Capítulo 24 - Eficiência profissional, deficiência emocional

386 72 21
                                    

Sam

Dia de plantão, Sam olhava o celular a todo minuto, Mon ainda não havia respondido. O jeito era continuar esperando e se entregar ao trabalho. Atendeu alguns pacientes regulares e dois novos. Depois de revisar as fichas e fazer as devidas anotações, foi procurar Heng. Tinha dias que não via o amigo. Ela relutava em entrar na ala pediátrica depois de perder Peter, mas decidiu que era hora de tentar.

Assim que chegou no andar, viu Heng atendendo uma menina com não mais que quatro anos que tinha o bracinho enfaixado.

- Oi amigo.

- Sam, que bom te ver. Tudo bem?

- Tudo sim. Estou vendo que está cuidando do braço de uma princesinha linda.

- Ah, essa é a senhorita Nicole. Nicole, essa é a doutora Sam, minha amiga.

- O que a senhorita andou aprontando mocinha? - pergunta Sam.

- Ah, ela é inocente. Ela estava no colo da mãe que ficou tonta e com a visão turva e acabou caindo com a Nicole no colo. Mas não foi nada sério - diz Heng.

- Visão turva? A mãe dela está sendo atendida também?

- Sim, está com a doutora Kristen na clínica geral - diz Heng.

- Hum... Vou lá ver como ela está. Como é o nome da sua mãezinha amor?

- É Abby - diz a menina.

- Muito prazer princesa Nicole.

A doutora Kristen era médica a mais tempo no hospital do que Sam, mas as duas nunca se deram bem. Era a velha história, por ser mais antiga, se achava mais "importante e competente" que os mais novos e Sam detestava como ela tratava os novatos. Além disso, já tinha visto diagnósticos suspeitos da doutora, mas por não ser a área neurológica, Sam não podia interferir, mas algo dizia que esse caso seria diferente. Sam tinha essas intuições, algumas coisas que pressentia e geralmente estava certa, esse era um desses momentos.

- Yuki, qual consultório a doutora Kristen está hoje?

- Hum, pera... no cinco. O que houve?

- Depois te explico - E sai em disparada para tentar chegar a tempo da mãe da Nicole ainda estar no consultório.

Chegando no consultório, estava vazio. Sam olha ao redor, a senhora Abby não poderia estar longe, quando vê uma mulher aparentando uns trinta anos, andando devagar parecendo um pouco tonta. Sam se aproximou e disse:

- Olá, a senhora é Abby, mãe da Nicole?

- Sim, o que houve com minha filha? Ela está muito machucada?

- Não, ela está bem. Meu nome é Sam, sou neurologista. Gostaria de examinar a senhora.

- Mas a doutora que me atendeu...

- Por favor, é só para eliminarmos outras possibilidades. Não quer cair de novo com sua filha, não é?

- Está bem - concordou a paciente.

- Vamos para meu consultório, é perto.

Enquanto deixava a senhora Abby sentada no consultório, foi rapidamente pegar seu prontuário com Yuki. Olhou atentamente os sintomas que a paciente se queixou:

Visão dupla ou turva

Dificuldades cognitivas (falta de atenção, perda de memória...)

Espasmos musculares

Falta de equilíbrio

Dores crônicas – como as de cabeça ou facial

O vôo das borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora