" Primeiro dia"

56 10 2
                                    

Narrado por Bento

Já era noitinha e hoje tiramos o dia para acomodarmos bem a nova integrante da família, Helena e eu compramos roupas e pegamos algumas coisas na casinha dela, não era bem uma casa, era um cômodo que não tinha nada de conforto, descobrimos que ela dormia no chão sobre alguns papelões e uma coberta, tudo muito limpinho isso era um fato, era simples mais limpinho, levamos com a gente jarros de flores que ela cultivava, ao que parece uma floricultura sempre dava flores para ela vender pois ela ajudava eles a cultivar no espaço deles. Ela não tinha muitas roupas, apenas três pares de roupas de cigana , acho que ela vestia e lavava , ela vivia em situação precária e isso me doia, a cada descoberta que fazíamos. Durante o dia a Oli falou que ela foi muito boazinha, sempre querendo ajudar em algo, era como se fosse da essência dela, sempre querendo ajudar o próximo, o Breno passou o dia inteiro com elas praticamente, era inexplicável como ele já adorava a Ci, apelidamos ela de Ci, na verdade foi a Oli, e gostamos, um apelido carinhoso.

B: o que foi filho ? ( O pego do carrinho que ele estava sentado, ele chorava )

SC: acho que ele queria ir para o chão, mais está tão frio...( Realmente, hoje inexplicavelmente estava um gelo )

O: não deixamos para ele não ficar doente, mais ele ficou bravo, não queria nosso colo ! ( As duas riram )

SC: acho que ficou chateado...

B: ele é birrento Ci, daqui a pouco passa !

H: o que houve? ( Chegando na cozinha)

B: birra ! ( Breno chama a mãe dele com as mãozinhas e ela o pega, e logo ele puxa a blusa dela a procura do seu pepeto )

H: não filho, daqui a pouco é o jantar... ( O abraça )

O: a vovó tá fazendo sopinha para todos nós !

SC: com certeza vai está muito boa breninho... ( Breno olha elas com bico )

O: tá já ficando pronto!

H: tá vendo meu amor ? Já , já você come !

O: a vovó já vai deixar a sua no jeitinho de você comer meu amor, como papinha igual a médica recomendou!

SC: olha o brinquedinho, príncipe! ( Lhe mostra e ele estende a mão e sentamos com ele na mesa e logo ele se entreteu com o brinquedo)

H: como foi o dia Ci?

SC: muito bom minha querida, sua mãe é uma querida! ( Oli sorri mexendo a panela)

O: A senhora que é, a senhora me lembra minha mãezinha... ( Sorriu saudosa )

SC: então eu sou sua mãe postiça e você minha filha postiça! ( Brinca e rimos )

H: estamos muito felizes que voce aceitou ficar com a gente... ( Concordo e a senhora sorri )

SC: eu que estou feliz em ter entrado nessa família tão especial...

N: mãe, cheguei! ( Entrando na cozinha, desde ontem Nayara não apareceu em casa, depois da churrascaria foi pra casa do Felipe)

Nayara olha para mulher desconhecida e a senhora olha no fundo dos olhos de Nayara que aos poucos a sentíamos mais ofegante.

N: quem é essa mulher?

O: essa é a Ci, ela vai morar com a gente a partir de hoje!

N: aaah ótimo, nossa casa virou abrigo?

H: não quero você com esse tipo de piadinhas bobas, você é uma encostada e não tem o que opinar nessa casa, a Senhora cigana é especial para o Bento e para mim, ela é da família agora!

SC: desculpem eu...

B: não precise se desculpar, e nem liguei para o que ela possa dizer, a Nayara é uma cobra! ( Brinco com Breno que estava sentado na mesa )

N: você não pode falar assim comigo Bento ! ( Brava )

B: aaah é verdade, esqueci que você não sabe conviver com a verdade!

H: não queremos você dizendo absolutamente nada com a Ci, ou quem vai embora daqui é você !

N: pouco me importa, adotem quem vocês quiserem, só não quero que me incomode !

SC: eu não....

O: Ci, você não é um encômodo e nunca será, desculpa a Nayara ela é bem difícil de lhe dar !

SC: tudo bem, eu entendo....( Olha nos olhos da Nayara)

N: enfim, o que fez pro jantar?

O: sopa, vamos aproveitar o friozinho!

N: tudo bem, eu vou subir para um banho e já volto para jantar! ( Saindo )

H: desculpa Ci, a Nayara é uma megera!

O: filha, na fale assim !

H: é a verdade mamãe!

Bre: É!( Fala como se tivesse entendido algo, mas era apenas palavras avulso, mas acabamos rindo)

H: até o Bê sabe ! ( Rimos novamente)

E a noite prosseguiu e tirando esse momento, o primeiro dia foi muito bom.

...

Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora