ESMERALDA DEL CASTRO
Após tomar um banho sozinha e ficar bem cheirosa, arrumo o cabelo da Sofia, que bem loirinho, me lembra o do Hades, assim como os olhos. Droga, é sempre assim, faz um mês que não o vejo e é como se tudo ficasse sem graça, sem... cor, vazio.
Toda vez que viro no corredor ou passo pelo seu quarto tenho a esperança de vê-lo, mas nada. Ele está honrando nosso acordo. As vezes me pego questionando, será que ele também está sentindo minha falta? Toda vez que vou dormi me vem a memória ele falando que me ama, e a saudade bate forte e a vontade de jogar tudo para o alto e ir até ele é enorme.
-Pode fazer uma trança Esme? Por favor? - pede com carinha de pidona, essa menina assim como seu pai tem meu coração. Quando foi que tudo se tornou tão intenso? Eu não percebi.
-Claro, princesa. - ela sorri animada, e segura seu urso, que agora é um grude só com ele. Foi seu pai que o trouxe a algumas semanas, ela disse que o urso se chama teddy. Pelo que entendi, ela o tem há muito tempo, era o seu favorito, e aparentemente voltou a ser.
Termino de fazer uma trança raiz, que ficou um gracinha. Sofia é bem vaidosa, ama se arrumar, escolher suas roupas, pentear os cabelos.
-Sua professora, chegou. - aviso quando vejo pela janela o carro da Leila.
-Já estou pronta. - responde terminando de passar perfume.
Descemos as escadas e encontramos com a professora na sala já a esperando. Sofia pega na mão da professora e a guia até sua sala de aula provisória.
Como agora Sofia não precisa de mim, tenho um tempo livre. Vou até a cozinha, as vezes ajudo a Vivian no almoço.
- Precisa de ajuda? - pergunto para ela que sorri.
- Adoraria que alguém me ajudasse com as batatas. - vou até ela e pego uma faca e começo a descascar as batatas.
- Quantas pessoas para o almoço hoje? - pergunto para saber qual a quantidade vai ser suficiente para o purê.
- Hmmm, são quatro pessoas. Morgana vira hoje. Será ela, a Sra. Atena, Hades e sua sogra. - engulo em seco. - fique aqui comigo, assim você não corre os risco de encontrar com a megera. - sorriu de lado. - Como está com tudo isso?
-Bem, estou bem. - tento sorri. Acabei contando algumas coisas para a Vivian, não entrei em detalhes, mas contei, na verdade foi mais um desabafo.
E vendo que hoje o Hades irá almoçar com a Morgana, só vejo que não teria espaço para mim nisso tudo, ele não pode termina com o noivado, e eu não posso ficar por perto vendo tudo isso.
◆◆◆
HADES AMBROGETTIFaço como a mamma pediu, volto para casa na hora do almoço, nesse horário geralmente a Esmeralda está na cozinha ou no jardim, locais ao qual não vou muito.
-Figlio, que bom que chegou, o almoço já foi servido, só estávamos te esperando. - diz e vejo a Morgana já sentada.
-Desculpem se demorei. - respondo me sentando ao seu lado.
-Tudo bem. - comenta e sorri de lado. Me sirvo, e começamos a comer.
-Hoje foi a última prova do vestido da Morgana. - começa mamma e percebo o olhar que dirige para mim, ótimo hora de fingir que me importo.
-Aposto que ele deve estar lindo. - falo e a Morgana me olha surpresa.
-Está curioso? - questiona com uma sobrancelha erguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HADES - Atração Perigosa (LIVRO III)
Romance↠Quadrilogia Ambrogetti - Máfia Italiana ↠Livro 3 - Atração Perigosa Hades Ambrogetti, ja fez coisas que o fez duvidar da sua humanidade, no sangue ja carrega um peso enorme por ser um Ambrogetti, sua família é conhecida a décadas no meio da máfia...