" Toda a verdade"

83 9 18
                                    

Narrado por Bento

Eu vestia meu filho e conversava com Helena, estávamos no nosso quarto e já era noite havia acabado de dar banho em Breno.

H:acho que eles estão em crise ! ( Fala rindo e pensativa ) Ele não quer ter filhos com ela , acha que ele pode tá traindo ela ?

B: não sei.. ( arrumando Breno no berço)

H: acho que sim, ele não presta né ?! Tomara que coloque um chifre bem grande na cabeça dela... Aii, seria muito bom ver a cara dela ! ( Deito ao seu lado )  Viu o jeito que ele falou? ( Rindo ) " É muito cedo para ter filhos" ( gargalha sozinha) o melhor foi a cara dela...( Falava e ria, era estranho pra mim ver ela tão interessada nesse assunto, poxa já faz uma no e alguns meses... ) ele não quer  dar nenhum filho a ela, acho que ele não confia que ela  será uma boa mãe... Eu também acho que não sabe ?! Sei que é errado julgar até porque já sou mãe, mas ela é muito fútil e infantil...( Da de ombros ) Tomara que eles terminem sendo assim eu vou conseguir esfregar na cara dela que...

B: esquece eles Lena... Por favor... ( Digo levemente chateado) Um ano já, tantas coisas mudara , esquece esse assunto...( Por suas expressões, vejo que ela fica sem jeito e cai na real )

H: desculpa, você tem razão... Eu não deveria tá falando tanto sobre isso...

B: eu só quero que tudo isso acabe de uma vez por todas, só quero que esse Assunto fique no passado... Agradeço a Deus todos os dias por isso ter acontecido Helena, se não fosse isso eu nunca iria ter conseguido ter você... Não iríamos ter nosso filho, que é o maior amor da minha vida, se não fosse isso eu não estaria construindo uma família com a mulher que eu quero para o resto de minha vida, você Helena! ( A olho e ela fica calada) Por favor, Helena... Vamos colocar uma pedra nessa história de uma vez por toda... Vamos focar em nossa família... Eu sei que doeu muito, e que foi horrível o que eles fizeram, mas depois disso só nos aconteceu coisas boas... Eu não sou capaz de voltar a harmonia com meu irmão porque ele desejou morte para você e para nosso filho, e para mim isso foi pior do que a traição... E também porque eu sei que no fundo do seu coração você ainda ama o Felipe... ( Eu sempre soube que no íntimo mais íntimo Helena ainda amava meu irmão, de forma silenciosa, era um amor com mágoa , raiva e ódio, mas tinha um amor ali dentro)

H: Bento...

B: tá tudo bem Helena... Eu sempre tive ciente disso, apenas permaneci calado... Entrei em nosso relacionamento para criar nosso filho em harmonia... Mas eu também sempre estive ciente que você nunca vai me amar... E tá tudo bem, eu te entendo... Eu te entendo e amo por nós dois... ( Ela me olhava, seus olhos tinha lágrimas que escorriam ) Dorme bem e descansa, você está amamentando e deve está cansada, boa noite... ( Beijo sua testa e dou as costas para ela )

Nunca estive enganado nessa nossa relação, eu sabia que o Felipe será sempre uma sombra em nosso relacionamento, sei que ele foi o primeiro real amor de Helena, sei que ela o amava feito louca... Sei que ele destruiu seu coração assim como Nayara fez com meu, mas eu tive Helena e quando vi estava juntando todos os pedacinhos de meu coração para moldar um novo para Helena habitar.... Era difícil amar ela em segredo de certeza forma, mas isso não me impediu... A cada mês que passava dessa gravidez eu me apaixonava cada vez mais por ela e naquele dia que nosso filho nasceu... Eu tive a certeza que eu a amava, a amava muito. Não tenho muito o que cobrar , eu entrei nessa "guerra" sabendo de todas as minha possíveis consequências, eu amarei ela, mesmo ela amando outro , eu viveria o presente com ela, mesmo que ela tenha saudades do passado, eu estarei com ela mesmo se ela não quiser estar comigo... Eu cuidarei dela, mesmo que por ventura ela não consiga cuidar da dor que eu sinto em saber que ela ainda ama meu irmão...  Eu a amo mesmo sabendo de toda a verdade...

....

Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora