Narrado por Bento
Minha mãe não se dignou a entrar em nossa conversa, sempre que conversava era com Nay , apenas elas duas, e quando entrava em outro assunto com outros era algo que Helena não estivesse participando.
J: olha que gostosão, Lilian ! ( Fala de Breno que estava em seu colo e senta ao lado de minha mãe, os outros estavam jantando e conversando coisas aleatórias)
L: ele cresceu, até! ( Vou até eles, onde eles estavam estava minha mãe, meu pai , Felipe e Nayara em outro assento)
N: ele parece muito com Bento, não teve nada de minha irmã, graças a Deus! ( Mamãe e ela riram )
B: discordo, queria que viesse a cara de minha mulher! ( Nay me olha e revira os olhos)
J: eu acho a boquinha parecida com a de Helena...
F: eu também! ( Sorri olhando para o bebê )
L: não, ele não tem nada daquela mulher! ( Seria)
J: aquela mulher tem nome Lilian, ela se chama Helena!
B: obrigado por me poupar saliva, papai !
F: é mãe, para de bobeira , pega seu neto!
N: Felipe ! ( A repreende)
J: Felipe tá certo, segura ele um pouco seu neto, você nunca tocou nele , quem sabe você não consiga tirar essa amargura dos últimos tempos! ( Sem mamãe esperar com cuidado papai põe Breno co colo dela e ela o pega, olhando para dele que olhava o mundo em volta )
L: É... ( Estranhamente mamãe engole algo a seco ) Ele parece muito com o Bento... ( Respirou fundo e Breno parou seu olhar nela , olhando a figura desconhecida para ele )
J: parece, eu lembro muito quando pego ele no colo! ( Sorri e acaricia o rostinho de Breno e ele esboça uma boquinha de riso)
F: oww... ( Rindo, ele ficou ao lado de mamãe para ver meu filho) Me deixa pegar um pouco também Bento!
L: toma, pega ! ( Sem minha permissão ela coloca meu filho no colo de Felipe que pega um pouco sem jeito mais sorriu )
B: mamãe! ( A repreendo)
L: ele é tio, tem direito, Helena queria ou não ! ( Seria )
B: ele desejou morte para meu filho, não confio nele !
F: foi no momento de despero Bento , desculpa! Não quero isso para o filho de Helena... ( Sorri estranhamente com ternura para o bebê e acaricia o rostinho dele )
H: Bento vou colocar seu jantar... ( Vinha rindo de alguma coisa com kessia e para ao ver Breno no colo de Felipe, ela para e os fitas, sinto sua respiração mudar e seu olha eu não consegui identificar)
B: eu já vou pegar ele ! ( Falo sério )
F: deixa só mais um pouquinho, ele tá gostando de ficar comigo... ( Sorri e olha pra Helena)
B: Não, não está , me dá meu filho, ele gosta mais do meu colo ! ( O pego e ele entrega contra gosto) Vamos jantar Helena... ( Saio a puxando pelo braço, não quero que ela fique perto dele, não gostei do olhar que ela olhou pra ele com nosso filho, queria apagar aquela cena de sua mente )
H: tenho que dá mamar para ele ! ( Levemente aérea )
B: então vamos para sala ! ( Logo chegamos e ela sentou e lhe deu o peito ainda pensativa ) Esquece aquela cena ! ( Digo bravo , angustiado )
H: que cena ?
B: você sabe qual Helena!! Minha mãe quem colocou meu filho no colo dele, ela não tinha esse direito! ( Bravo )
H: tá tudo bem... ( Toca minha perna )
B: não tá Helena, agora você tem na sua cabeça como ele seria com um bebê no colo, como seria se ele fosse o pai ! ( Levanto e passo as mãos nos cabelos, minha respiração estava ofegante eu estava em um surto )
H: não Bento... Você que é o pai do Breno!
B: sou eu, eu , eu !! ( Tentava me acalmar) Mas fala olhando em meus olhos que isso não passou pela sua cabeça... Fala olhando nos meus olhos que você não pensou por um segundo se quer que o Breno poderia ser o filho de vocês... ( Helena desvia o olhar do meu )
H: o Breno é nosso filho, nosso , meu e seu ! ( Levanta e antes que ela ande pego Breno e ela vai para cozinha)
B: eu que sou seu papai meu amor... Eu... ( Beijo e abraços seu corpinho e ele me olha e dá um sorrizinho, deitei um pouco no sofá com ele e quanto minha cabeça parava um pouco, sentia seu cheirinho e me acalmava )
Depois do jantar a gente bateu palminhas para Breno, baixinho para que ele não se assustasse e não consegui comer o bolo pois ele começou chorar de sono e eu subi para arrumar ele para dormir, e sinceramente? Também não queria mais ver ninguém...
....
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Vingança
FanfictionDois corações partidos , duas pessoas sedentas de vingança.... Dois cunhados juntos em um só plano, um só desejo: vingança! O plano tinha tudo pra dar certo, se não fosse as surpresas do caminho...