" importância"

44 10 4
                                    

Narrado por Bento

O clima tenso era nítido assim que cheguei, mas depois ele foi se desfazendo, era doloroso para mim afastar meu filho da única avó presente que ele tem, minha mãe não tinha muito contato com ele, e eu não queria que ele sentisse a falta que eu sinto do amor dela, e ele não senti pois tem a Oli que sempre o ama de forma infinita e verdadeira. Subi rapidinho com Helena até o quarto e ela me explicou o que aconteceu, era um inferno todas as piadinhas de Nayara, já mas imaginaria que eu tomaria tanto nojo da cara de alguém. Quando troquei de roupa descemos para tomar café da tarde e papai havia chegado, ele sim vem todos os dias ver meu filho.

J: oii ! ( Risonho nos olhando com o neto no colo )

H: oi junior! ( Lhe dá um abraço)

B: oi pai ! ( Vou até ele para lhe abraçar e Breno segura minha camisa )

Be: papa! ( Em automático todos param e o olha )

B: você falou papai ?? ( Sentia meu coração disparar)

O: falou, ele falou !! ( Animada e feliz )

Bre: papa ! ( Se joga pra meu colo e o pego incrédulo mais com um sorriso rasgando minha boca )

H: owwwww meu Deus... ( Disse chorosa e vem até nós dois e nos abraça, eu ainda estava incrédulo mais com vontade de gritar)

Lu: próxima palavra tem que ser vovô!

J: concordo! ( Ambos felizes)

O: não, vai ser vovó.... ( Derretida )

H: você falou "papa" meu amor... ( Com carinho acaricia seu rosto e ele fica tímido, sabemos pois ele sempre deita a cabeça quando está com vergonha, raiva ou tristeza)

B: falou... ( Digo bobo, meu filho me deixava um bobão) Te amo... ( Beijo ele ) Fala de novo ? ( Ele me olha ) Papa... ( O imito e ele olhava atento )

Bre: papa... ( Sorrio e o ergo pra cima e ele rir , depois o abraço)

Tentamos fazer ele falar qualquer outra palavra, mas ele não quis, quando começamos a comer ele quis também, mas é óbvio que demos algo que ele podia comer e ele comeu feliz, Breno amava comer, e a Oli amava da comida a ele. Mais tarde brincávamos todos com ele na sala.

Lu: olha Breno ! ( Puxa a corda com carrinho e o próprio "anda"  sozinho até o bebê que estava sentado no tapete grande dele que colocámos na sala para brincamos com ele. Ele vê o carrinho andando sozinho e rir mais logo o pega e leva a boca )

J: não amor, não pode... ( Rimos, eu estava sentado com Helena no colo no sofá  e nosso dois pais brincávam com ele )

O: temos que ter o dobrou de cuidado, ele tá levando tudo pra boca !

H: é verdade, qualquer coisa ele tá levantando pra boquinha, tenho medo dele engasgar!

B: Deus o livre!

J: e porque ele é curioso, daí tudo quer pegar e comer ! ( Brinca e ele dá risada ) Ta vendo ? ( Rindo ) Ele entendeu !

B: eu acho o Breno muito esperto pra idade dele !

O: eu também, ele é o bebê mais inteligente desse mundo, não é porque eu sou a avó, é apenas a verdade! ( Rimos, ela sempre colocava o Breno nas alturas )

H: eu também acho, não é porque eu sou a mãe, mas é verdade! ( Imita o jeito corujão da Oli e rimos )

B: mas ele é mesmo, até a doutora disse!

H: e verdade, ele já conhece a doutora Alexsandra, sempre que vê ela já estende a mãozinha porque ela sempre dá alguma coisa a ele depois da consulta! ( Rimos )

J: a doutora Alexsandra é uma ótima profissional, ela cuidou muito bem de Helena como obstetra, e cuida muito bem de Breno como pediatra !

O: ela é um amor sempre, adoro ela ! ( Sorrindo) Você também não é meu amor ? ( Breno sorri mas toma um susto com a campainha e rimos )

Lu: se assustou vovô? ( Ele já reconhecendo o som e ligando que sempre que escuta isso aparece alguém ele fica atento a porta )

O: eu vou abrir! ( Indo até lá ) Lílian? ( Surpresa e todos nós olhamos e logo elas entram )

L: boa noite! ( Meu filho olhava a mulher praticamente desconhecida para ele )

J: Amor ?

B: mãe ? ( Não escondermos a surpresa, na verdade não conseguimos esconder)

L: Olá! ( Helena sai de meu colo e senta ao meu lado ) A Nayara está ?

O: está sim, lá em cima! ( Aponta )

L: vim ver e falar com ela, será se eu poderia subir? ( Falando diretamente com Oli )

O: claro , fique a vontade! ( Ela sorri sem mostrar os dentes em agradecimento, antes de subi beija meus cabelos)

L: oi meu filho... ( Acaricia meu rosto e sobe, subindo as escadas Breno dá um gritinho olhando para onde ela estava, mas ela não olha e continua seu trajeto)

B: me emocino com a atenção que minha mãe da ao meu filho! ( Digo bravo e chateado)

H: com pouco é importante o assunto... ( Helena sempre tentava acalentar minhas dores com palavras de conforto)

B: aaah claro, seis meses de muita importância com qualquer outro assunto do que com o neto dele, o único neto dela ! ( Fui levemente grosso) Desculpa, você não tem culpa... ( Me repreendo, e beijo suas mãos )

Bre: papa ! ( Sorrindo me olha e sorrio levanto indo até ele )

B: oi meu amor ! ( Me deito quase em seu colo no tapete colorido que ele adorava ) Fala pro papai o que você quer ... ( O olhando e ele me olha com aqueles olhos azuis brilhantes e beija meu olho , um beijo babado mais sincero e sorrimos ) Te amo, te amo muito! ( O beijo também)

....

Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora