Capítulo 59 - Capítulo Final

395 43 3
                                    

Um mês depois:

ESMERALDA DEL CASTRO

E depois de longas horas de viagem estou de volta a vida na cidade grande, a barulheira que confesso não ter sentido muita falta. Em cada dia que passei longe daqui, minha mente permaneceu nas pessoas daqui, é ironico.

A saudade bateu fortemente, mas foi bom me mater longe daqui. Assim que cheguei em casa fui recebida por um abraço de mamma, o lugar mais acolhedor, inclusive, ela sabe sobre o Hades, mas não entende o porque das minhas dúvidas, obviamente não revelei o que ele faz, nunca poderei.

E falando nele, mandei mensagem, já estou certa do que farei com todo esse sentimento que carrego dentro de mim. Nesse um mês ele ligou muitas vezes, com a desculpa que era a Sofia que queria conversar, mas o que acontecia era que ficavamos conversando por horas, ele me respondeu sobre algumas dúvidas sobre a morte da Morgana, não entrou em detalhes, até porque não é seguro pelo celular.

"Ela morreu pelos seus erros" compreendi, foi a máfia. Ele também prometeu que não se envolveu em nada relacionado a isso, e acredito. Fiquei aliviada.

Usamos esses momentos também para nos conhecermos, falamos de comida favorita, fime, série coisas normais, deixando toda tensão para trás. Em nossa última conversa, o questionei se ele abandonaria a máfia por mim.

"Antes meu trabalho era tudo, me sentia completo, ficava mais tempo focado nele do que em qualquer outra coisa, era minha prioridade, mas aí veio a Sofia, e mudou tudo, mas ela se foi, e meu trabalho se tornou meu centro novamente, meu local de extravassar, depois ela voltou, e com ela eu passei a me sentir vivo novamente fora do meu trabalho. Mas além disso, eu senti outra parte minha que nunca tinha estado viva, era novo, não compreendia o que era aquele sentimento que veio a partir de você Esmeralda, você trouxe luz para uma parte do meu coração que nunca teve. Para um homem vazio, me tornei um homem completo, preenchido, vocês duas me fazem querer mais, querer viver e aproveitar cada momento, sorrir, e eu não trocaria isso por nada, por nenhum trabalho, jogaria tudo para o alto por vocês, então acredite se eu pudesse abandonaria."

Ouvir a certeza e a sinceridade em cada palavra dele, e ver a emoção em seus olhos mesmo que por meio de uma tela de celular, foi como se... as dúvidas ficassem tão pequenas. Pego meu celular e vou até seu contato, vou mandar uma mensagem, preciso vê-lo.

"Estou em casa, podemos nos ver?" - se passa dois minutos e chega sua resposta.

"Estou indo para casa prometi a Sofia que almoçaria com ela, pode ir para lá?"

"Claro, estou indo" - mando e coloco o celular contra o peito, estou ansiosa.

Coragem Esmeralda, chega de fugir e pensar, já pensei demasiadamente.

◆◆◆

Chego na mansão e sou recebida pela sra. Atena e pela Sofia, que me abraçou bem apertado, estava com saudades da minha pequena.

- O Hades já chegou? - indago quando a Sofia sai para pegar sua boneca nova que quer me mostrar.

- Ainda não, combinaram de se ver aqui? - sorri animada.

-Sim, ele disse que estava vindo, como demorei ainda para sair achei que ele já estaria. - comento estranhando, quando estava para sair mamma pediu para comprar umas coisas no mercadinho, então demorei até chegar aqui.

- Deve ter tido algum imprevisto. - responde e na mesma hora um homem que nunca vi entra na sala.

- Senhora. - chama a Atena.

- Sim? Aconteceu alguma coisa? - ele está tenso.

- É sobre o Sr. Hades, ele sofrendo um acidente de carro - diz e sinto tudo ao meu redor congelar

HADES - Atração Perigosa (LIVRO III) Onde histórias criam vida. Descubra agora