Narrado por Helena
Estávamos na sala, eu, mamãe e Nayara , papai havia saído, não sei bem pra quê , mas saiu, e Bento ainda nao chegou do trabalho.
O: onde está Bento?
H: ele ia passar pra ver os pais dele ! ( Passo creme naquela barriga enorme que tinha em mim )
O: aaah sim, tomara que tenha comido alguma coisa!
N: óbvio que sim mamãe, a minha sogra sempre tem mesa cheia pra que ela gosta! ( Se vangloriava por sua boa convivência com a sogra )
O: isso é bom, é muito bom alimentar as pessoas! ( Rimos ) Breno , você acha que vai nascer hoje? ( Conversa com a barriga e rio)
H: acho que não mamãe, ele tá muito preguiçoso! ( Rimos novamente, eu e mamãe )
N: essa criança vai nascer quando? ( Pergunta)
O: não chama ele assim filha, ele tem nome , não é Breno ?! ( Faz carinho em minha barriga)
N: tá , tá , vai nascer quando?
H: a qualquer momento, não sabemos ainda !
N: quem diria né Helena?! ( Riu ) De uma vingança boba surgiu uma criança!
O: que coisa chata , Nayara! Para com essa história de vingança, eu já te falei ! ( Cansada )
H: eu nem me estresso mais com isso... ( Bento entra dentro de casa com papai, e lá fora chovia )
B: boa noite... ( A noite começava a entrar )
O: boa noite filho! ( Bento beija os cabelos de mamãe com carinho e ela sorri )
H: boa noite... ( Digo Sorrindo e trocamos um beijinho)
B: papai mandou pra você! ( Me entrega um pote com pudim e sorrio, é muito bom estar grávida por esse lado )
H: ainn, que delícia! E isso aí é o que ? ( Me refiro a bolsa )
B: papai e mamãe compraram pra o Breno, oi filhão! ( Beija minha barriga e ao ouvir a voz do pai Breno chuta )
H: ahin filho, não chuta assim... ( Digo rindo ) Vamos ver as roupinhas!
B: vamos ! ( Senta ao nosso lado e começamos a ver juntos )
H: olha papai , o Batman! ( Mostro a roupinha que parecia uma fantasia e rimos )
O: olha essa do marinheiro! ( Sorrindo derretida )
B: essa daqui foi mamãe que escolheu... ( Acariciando a roupa, vi seu olhar feliz e pensativo ao mesmo tempo)
H: ele é linda, vamos colocar nele assim que couber ! ( Sei que ele vai se apegar a qualquer demonstração de um possível afeto da mãe dele ao nosso filho, e estarei com ele )
B: vamos ? ( Me olha sorrindo)
H: claro, é muito linda ! ( Digo sorrindo e ele sorri feliz, Bento era uma alma tão linda)
B: papai comprou esses vestidos de pós parto para você, a vendedora disse que eram muito bons !
O: são mesmo, e são lindos também filha ! ( Olhamos os vestidos)
H: eu adorei !
O: eu vou lavar eles, todos e guardar... ( Feliz e logo sai com as roupas e rimos )
Lu: só de pensar que a qualquer momento o Breno pode nascer, dá um friozinho na barriga.
B: nem me fale sogro, to uma pilha de ansiedade! ( Rimos )
H: hoje eu senti umas dores mais fortes, fiquei com medo por que estava sozinha, mamãe teve que ir no mercado e o papai foi pagar uns boletos...
Lu: eu pensava que a oli tinha ficado...
H: ela ficou papai, só que eu queria comer milho cozido e ela foi comprar no mercado...
Lu: aaah sim, mas a Nayara ficou em casa !!
N: não conte comigo, não tenho nada haver com esse pirralho! ( Mexendo no celular e a atiro uma almofada)
H: olha como você fala de meu filho!
N: aii , sua louca ! ( Devolve a almofada com raiva e Bento coloca a mão para que não pegasse em mim e não pegou)
Lu: por Deus Nay , é seu sobrinho!
N: aaah papai, sobrinho e não filho!
B: quando isso acontecer você me liga, Lena, eu venho ficar com você... ( Com carinho e sorrio )
H: foi dores rápidas , quando mamãe chegou eu já estava bem!
B: ele já deveria ter nascido né ? ( Acaricia a minha barriga)
H: já , mas parece que não quer vim não... ( Rimos )
O: tá gostando do forninho!( Volta pra sala e rimos ) Mas quem sabe ele não vem hoje? Você sentiu algumas dores hoje...
H: é verdade, se não daqui pra próxima semana ele nas de cesariana!
O: ohh filha, te dou um conselho de não querer assim...
H: é difícil né ?!
O: umrum, a Nay foi normal e você veio de cesariana...
B: muita diferença? ( Pergunta preocupado)
O: sim Bento, o bom da cesariana é que você não sente as dores da vinda do bebê mas depois e horrível, tem que andar costurada, aquela anestesia quando vai passando é horrível...
Lu: ela não consegui andar de primeira, quase desmaiou não foi amor ?
O: sim, foi horrível... Não quero te fazer medo filha, pelo amor de Deus não é isso, e só que quero que você sofre menos no pós parto...
H: eu assisti dois partos pela internet, um normal e um Cesário, dói muito também normal, mas tenho medo da cesariana... ( Confesso )
O: dói muito o normal, mas digamos que é apenas naquelas horas, depois você está bem!
H: tá ouvindo filho ? Vem normal por favor... ( Rimos )
B: ele vai vim... ( Beija a barriga) Vem logo filho, eu tô pra morrer se ansiedade! ( Rimos novamente)
Lu: e eu então, to tendo que tomar remédio da pressão todos os dias ! ( Rimos novamente)
O: amor, pelo amor de Deus, prepara esse coração! ( Rindo )
Lu: o teu tá preparado? ( Pergunta indignado e rimos )
O: não, mas eu preparo ele com uma cervejinha! ( Galarlhamos )
Lu: cachaceira ! ( Rimos )
E agora o que nos resta é esperar, apenas esperar...
....
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Vingança
Fiksi PenggemarDois corações partidos , duas pessoas sedentas de vingança.... Dois cunhados juntos em um só plano, um só desejo: vingança! O plano tinha tudo pra dar certo, se não fosse as surpresas do caminho...