Narrado por Helena
A situação da senhora mexeu mesmo com meu Bento, ele passou o dia pensativo, preocupado, angustiado e revoltado... Bento não sabia falar sobre seus problemas muito bem, ele sempre ficava calado quando estava mal com alguma coisa.
H: a gente pode tentar ajudar ela... ( Eu sentia que ela era muito especial para ele, ele tinha um grande carinho por essa senhora que nunca nem a vi )
B: como ? Se não sei onde ela mora , que só a vejo poucas vezes...
H: podemos ir à procura dela..
B: não é tão fácil, parece que ela só aparece quando é necessário para mim... ( Respira ) Vem, fica um pouco aqui comigo... ( Me puxa com cuidado e deito com ele na cama )
H: Breno dormiu ? ( Pergunto me acho chegando em seu colo )
B: dormiu, agora ele só acorda lá no horário do almoço! ( Rimos, ele gostava de dormir, nos primeiros dias nos preocupamos, mas a doutora disse que não era nada de mais, ele só era preguiçoso)
H: vamos trabalhar muito para dar essa vida boa a ele!! ( Rimos )
B: deixa ele, tão pequeno e tão preguiçoso! ( Rimos )
H: eu acho o Breno calminho, só chora quando está com fome ou sono...
B: ou quando me quer ! ( Convencido e reviro os olhos e ele rir me abraçando mais )
H: quando ele crescer mais vou conversar com ele sobre isso ! ( Rimos de minha fala ) É sério, isso tá muito errado, geralmente as crianças choram pelas mães!
B: mais ele também chora por você !
H: é, quando tá com fome ! ( Rimos )
B: acho que a gente merece dormir um pouquinho também né ?! ( Me abraça e nos cobriu )
H: eu concordo ! ( Rimos e ele me beija , mas a porta é batida) Pode abrir... ( A porta é aberta e era Felipe com umas coisas nas mãos )
F: desculpa, papai mandou entregar isso a vocês, é para o bebê ! ( Era algumas sacolas, provavelmente roupas )
B: coloca ali por favor Felipe! ( Aponta para mesinha perto da porta e Felipe concorda, Bento me abraça mais e Felipe sério coloca no lugar que ele falou e sai ) Obrigado! ( Fala antes que ele fechasse a porta, mas não tivemos resposta)
H: me abraça que tá frio ! ( Ele sorri e me abraça mais )
Acordei um pouco aérea e estava faminta, sentia minha barriga roncar de fome , ainda chovia e vejo que estou sozinha no quarto, levanto saindo do mesmo e seguindo até a cozinha, onde estava todos.
O: tá com frio amor ? ( Abraça papai rindo, papai estava todo agasalhado )
Lu: estou, odeio frio ! (Todos riram e percebem minha chegada )
H: não diga isso papai, eu amo frio... ( Sentei ao lado de Bento que como sempre estava com nosso filho) Oi meu amor, você também gosta né ?! ( Falo com meu filho que sorriu )
B: é claro que você gosta não é filho? É bom pra ficar de preguiça! ( Rimos )
N: prefiro o verão, frio resseca a boca, não tem como se vestir bem !
H: tem sim, existe várias roupas maravilhosas, você que gosta de andar "nua"!
N: aii Helena, vai discutir moda comigo? ( Debochada )
H: não porque estou com fome e não gosto de olhar para sua cara feia! ( Papai rir)
Lu: vamos almoçar logo, deixem de briga ! ( Concordo e começamos a colocar nossas comidas , e graças a Deus Breno ficou quietinho)
***
NARRADO POR BENTO
Helena comia o doce no sofá e eu estava deitado a cabeça e seu colo, Breno estava com minha sogra, estávamos todos na sala.
Lu: faz tanto tempo que não viajamos...
H: é verdade, queria viajar... ( Come e acaricia meus cabelos)
O: agora só quando o nosso príncipe crescer , não é meu amor ? ( Beija ele e Breno faz barulhinho de bebe e rimos )
Lu: tá vendo? Já sabe confirmar ! ( Rimos )
B: a gente pode levar ele pra onde nos encontramos Lena!
H: é verdade, lá é tranquilo, ele vai gostar...
O: olha lá hein?! Não tirem meu neto de mim por muito tempo, eu não consigo ficar longe dele...
Lu: nem eu, podem ir que a gente cuida dele ! ( Helena e eu rimos )
N: deixa eles irem papai, sendo assim a casa tem paz, sem nenhum vestígio choro desse menino!
H: por quê você é assim , Nayara? Isso tudo é só pra soltar seu veneno né ?! Pra não morrer engasgada ! Todos nós sabemos que o Breno é um bebê, e ele é muito bonzinho, só acorda de manhã pra mamar, ele não é um bebê chorão!
O: é verdade o Breno e um bebê muito bonzinho nay, nem parece que tem um bebê em casa!
Lu: ele só chora quando está com fome ou com dor... Ou quando quer o colo do Bento ! ( Rimos )
H: e que a Nay nunca vai aceitar que meu filho é perfeito! ( Se gava e concordo )
B: Nosso filho é mais que perfeito! ( Digo em afirmação)
Nay tem que engolir que meu Breno era perfeito ao nosso ver!!
....Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Vingança
FanficDois corações partidos , duas pessoas sedentas de vingança.... Dois cunhados juntos em um só plano, um só desejo: vingança! O plano tinha tudo pra dar certo, se não fosse as surpresas do caminho...