"passando rápido..."

54 9 8
                                    

Narrado por Bento

Helena comia calada e focada como sempre, eu, meu sogro , minha sogra conversávamos, felipe entrava no meio da conversa volta e meia.

B: mamãe está de nariz torcido para mim ! ( Rimos )

Lu: É normal, sabe como são essas mulheres! ( Rimos )

O: ela não precisa se preocupar, vou cuidar muito bem de você Bento ! ( Sorrio com seu carinho)

N: ela sabe mamãe... Só que a sogrinha é ciumenta , meio que Bento está saindo de casa , e ela tá sentida ! ( Explica em defesa , e esfregando sua intimidade e boa convivência com mamãe na cara de Helena) A gente conversou... Temos intimidade para isso e ela me disse !

Helena revira os olhos disfarçadamente, ainda comendo.

F: nossa mãe quando está com ciúmes nem se quer fala, hoje está tranquilo... Mas papai já sofreu muito para decifrar os ciúmes de nossa mãe ! ( Meu sogro rir e rio também)

Lu: junior me falou isso , eu não tive esse problema, a Oli já me batia ! ( Brinca e minha sogra olha desacreditada com a "mentira" )

O: olha que mentiroso ! ( Rimos )

N: então a Nay puxou a senhora sogra ! ( Brinca e meu sogro e Nay riram e eu acabei rindo de leve, meio que eu sabia que era quase verdade, Nayara com ciúmes fica possessa )

Lu: e você, Helena? ( Helena olha )

H: eu, o que papai ? ( Bebe o suco )

Lu: nunca te vi com ciúmes! ( Como um pedaço da carne )

O: Helena não é uma pessoa tão ciumenta assim , pelo menos nunca aparentou !

B: nunca te vi com ciúmes! ( Retiro uma mexa de seu cabelo de sua face , pondo atrás da orelha e ela sorri sem mostrar os dentes )

F: nem eu ! ( Deixa escapar mas não ligo )

H: acho que não sinto ciúmes ! ( Comendo )

O: todos nós sentimos filha , só que o seu é tranquilo!

Lu: graças a Deus não puxou a sua mãe...( Leva um tapa de leve ) Aii ! ( Rimos )

O almoço correu bem , e em seguida fomos para sala , eu estava conversando algumas coisas com meu sogro e minha sogra bordava umas coisinhas para o bebê, tudo muito neutro. Helena pegou o creme na mesinha e levantou a blusa deixando sua barriga de fora e passando o creme nela , e Nayara e Felipe olhavam .

O: tá parecendo gravidez de menina filha! ( Sorrindo olhando a filha que sorriu )

Lu: oww , vovô! ( Derretido e rio e beijo os cabelos de Helena acariciando a barriga) você acha que é o que Bento ?

B: não faço a mínima ideia! ( Rimos )

H: nem eu, estamos nos adaptando a ideia de ter uma criança...

N: você odeia crianças! ( Rir com deboche )

H: nunca neguei que não gostava de crianças! ( Rebateu ) Mas é a minha né ?! Minha criança, meu filho ou filha !

B: é verdade, eu também não gostava de crianças, mas é nosso bebê , uma criança que nós fizemos, é diferente!

O: que pecado ! ( Brinca ) Eu amo crianças, não vejo a hora de ter meu netinho ou netinha correndo pela casa e quebrando tudo ! ( Rimos )

H: não, não mamãe ! Não quero filho danado ! ( Rimos ) Vou educar direitinho pra ficar quietinho !

Lu: vocês educam e a gente estraga , isso e o ritual dos avós, andei estudando! ( Eu gargalho )

B: tenho leve impressão que será assim!( Digo rindo )

O: com certeza, quero ser a melhor avó do mundo para meu netinho ou netinha!

F: quando vai saber o sexo do bebê Helena? ( Pra que ele quer saber? O filho não é dele ! Falo em minha mente)

H: semana que vem! ( Fria ainda massageando a barriga)

O: eu tô tão ansiosa ! ( Rimos )

H: Está passando muito rápido, não estou preparada! ( Confessa)

B: calma, ainda faltam cinco meses, já vai fazer quatro semanas que vem... Então faltam cinco!

Lu: é filha, relaxa o coração... Precisamos arrumar o cantinho do bebê!

H: ele vai ficar no quarto com a gente, acho melhor! ( Olha pra Nayara que revira os olhos)

N: aaah não , seu quarto é colado com o meu , ele vai chorar e me acordar!

O: Nayara ! ( A repreende )

H: deixa ela mãe, os incomodados que se mudem ! ( Brava ) Tá descido e ponto !

Lu: é verdade Nayara, isso é ridículo! E um bebê, ele vai chorar sim e você não vai falar nada com meu neto ou neta ! ( Firme )

H: engravida logo e vai pra casa da sua Boa sogra , assim a gente se livra de você ! ( Levanta subindo e vou atrás dela)

...

Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora