista.

-Tudo bem, não adianta falar sobre isso agora, você ainda está assimilando o que viu, leva um certo tempo. - tento ser compreensiva, e tudo isso me leva ao Marcus, quando ele descobrir sobre mim, sua reação será pior que essa, quando ele souber que menti, que o enganei, Dio mio, eu não quero perdê-lo. 

◆◆◆ 

Esmeralda ligou para sua mamma e disse que passaria a noite na casa da Atena, cuidando da Sofia. Ela ainda está muito abalada para ter que falar com outras pessoas. Já mandei mensagem para o Hades avisando que ela está comigo e que não está bem, mas que vai melhorar. Ele cogitou vim até aqui, mas o proibir, só iria piorar as coisas.

-Eu tenho um quarto de hóspedes, pode ficar nele. Irei pegar uma roupa, assim você toma um banho, come alguma coisa e dorme.

-Não estou com fome.

-Eu não perguntei, você vai comer, estômago vazio não vai ajudar em nada, a não ser em ter um desmaio. - ela ri de lado.

-Tudo bem. - concorda e a campainha toca. Ela se senta assustada.

-Calma, porque está assustada?

-Não é ele, é?

-Está com medo do Hades? - se encolhe em resposta, merda. - Irei atender a porta, mas vamos conversar sobre isso. - vou até a porta é o Marcus com a Diana.

HADES - Atração Perigosa (LIVRO III) Onde histórias criam vida. Descubra agora