"mamã..."

82 10 5
                                    

Narrado por Helena

Pego Breno no colo e vou até a sala, quando chego o coloco em seu tapetinho divertido que ele adorava engatinhar nele, antes de sentar no sofá a campainha tocou , então fui abrir, era Felipe.

H: A Nayara saiu, não está em casa ! ( Falo e tento fechar a porta, mas ele não deixa)

F: não posso esperar? ( Pergunta me olhando)

H: estou sozinha em casa!

F: eu não vou fazer nada que você não queria Helena, vou só ficar sentadinho esperando, não consegue ficar perto de mim sozinha?

Risonho e iria responder, mas sinto Breno em minhas pernas, ele está engatinhando muito rápido, na verdade ele está crescendo muito rápido, os meses se passam e meu menino cresce mais.

Bre: mamã... ( Sinto meu coração preste a explodir, meus batimentos aumentaram o ritmo)

H: você disse mamãe ? ( O pego rindo indo para o centro da sala e Felipe entra )

Bra: mamã, mamã... ( Rio o pondo pra cima e ele rir )

H: você falou mamãe pela primeira vez minha vida ! ( Abraço seu corpinho feliz e sento com ele no sofá e sinto Felipe sentar também)

F: você falou mamãe breninho... ( Breno sorri e bate palminhas e nos dois rimos )

H: você está muito esperto meu amor! ( O abraço em meu colo)

F: fala papai! ( Fala com Breno que prestava atenção em sua fala ) Papai...

Bre: papa... ( Olha em volta da sala a procura)

F: isso meu pequeno! ( Automaticamente minha mente grita, ele não era o pai de meu filho, ele estava fazendo Breno chamar ele de papai era isso ?? )

H: o papai já, já chega meu amor... ( Deixo claro ) Ele sai com a Ci pra ir no médico! ( Esses meses desde que a cigana chegou aqui em casa estamos cuidando da saúde dela , nem parece a mesma pessoa que chegou aqui)

F: eu que deveria ser o papai... ( Beija a mãozinha dele ) Eu quem deveria ser seu papai, as vezes acho que você é mais meu filho do que filho do Bento... Meu e seu Helena... ( Me olha e tiro a mão de meu filho dele )

H: não fala besteira Felipe, meu filho é inteligente, ele sabe que quem é o pai dele é o Bento, o meu marido! ( Ele riu )

F: você é minha Lena... ( Acaricia minha mão que estava segurando meu filho) Vocês são meus... ( Acaricia os cabelos de Breno)

H: para Felipe, não... Não ! ( Levanto) Não somos nada seu, e somos, somos cunhados e meu filho é seu sobrinho!

F: você era cunhada de meu irmão e tiveram o nosso filho!! ( Bravo )

H: não existe nosso filho! ( Felipe parecia um louco)

F: eu amo vocês mais do que o Bento ama ! ( Levanta também e segunda meus ombros e Breno o olha )

H: você está assustando meu filho! ( Tento me larga dele )

F: desculpa filho... ( Tenta dá carinho nele mais não deixo)

H: ele não é seu filho!!  ( Elevo o tom de minha voz, a raiva tomou conta de mim, mas eu sentia um certo medo também) ele não é seu filho, ele é o meu filho, meu filho com o Bento o seu irmão!! ( Me afasto e ao escutar a porta abrir ele sentou e logo mamãe entra junto com meu pai a Ci e o Bento )

Bre: Papa, papa , papa ( praticamente grita quando viu o pai e ele sorriu )

B: Oi meu amor ! ( Vem rápido até a gente e o pega e Breno o abraça e beija e eu também abraço Bento)

H: que bom que chegou... ( Suspiro)

B: tá tudo bem ? ( Olha pra mim e pra Felipe)

H: sim, está... Breno falou mamãe ! ( Sorrio e ele sorri )

O: Mamãe ??? ( Incrédula e feliz e rio concordando)

SC: você aprendeu uma nova palavra meu amor ? ( Como se entendesse Breno balança a cabeça positivamente e rimos )

Lu: fala para o vovô vêr !

H: fala mamãe, meu amor !

B: Fala mamãe filho... Mamãe... ( Breninho olhava para o bai sorrindo)

Bra: mamã, mamã... ( Fala e rio )

B: isso meu amor !!! ( Feliz o gira no ar e ele rir )

Bra: papa... Papa... ( Abraçando com dengo o pai dele e rimos )

Lu: e você Felipe, a Nay não saiu os te encontrar ?

F: não, a gente combinou de se encontrar aqui, ela foi comprar uma roupa se não me engano!

O: Nay sempre gastadora! ( Eles riram )

F: É que vamos em um casamento!

Lu: aaah que legal !

SC: casamentos é sempre muito lindos ! ( Fala sentadinha no sofa )

F: é sim... ( Felipe nunca é de trocar papo com a Ci, ele evitava bastante, mas ao contrário de Nay ele sempre era educado com ela )

H: eu fiz o almoço, não está muito bom como o da mamãe, mas fiz o que consegui, não é filho?

Bre: mamã.. nenê..

H: é verdade, a mamãe e o neném que fez ! ( Lhe beijo)

Lu: almoce com a gente Felipe!

F: não irei recusar, vamos provar a comida de Helena pela primeira vez! ( Papai riu )

Lu: ela cozinha muito bem, eu particularmente gosto muito!

H: você é meu papai babão! ( O abraço e rimos) Gosta de qualquer coisa que eu faça!

Lu: é que você é meu amor... ( Me abraça e rimos pois Breno grita )

B: ciúmes da sua mãe ou de seu vovô? ( Pergunta o olhando)

Bre: mamã, mamã... ( Me chama com as mãozinhas e rimos )

....

Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora