Senhora Cigana

79 8 8
                                    

Narrado por Bento

Ela estava deitada, aérea e pensativa no seu canto, esses últimos dias sentia ela mais tristinha, calada e até mesmo cansada.

B: Está tudo bem, Lena ? ( Pergunto secando meu cabelo na toalha já vestido)

H: sim...( Sorri sem mostrar os dentes)

B: Não está parecendo nesses últimos dias...( Sento aos seus pés, os pegando e massageando)

H: isso... Tudo que preciso! ( Sentindo a massagem nos pés, ambos estavam duas bolinhas de tão inchadas )

B: é sério Lena... Tô preocupado, me fala o que você tem... ( Ela me olha )

H: é que... Sete meses se passaram desde que a gente queria vingança...

B: é, sim....

H: tudo mudou tão rápido... Não conseguimos o que queríamos, estou grávida, de um bebê do irmão do homem que eu julguei ser o amor da minha vida, e não dele... ( Senti algo estranho, uma fisgada no coração)

B: é né... ( Não tenho coragem para olhar em seus olhos) Não tem muito o que fazer Helena.... ( Largo seu pé com cuidado no estofado e vou até minha carteira e a pego , e penteio rápido os cabelos para trás )

H: ficou bravo comigo? ( Pergunta, será que dá pra notar ? )

B: não... Claro que não ! ( Menti, fiquei chateado sim)

H: Bento, desculpa... Suou mal o que eu disse...

B: tá tudo bem Helena.... ( Sorrio sem mostrar os dentes, poxa... Era meu, não tinha mais o que fazer ou se lamentar , sai do quarto em seguida)

H: Bento... ( Me chama mas não volto )

Lu: daí teve uma pesca muito grande, no tempo eu aguentava, mas hoje tenho preguiça de pescaria ! ( Meu sogro conversava com meu irmão, Nay estava deitada com a cabeça no colo do namorado e minha sogra bordava )

O: Bento querido... ( Assim que me ver e sorri sem mostrar os dentes)

Lu: opa Bento, sente aqui... Estamos conversando de umas pescarias !

B: deixa pra próxima, meu sogro! ( Sorri ) Vou sair rapidinho, já volto ! ( Ele concordou e antes de sair escuto a voz de Helena no topo da escada )

H: Bento, por favor.... ( Não parei, não queria que ela sentisse que realmente me chateou aquelas palavras "bobas" )

Na verdade não tinha onde ir, apenas andei de carro pela cidade, paro em uma rua onde vejo uma barraquinha de comida, irei me aventurar em comer algo então vou até lá.

B: boa noite, o que tem ?

SC:  Boa noite... ( A reconheço) Te falei que voltaria ! ( Risonha )

B: desistiu do ramo das flores ? ( Digo brincalhão)

SC: já mais, minhas preciosas estão aqui ! ( Mostra-me algumas ao lado , as quais não havia percebido) E que já vendo quase todas hoje, e hoje e dia de meu bolos ! ( Sorriu )

B: bolos ?

SC: sim... Experimente filho ! ( Me mostra alguns atrás de si , na bancada e concordo , tudo absurdamente limpinho , e os bolos estavam formidável)

B: qual o melhor?

SC: eu gosto dos bolo com pudim( risonha) mas meu preferido e o bolo cigano!

B: bolo cigano ? ( Estranho, nunca ouvi falar )

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora