Capítulo 10 - Azul

406 75 18
                                    

Sam

No dia seguinte Sam acordou cedo, foi até uma feira de rua, comprou o que precisava e sorrindo dirigiu até ao hospital.

- Yuki! Vem aqui rápido - chama Sam.

- Oi, não está de folga hoje?

- Sim, estou, mas quero visitar o Peter. Amiga, preciso da sua ajuda e talvez de mais um enfermeiro ou enfermeira.

- Sam, o que você vai aprontar? Ah, meu Deus...

- Calma, não é nada que infrinja alguma regra, bem pelo menos eu acho - diz Sam que não parava de sorrir.

- Desembucha sua maluca, o que é?

Sam explica o plano para Yuki. Não seria muito difícil de executar, mas ela precisava de ajuda.

- Amiga, tudo bem, eu ajudo. Posso falar com o Danit, ele é gente boa. Mas Sam, você não acha que está se apegando demais a esse menino?

- Amiga, eu vou adotar ele! Falei ontem com a assistente social. Já preenchi a papelada, separei parte da documentação e hoje tenho que tirar algumas certidões. Ainda tem entrevistas, visitas à minha casa, uma série de detalhes, mas por ele ter problemas de saúde, o processo é agilizado. Ela acha que vai dar certo! - diz Sam.

- Você vai o que? - fala Yuki quase gritando.

- Fala baixo garota. Não posso falar pra ninguém antes de ter certeza que vai funcionar.

- Ah, Sam. Eu não sei se te dou um soco ou te beijo, sabia?

- Na dúvida me abraça amiga, porque eu tô muito feliz!

Yuki separa o que Sam pediu, convoca Danit para a "missão" e avisa Sam que em quinze minutos eles estarão na ala pediátrica.

Sam termina os enfeites, coloca tudo na mochila e vai direto para o elevador. Antes que chegasse na porta seu celular toca:

Alô

- Olá doutora Sam, é a senhora Bunloet.

- Ah, oi! Alguma novidade? - Sam estava com ansiedade no último grau.

Sim. Falei com meu chefe da assistência e com a diretora do orfanato. Todos concordaram que a doutora é uma candidata perfeita para adotar o Peter.

- Ah, meu Deus, sério? Jura?

- Juro doutora, fique tranquila. Assim que tiver com todos os documentos prontos me avise. Eles devem marcar uma entrevista, marcar a visita em sua residência, mas isso é mera formalidade.

- Pode deixar, hoje mesmo vou providenciar as certidões, a documentação que falta e aviso a senhora. Muito obrigada senhora Bunloet! Agora tenho que ir pois estou aqui no hospital, trouxe um presente pro meu futuro filho - diz Sam se despedindo.

Sam entra no elevador, desce no andar da ala pediátrica e vê Yuki e Danit.

- Oi, eu vou entrar e assim que eu chamar vocês entram, trouxeram o ventilador?

- Sim, tá aqui na salinha de curativos - diz Yuki.

- Maravilha! Já volto.

Sam entra e seu coração se enche de alegria de ver Peter. O menino quando vê Sam abre um sorriso.

- Olha quem está aqui, o menino mais bonito da Tailândia!

- Sam, você sempre diz isso - fala Peter sorrindo.

- Porque é verdade. Eu não mentiria para você. Mas olha, eu trouxe uma coisa, não sei se você vai gostar, mas...

- Uma coisa? O que é? Mostra Sam!

O vôo das borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora