Passaram a tarde se amando, Sam serviu alguns pratos que Yuki ajudou a preparar e conversaram um pouco.
- Amor, você pensou na leitura do livro? - pergunta Mon.
- Até pensei, mas ainda não consigo. Parece que depois que eu ler posso começar a esquecer dele, não sei. Na verdade, tenho medo do que as palavras que estão escritas lá irão fazer comigo - confessa Sam.
Mon estava deitada no colo de Sam. Se levanta, coloca Sam de costas encostada em seu peito e fazendo carinho em seus cabelos diz:
- Eu jamais vou querer ou esperar que você se aprofunde na minha religião. Cada ser humano tem suas escolhas, mas eu posso tentar te explicar algumas coisas, sob o ponto de vista do espiritismo, você gostaria de ouvir?
- Sim, gostaria - responde Sam segurando as mãos de Mon.
- Você já ouviu falar em reencarnação?
- Sim, já ouvi falar, mas não sei bem o que significa - diz Sam.
- Então, a vida do espírito é eterna; a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retorna à vida eterna. É através dela que o espírito repara seus erros e evolui, sendo, portanto, um processo de aprendizagem.
A crença na reencarnação é também baseada na justiça de Deus, pois é através dela que é dada ao homem a chance de arrependimento, a oportunidade de resgatar seus erros através de novas provas - explica Mon.
- Então quando a pessoa morre não acaba?
- Não amor, estamos aqui somente de passagem, cada qual no seu tempo vai retornar ao mudo espiritual. Alguns retornam para a mesma família, outros perto das pessoas que conviveu em sua outra vida. Por exemplo, eu posso voltar como mãe da minha mãe ou ela como meu marido ou até mesmo na família do Nop.
- Até as crianças? Por que as levam tão cedo? - pergunta Sam sentindo um nó na garganta.
- Tem vários motivos amor. Pode ser que aquele espírito não tem muito karma para ser reparado nessa vida, pode ser por precisarem daquele determinado espírito para algo específico, enfim, tem vários motivos que aos poucos vou te explicando - diz Mon dando um beijo em Sam.
- E-então o Peter. Ele vai voltar? Digo, ele vai viver de novo?
- O corpo do Peter não, mas o espírito nunca morre e sim, ele voltará a esse mundo, só que em outro corpo.
- Não sabia. Gostei de saber - diz Sam emocionada.
- Eu tive um irmão que morreu quase na idade do Peter. Depois disso foi que decidi entender melhor sobre as coisas. Também quero lhe contar sobre o significado das borboletas no espiritismo, são mensageiras. Às vezes o anjo da guarda envia mensagens por elas. Mas eu quero trazer um livro enorme que tenho com figuras, ficará mais fácil para você entender, tá bem? - diz Mon.
- Está bem amor. Eu sei, você tem que ir... - diz Sam manhosa.
- Tenho amor, mas isso não vai durar muito. Pretendo conversar com minha mãe para poder dormir fora sem que ela estranhe, eu prometo.
Mon chega em casa, toma um suco pois está sem fome. Senhora Dang a observa de longe e diz:
- Filha, quando você estiver pronta para conversar é só me avisar. Só não me venha dizer que não está acontecendo nada.
- Pode deixar mãe, vamos conversar sim. Vou ao escritório pegar uma pasta e depois vou subir. Beijo.
Mon sabia exatamente quem poderia ajudá-la a confirmar suas suspeitas. Abre o arquivo do escritório e procura a pasta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vôo das borboletas
FanfictionKhun Sam Anuntrakul, 27, anos fez toda sua residência em neurologia no Hospital Phyathai 2 e dedica seu tempo à profissão e mais nada. Apenas raras saídas com amigos, alguns flertes e relações relâmpagos para aliviar a tensão do dia a dia, mas nada...