Os messes iam passando, e aos poucos a barriguinha da mulher ia ficando à mostra para felicidade de uns e desprezo e ódio de outros...
O: oi amor... Posso entrar ? ( A mãe bate na porta da filha , abrindo levemente e ela sorri permitindo sua entrada )
H: pode sim mamãe...
O: mamãe trouxe pastel da feira pra vocês ! ( Acaricia e deposita um beijo na barriguinha de três meses da mulher)
H: obrigada!
O: quanta coisa, quer ajuda ? ( Olhando as várias roupas na cama )
H: vou doar umas roupas para desocupar espaço no closet, os meses estão passando rápido e quero que o Bento passe logo pra cá ! ( As duas começam a colocar as roupas em uma caixa ) Daí ele vai ter o espaço dele no closet...
O: que bom que esse bebê veio... ( Sorrindo e Helena não entende bem )
H: como assim ? ( Sem entender)
O: aaah filha, vocês tinham muito ódio no coração ainda... No fundo ainda tem , com esse bebê ele vai limpar esse sentimento ruim do coração de vocês , torço por isso !
H: eu tenho ódio , mas com bons motivos! ( Ao lembrar)
O: ainda te dói ? ( Pergunta)
H: dói... ( Confessa ) Nunca pensei que um dia eles iriam fazer isso comigo, minha própria irmã, e o homem que Julguei ser o amor da minha vida! ( Revira os olhos)
O: você ama o Bento , filha ? ( Coloca mais roupas dobradas na caixa )
H: Eu gosto dele, mamãe , muito, muito... É o pai do meu bebê , meu namorado!
O: gostar não é amar... ( A olha ) Você ainda ama o Felipe? ( Silêncio)
H: não , tenho ódio dele ! E que eu não sei mais como amar, última vez que amei só me lasquei ! ( Riram )
O: você só errou o irmão filha ! ( Risonha ) O Bento sempre foi o homem indicado a você , mas infelizmente teve que acontecer tudo isso para você perceber....
H: é verdade, ele que seria o advogado que resolveria as papeladas da escola, mas daí ele teve uns contratempos e deu a causa ao Felipe!
O: deveria ter sido ele! ( risonha )
H: Sim ! ( Sorrindo) Infelizmente teve que ser assim... Mas se tivesse sido diferente, eu facilmente me apaixonaria pelo Bento... Eles são diferentes mamãe, desculpa... Mas a Nayara foi uma burra !
O: eu sei que foi amor , e ela também sabe ! ( As duas conversaram por um tempinho, enquanto arrumavam o espaço no closet e em sintomas da gravidez Helena já estava exausta)
H: aí mamãe... ( Senta na cama )
O: o que houve filha ? ( Preocupada, colocando a caixa no chão e indo até a filha)
H: minhas pernas... Estão doendo muito , e senti uma pontada na barriga! ( Se encostada na cabeceira)
O: vou chamar seu pai ! ( Preocupada)
H: calma mamãe... Não é pra tanto. A doutora Alessandra disse que era normal!
O: tem certeza filha ? ( Senta a frente da filha e acaricia a barriga da própria)
H: sim mamãe, estamos bem ! ( Sorri ) Vamos , quero comer meu pastel antes do almoço!
O: verdade amor , vamos que mamãe vai começar a fazer o almoço... Com tudo fresquinho! ( Sorri e saíram abraçados até a cozinha, e logo enquanto a oli cozinhava , Helena comia seu pastel )
N: oi mamãe ! (Colocando bolsa na mesa e indo até a geladeira beber água )
O: oi amor, tudo bem ?
N: não! ( Seria )
O: o que houve? ( Mexendo as panelas)
N: queria uma bolsa nova ! ( Brava senta na mesa )
O: e porque não compra ?
N: porque acabou, eram limitadas nessa droga ! E é muito cara , o Felipe não deixou de começo só deixou quando estava esgotada! ( Brava ) E o papai também não me deu !
O: poxa filha, que coisa fútil!
N: aaahhh mamãe... Eu queria muito, ela era maravilhosa, todas as minhas amigas queria , e possivelmente conseguiram comprar! ( Frustrada )
O: não era pra ser filha, quem sabe quando sair mais você consiga!
N: não vai sair mamãe , eram peças únicas, tem apenas sete no Brasil !
O: vai que..
N: não vai ter mamãe... De quem é esses pastéis ? ( Pegando um )
O: pode comer um , trouxe pra você e sua irmã e o bebê ! ( Picando a cebola )
H: mamãe, me dá a maionese da geladeira por favor... ( Sentada )
N: levanta e busca Helena! ( Revira os olhos ) Você está um poço de preguiça!
H: mentira Nayara, para de ser ridícula! ( Brava ) Só pedi porque estou com dor ! ( Tenta levantar)
Lu: não levanta amor, eu pego !( Chegando no local com sacolas e logo pega a maionese para filha )
H: obrigada papai ! ( Senta assim que recebe )
Lu: está com dor ?
O: sim , e não quer ir a médica!
H: não é bem uma dor... E um desconforto, a Alessandra disse que era normal, meu útero está crescendo!
Lu: mesmo assim filha, não é melhor ir ?
H: tá tudo bem , caso aumente o desconforto eu irei, prometo!
...
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Doce Vingança
ФанфикDois corações partidos , duas pessoas sedentas de vingança.... Dois cunhados juntos em um só plano, um só desejo: vingança! O plano tinha tudo pra dar certo, se não fosse as surpresas do caminho...