Capítulo 47 - Toques

313 46 8
                                    

Nop estava emburrado, pois foi recomendado pelo menos por algumas semanas ingerir sopa, logo ele um comilão.

- Quero isso não - disse Nop de braços cruzados.

- Ah, vai querer sim e agora mesmo. Pode comer tudo desse prato. Voltarei em meia hora e se não tiver comido, vou fazer aviãozinho e te dar na boca, ainda filmo e posto na internet - diz senhora Dang.

- A senhora não seria capaz de fazer isso comigo!

- Não? Então experimente não comer. Volto em meia hora.

- Droga, perdi. Meu Deus, ela não vai me dar trégua.

- Não vai mesmo, irmãozinho - fala Mon entrando no quarto sorrindo.

- Besta, para de rir - responde Nop, também sorrindo.

- Nop, eu conversei com a Nitta e finalmente acertamos tudo que houve no passado.

- Ah, que bom Mon.

- Melhor ainda, ela está me ajudando a procurar a gangue que fez isso com você. Ela conseguiu uma pista valiosa. Todos tem uma tatuagem na mão, olha essa foto - diz Mon mostrando para Nop.

- Nossa, é realmente uma boa pista. Mas como aproveitá-la?

- Esse é o problema, não sabemos. Você não lembra de nada amigo, nenhum detalhe por menor que seja? - pergunta Mon.

- Infelizmente não. Foi tudo muito rápido e já no primeiro soco me curvei de dor - lembra Nop.

- Tudo bem, vamos dar um jeito. Agora toma logo essa sopa se não quiser um vídeo seu no Instagram comendo de aviãozinho - ri Mon saindo do quarto.

Tee

Tee andava mais pensativa que o habitual. Yuki. Ela era o motivo de tudo agora. Da sua tentativa de mudar, tentativa de ser minimamente simpática, de pensar cada vez mais na cirurgia e de conseguir pedir desculpas a alguém pela primeira vez. Jamais imaginou uma situação em que se ficasse de frente a outra pessoa se desculpando, mesmo com o medo que sentia de ficar vulnerável. Mas Yuki disse uma frase que a fez pensar "O que você chama de fraqueza é na verdade humildade".

Tee ficou chocada com o estado que Nop ficou, muito machucado,uma cirurgia que quase não sobreviveu e as marcas internas da intolerância e do preconceito, disso Tee entendia muito bem. De repente uma luz se acendeu em sua mente. Se levantou do sofá, ligou o Notebook e procurou um filme específico em seus arquivos. Olhou várias vezes os detalhes e decidiu: iria ajudar a capturar essa gangue!

Alô, Mon?

- Sim, pois não?

- É a Tee.

- Oi Tee, como vai?

- Mon, eu posso, na verdade quero ajudar na busca dessa gangue que feriu Nop, você aceita minha ajuda? - pergunta Tee com medo que Mon recusasse pelo passado de desentendimentos que tiveram.

- Claro que aceito Tee! O que você tem em mente?

- Hum, posso passar no seu escritório mais tarde, daqui a umas duas horas?

- Combinado, te espero então - diz Mon.

Assim que terminou a ligação, trocou de roupa e saiu. Chegando no local, pergunta pelo proprietário e lhe indicam uma sala nos fundos.

- Pois não? - pergunta o senhor calvo para Tee.

- Sou a doutora Tee Masuk e gostaria de falar com o senhor Deng.

- Doutora Tee? Que honra recebê-la! Só nos falamos uma vez por telefone e depois disso a doutora procurou direto a ...

- Sim, eu sei. Mas não vim procurá-la, preciso falar como um homem chamado Deng, é possível? - diz Tee já sentindo irritação, mas conseguindo controlar seu impulso de ser arrogante.

O vôo das borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora