festinha

48 8 9
                                    

Narrado por Bento

Tá, juro que minha mãe era as última pessoa que imaginaria que viesse hoje, até Porque ela não se esforça para dar presença na vida de meu filho. Era nítido minha surpresa, ao contrário dos outros avós ela estava com suas roupas normais.

N: sogra !! ( Sorrindo vai até ela em felicidade e mamãe a abraça na mesma sintonia)

L: oi minha linda ! ( Sorrindo e Helena revira os olhos)

N: que bom que veio... ( Da pulinhos)

L: é sim... Oi Bento! 

B: oi mãe, que surpresa! ( Não escondo meu ressentimento mas Helena toca em meu braço)

H: seja bem vinda , Lilian, que bom que você veio... ( Acaricia meu braço, minha mãe sempre era convidada para vim nos ver, ela não vinha porquê simplesmente não queria, mas Helena, Oli , Lúcio e eu sempre chamávamos)

L: obrigada, Helena... ( Fria )

J: você está lindo, meu amor.... ( Diz e beija nosso filho e sorrimos)

O: vamos lá pra fora, já estamos todos aqui ! ( Concordamos e logo estávamos lá, os balões de meu sogro foram encaixados na decoração)

Ju: me dá ele ! ( Puxa a mão de meu filho, ele estava em meu colo agora)

H: não ! ( Falo brava, todos conversavam outros assuntos em seus "grupos")

Ju: me dá!! ( Tenta puxar novamente e Breno começa chorar)

H: não, você machucou ele !! ( A empurra )

Je: que isso Helena? ( Levanta Júlia do chão )

Ju: ela me bateu... ( Chorando e eu tentava calar meu pequeno que chorava, acho que machucou a mãozinha dele )

H: mentira, eu só te empurrei, você machucou meu filho!  Calma meu amor, tá doendo ? ( Levanto com ele e ele chorava)

B: machucou? ( Preocupado vindo até mim )

J: onde ? ( Também preocupado )

Lu: Olívia! ( Olha bravo para mamãe já que era os parentes dela, e vejo mamãe vermelha de raiva)

O: Jéssica, olhe sua filha ! ( Brava vindo até Breno que chorava) Calma amor da vovó....

Ag: por Deus Júlia, ele é um bebê !

Ju: eu só toquei nele! ( Brava e chorosa )

B: ele não iria ficar assim só se tocasse nele! ( Bravo e pega nosso filho que vai se acalmando aos poucos)

H: mentira dela tia Agatha, ela puxou a mão de meu filho!

K: porra atentanda ! ( Puxa o braço dela )

Ju: aaai tia !! ( Brava )

K: tá vendo como dói ? ( Desconta, por isso que a Keke é a minha favorita)

Je: ela é só uma criança késsia, não faz isso ! ( Defende a peste que chama de filha )

F: olha o balão Breno... ( Vem até nos e balança o balão no campo de visão dele e ele vai parando de chorar totalmente focando no balão)

B: obrigado! ( Pega o balão de Felipe sério, ele não gosta de nenhuma aproximação de Felipe com o Breno) É seu amor, tudo seu... ( Breno estava quietinho agora )

H: deixa eu ver o punho dele... ( Mecho de leve e ele só faz biquinho)

B: pronto amor, ela não vai mais tocar... ( Balança o balão e ele lhe dá a atenção)

Ay: você também nem deixa a gente brincar com o bebê ! ( Defende Júlia )

P: você eu posso brincar, Ayla! ( Sério) Ele é um bebê, de um mês só ! ( Fala sério )

Ra: é sim, é um bebê e não um brinquedo! ( Aponta a repreendendo)

O: vão sentar meninas, vou começa servir os aperitivos que eu fiz )

Ag: quer ajuda irmã?

O: não irmã, obrigada... Vocês são os convidados!

Lu: é verdade, a gente serve vocês !

J: vamos eu vou ajudar também! ( Os três logo vão e voltamos a sentar )

K: Será que machucou feio? ( Senta ao meu lado )

H: não sei, acho que não... Mas caso daqui a pouco se eu mexer e ele chorar a gente leva ele ao médico!

B: acho que não foi feio, ele tá conseguindo mexer a mãozinha! ( Aponta a mãozinha com mobilidade normal e respiramos aliviadas )

H: porque não trouxe o Samuel e a Bárbara ?

K: samuca está ruinzinho, dor de barriga e febre!

B: poxa, tadinho... 

K: eu mostrei foto do bebê a ele, ele ficou super feliz! ( Sorrimos )

O: vamos comer... ( Chegam com bandejas de aperitivos e logo começamos a comer )

K: eu acho que se eu passar uma semana aqui eu não consigo mais andar... ( Comendo  e rimos )

O: por que ? ( Rindo )

K: iria comer até explodir tia, a senhora cozinha muito bem !! Não fique com ciúmes mamãe... ( Rimos )

Ag: fiquei sim ! ( Finge tristeza e rimos )

B: minha sogra cozinha como ninguém, ela sabe que amo tudo que ela faz ! ( Beija meus cabelos e rimos )

H: eu tenho que lutar todos os dias para entrar em forma, prima! ( Rimos )

O: não tem não, tem que comer para ter um leite forte para o maior da minha vida! ( Vem até nos e pega Breno que amava o colinho da vovó dele )

J: é estranho né ?! ( Todos nós o olhamos )

H: o que sogro ? ( Pergunto rindo )

J: eu amo muito meus filhos, dou minha vida por eles e isso é um fato ! ( Felipe e Bento sorriram ) Mais eu amo mais meu neto , pronto falei ! ( Respira aliviado e rimos, me surpreendi quando Felipe riu também)

F: obrigada pelo carinho sincero papai ! ( Brinca e todos riram )

J: é diferente, a gente quer da tudo a ele , não quer nem que ele chore !

P: é verdade Júnior, Ayala é danada mais é o amor da minha vida e da vida de rosa , é um amor múltiplo!

O: é verdade, a gente ama você duas vezes mais meu amor... ( Beija Breno com todo o amor )

N: não mamãe, a senhora tem que amar a gente primeiro, no mínimo igual ! ( Seria e reviro os olhos)

Lu: não é que a gente não ame vocês Nay, é que ele é nosso coração fora do peito...( Sorrindo para Breno)

Va: eu ainda não tenho netinhos, mas sinto que será assim ! ( Sorrindo)

Ag: eu tenho a Ju e o Samuel! ( Keke sorri ) São meus amor , os dois !

Je: mas o Samuel nem seu sangue tem mamãe !

K: não é necessário ter sangue para se amar e considerar, por exemplo: você tem meu sangue e eu te detesto na maioria das vezes!

Ag: parem de brigar! ( Comendo) Ele é meu neto sim, desde bebê está com a gente, eu amo ele assim como amo a Ju !

Ju: mas eu sou sua neta de verdade!

Je: exatamente filha !

Ag: ele também é meu neto de verdade, não fale assim Júlia!

K: deixa essas duas cobras, a cobra mãe e a cobrinha filha ! ( Da língua e acabo rindo )

...
Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora