primeiro mês 🐄

75 11 11
                                    

Narrado por Helena

Bento passou o restante da manhã calado na dele, sempre sério, mas a nenhum momento deixou de cuidar de mim, as dores aumentaram então a doutora veio aqui em casa me medicar e aproveitou para dar uma olhadinha em Breno que não apresentou nada de diferente ou mal.

H: Bento... Fica um pouquinho comigo, não fica assim por favor... ( Eu não tinha esse direito de pedir isso a ele, mas não conseguia ver ele tão quietinho na dele, apenas nos cuidando e provavelmente precisando de cuidado por dentro )

B: tá tudo bem, desculpa...

H: não tem pra que você pedir desculpas... ( Estávamos na sala , eu estava deitada no sofá com Breno deitadinho em cima de mim e Bento na poltrona)  Vem deitar aqui com a gente... ( Seguro a mãozinha de meu filho que dormia e com cuidado a movimento levemente chamando o pai dele que sorriu e vem até nós, o sofá era largo então logo ele deitou e acomodei minha cabeça em seu braço e ele nos abraçou e sorrio ao sentir seu beijo em meus cabelos)

B: vocês são tudo de mais lindo em minha vida... ( Acaricia nosso filho que deu um sorrizinho ao sentir o toque do pai )

H: e você das nossas, ele conheceu seu toque de novo... ( Digo sorrindo e o olho e ele acaricia meu rosto e me dá um beijo)

B: promete pra mim que sempre vai pensar em nossa família Helena? Na família ainda gente tá construindo... Eu prometo que vou te cuidar, que vou me esforçar todos os dias mais para te fazer feliz... Eu juro, promete pensar em nosso filho, pensar no carinho que você tem por mim... Promete não cair na lábia do Felipe... ( Os olhos de Bento tinha medo, muito medo ) Por favor... Eu não vejo mais significado em minha vida a não ser cuidar de vocês...

H: eu prometo, não fica assim... Vocês sempre seram meu primeiro pensamento, eu não quero te machucar Bento, eu não vou... ( Me doía essa hipótese e ele nos abraçou com cuidado)

*UM MÊS DO BRENINHO *

Eu sorria vendo Bento brincar com o Breno na cama, eles brincavam e eu guardava umas roupinhas dele no seu guarda-roupa.

B: você engordou filho, está um neném fortão ! ( Beija ele que tinha os olhinhos acinzentados para o pai ) É filho, parabéns... ( Falava Feliz e com muito amor ) Seu primeiro mês de vida... ( O bebê faz sorriso e o pai babão se derrete rindo ) Você é o amor da minha vida!! ( Deitado no ergue com cuidado para cima e em seguida o deita em seu peitoral, Breno adorava deitar assim)

H: das nossas vidas ! ( Vou até eles e sento na cabe, beijando a cabeça cabeludinha de meu filho e a boca do pai dele )

B: um mês... Passou tão rápido! ( Sorrindo)

H: eu também achei...( Rimos e deito com eles dividindo o peitoral de Bento com Breno ) A gente vai fazer festinha para você ! ( Falo com vozinha de bebê para meu filho)

B: é verdade, vai ser de bezerrinho filho ! ( Rimos ) Adivinha porque?

H: mamãe vai te dá uma dica tá ?! E porque você é igual um bezerrinho, gosta de um Tetê ! ( Rimos e beijo meu filho que estava tranquilamente nos olhando) Te amo... Te amo... ( Derretida pela beleza de meu filho me declaro a ele e o beijo até ele se irritar )

B: não Lena, tadinho... ( Rindo tentando fazer ele parar de chorar ) Mamãe má! ( Rio e Breno chorava )

H: vem que a mamãe te dá um Tetê... ( Me arrumo no colchão e logo dou o peito a ele e Bento deita em meu colo e foco lhe dando carinho também, nesse mês nos aproximamos bastante apenas de tudo que aconteceu) Você viu o bolinho? ( Pergunto risonha e ele rir )

B: vi, a Oli arrasou, nem parece que é o primeiro bolo decorado dela!

H: ela sempre fazendo seus gosto filho! ( Rimos )

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora