Capítulo 54 - Também se sangra por dentro

275 48 16
                                    

Olá leitores, entramos agora numa fase difícil. Aconselho ver os links no final do capítulo para entender sobre esse tumor. Boa leitura.

A história tá tão ruim assim que não merece votos? Minha gente olha, se vcs soubessem...

Tô bem cansada.

*************************************

Sam sente todo corpo congelar, suas pernas paralisam e com o celular ainda ligado, sua mente tenta absorver as rápidas e urgentes palavras de Yuki "Mon, ambulância, Mon convulsionou". Mon!

Danit. Quero um neurocirurgião, duas enfermeiras experientes e o chefe aqui agora! Vai chegar uma ambulância com a Mon. RÁPIDO!

- O que houve Sam, que tumulto é esse? - pergunta Heng.

- Mon teve convulsões e Yuki está trazendo ela para cá. Heng, preciso dos melhores para atender a Mon. Me ajuda porque preciso ser profissional, mas não sei se conseguirei.

A ambulância estaciona e os socorristas descem com Mon na maca dizendo:

- Mulher, 31 anos, crise convulsiva forte. Voltando a consciência aos poucos. Segundo informações, se queixava de dores de cabeça há mais de um mês.

- Pode deixar conosco, obrigada. Mon, amor, eu tô aqui com você, vai ficar tudo bem princesa - diz Sam segurando a mão de sua mulher.

- Sam? Amor, o que houve? Estou confusa, quero levantar, Sam...

- Não amor, fica deitadinha aí. É normal agitação depois de crises convulsivas. Fica calma, estou você amor - dizia Sam enquanto acariciava os cabelos úmidos de suor de Mon.

- Doutora Sam, é a Mon? - pergunta o chefe.

- Sim chefe, minha mulher. Por favor, vamos...

- Sinto muito Sam, mas você não pode participar do atendimento, conhece as normas do hospital. Você está envolvida pessoalmente e mesmo querendo ajudar, suas emoções podem atrapalhar.

- Mas chefe! E não posso...

- Doutora Khun Sam, você sabe das regras, sinto muito.

- Posso acompanhar a ressonância pelo menos? Prometo que não falo nada, por favor chefe.

- Não Sam, você vai esperar aqui mesmo. Deixe que o neuro avalie o estado dela. Preencha a ficha com os sintomas que ela tem apresentado, quais médicos procuraram, etc.

Apesar de ser capaz de burlar todo o sistema para estar com Mon, o chefe estava certo. O vínculo delas poderia atrapalhar o diagnóstico. Após o chefe avaliar a ficha que Sam preencheu aos gritos ordena:

- Vamos, quero tomografia e ressonância do cérebro AGORA!

- Mon, princesa vai com eles para fazer alguns exames, eu estarei aqui te esperando, tá?

- Promete que me espera?- diz Mon com medo de todo aquele alvoroço.

- Prometo amor. Pode ir, serão só exames - diz Sam vendo a maca de Mon se afastar, mas seus olhos continuavam ligados uma na outra.

- Sam! Ela já foi para a ressonância? - diz Yuki.

- Acabou de ir para a tomo e depois ressonância. Yuki, quando você chegou ela estava bem? - pergunta Sam.

- Na verdade não muito bem Sam. Parecia desorientada, fraca, quase não conseguiu abrir a maçaneta e se queixava de muita dor de cabeça, foi quando ela caiu e convulsionou.

- Merda! E eu não estava lá, merda! - xingava Sam.

- Calma amiga, vamos esperar os resultados dos exames. Deixa eu ver a ficha dela - diz Yuki que lê atentamente tudo que Sam relatou e definitivamente não era nada bom.

O vôo das borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora