"mas nela existia paz..."

38 11 3
                                    

Narrado por Helena

Nunca tive uma boa convivência com minha sogra, mas também nunca a detestei como a detesto hoje em dia, me dá uma raiva absurda ao ver o desprezo que ela tem pelo meu filho, isso tudo porque não gosta de mim ? Meu bebê não tem nada haver com isso , tem o sangue dessa megera, mas mesmo assim ela não está nem aí. Algum tempo depois a velha bruxa desce sorrindo com a outra cobra ( minha irmã).

N: obrigada sogrinha...( Abraçadas de lado descendo as escadas )

L: eu quem agradeço meu amor... ( Sorri pra minha irmã, aí que raiva, o que a Nayara tem que não tenho?? ) 

N: que nada, eu sempre seguirei seus conselhos! ( Risonhas terminaram de descer as escadas )

L: você vai agora junior?

J: não sei, vamos comer fora pessoal?

Lu: opa, vamos !( Levanta )

O: que animação pra comer fora Lúcio, algo errado com minhas comidas? ( Ciumenta e rimos )

Lu: claro que não minha vida... ( A beija ) É que não quero te dar mais trabalho hoje e quero sair, mostrar ao mundo que eu tenho a mulher mais linda do mundo! ( Mamãe sorri e Breno dá um gritinho) Aaah, e o neto mais lindo do mundo também! ( Rimos )

J: melhorou assim Breno ? ( Breno bate palmas )

O: mais e o Bruninho ? O que ele vai jantar ?

H: ele já almoçou papinha, vai jantar um bom têtê e dormir!

B: é sogra, vamos ! ( Levanta e pega Breno )  Não pode meu amor, da ao papai ... ( Tira algo de sua boca ) Olha ! ( Uma unha postiça )

O: aí meu Deus ! ( Preocupada )

Lu: é sua Nay ! ( Bravo, na deixa isso caído)

N: aiii papai, é só uma unha !

O: é filha, mas Breno tá aprendendo a engatinhar e tá levando tudo pra boca !

N: tá, tá... ( Revira os olhos)

H: eu vou assim, mas me deixem pelo menos banhar o Breno e arrumar meu filho!

O: eu vou trocar de roupa!

Lu: eu vou assim, tomei banho nesse instante, tô arrumadinho não é amor ?

O: tá meu amor, mas eu não !

B: eu preciso de um banho rápido, já que não tomei banho quando cheguei do trabalho!

J: a gente espera , podem ir !

N: eu vou também, e vou ligar para o Felipe vim !

L: pode ligar meu amor... ( Feliz ao ouvir)

J: se resolveram ? ( Olhando para Nay, eles estavam brigados?? ) 

N: sim, não consigo ficar brigado com ele, e nem consigo negar os pedidos de minha sogra ! ( Reviro os olhos e pego Breno e começo a subir , logo Bento estava subindo comigo)

B: amor, vamos tomar banho juntos ?

H: acho que não vai dá tempo!

B: da sim, daqui que o Felipe chegue ! ( Tirando a roupa e eu a roupa de Breno )

H: é verdade! ( Logo estávamos nos três no banheiro, ajustamos a água a uma boa temperatura para Breno e tomamos banho, Breno adorava tomar banho com a gente, a gente também adoravamos tomar banho juntos, era divertido)

Quando terminamos de nos arrumar, descemos e Felipe acabara de chegar, e depois de Breno ser babado pelos avós ( menos a de sempre) saímos para uma churrascaria ali perto. Sentamos em uma mesa e logo fizemos nosso pedido e ficamos conversando.

F: ele falou ?? ( Pergunta entusiasmado)

J: falou, a primeira palavrinha dele foi "Papa" ! ( Orgulhoso pelo neto )

F: papai ? ( Sorriu , algo nele era estranho, essa felicidade, esse brilho no olhar, era ridículo, eu tinha um sentimento estranho em relação a isso )

B: sim, em meu colo! ( Deixa claro que o "papai" era ele e Felipe fecha lentamente o sorriso) Não é meu amor ? ( O pega de meu colo ) Acho que alguém fez cocô... ( Faz careta ao sentir o cheiro)

H: justo agora filho? ( Rio da carinha que ele me olha e sorri )

B: minha vez de limpar ele !

H: será se no banheiro masculino tem trocador de bebê ?

O: acho que não!

B: putz !

H: eu limpo amor! ( O pego )

B: depois eu limpo duas vezes seguidas tá ?! ( Sorrio concordando, Bento era um pai incrível, ele não tinha preguiça de cuidar de nosso filho)

Pego as coisinhas de Breno e vou até o banheiro, estendo a fralda no trocador que tinha lá e o deito abrindo a sua bolsa e pegando o necessário.

Bre: papa... papa... ( Falava com as mãozinhas na boca e sorrio )

H: o papai tá lá fora, não pode entrar no banheiro feminino! ( Ele me olhava e começo a trocar ele ) Porque você não fala mamãe ?

Bre: papa... ( Rio )

H: tudo bem, já entendi ! ( Rio e tomo um susto ao ouvir uma voz )

SC: parece que ele é apegado ao papai ( Doce e risonha ) desculpa, não queria te assustar... ( Uma senhora com trages ciganos e flores em uma sexta estava lavando as mãos na pia )

H: Sem problema... ( Digo risonha ) É, ele é apaixonado pelo papai dele... ( Após trocar a fralda dele começo vestir sua roupinha)

SC: posso ver ele de perto? ( Algo nela tinha paz, era diferente sua calmaria )

H: claro... ( Digo sorrindo e termino de por sua roupinha e ela se aproxima e sorriu )

SC: oi pequeno... ( Indo contra o costume Breno sorri muito pra ela, Breno com desconhecidos era sempre bem sério )

H: da oi filho! ( Digo sorrindo ao ver sua felicidade, os olhos azuis e cansados da senhora tinha ternura olhando para meu filho, era algo tão diferente)

SC: pequeno príncipe... ( Sorrindo) Que olhos bonitos e alegres que você tem... ( Estica a mão até ele e me olha pedindo permissão para toca-lo ) Posso ?

H: pode... ( Digo sorrindo e ela acaricia com carinho o rostinho dele que estava em meu colo e ele sorri deitando de leve a cabeça na mão da senhora e sorrio )

SC: que seus caminhos tenham luz, que seu sorriso sempre ilumine a vida de quem te ama, que você seja protegido de qualquer maldade desse mundo, que esse brilho lindo de seus olhos seja prolongado por toda sua vida... ( Ela falava e Breno sorria ao pondo de fazer barulhos fofos )

H: amém... ( Digo sorrindo e ela me olha )

SC: e que você abra seu coração para sentir o real amor do homem que te ama... ( Com delicadeza e carinho acaricia meu rosto é apenas sorrio um pouco confusa ) Tome, é pra você ! ( Entrega uma flor azul para Breno e pego e me dá uma rosa vermelha)

H: obrigada! ( Ela sorriu meiga, da carinho em Breno sorri para mim e saiu , ele faz biquinho quando não ver mais ela e me olha ) O que foi amor ? Você gostou da senhora? ( Ele a procurava com seus olhinhos azuis e sorrio ) Ei também gostei dela...

Só não sei quem é ela, mas nela existia paz....

.....

Contínua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora