" Lar doce lar..."

50 9 12
                                    

Narrado por Helena

Acordei e olho para o lado e afirmo que seria impossível não sorrir, vejo Bento e Breno dormindo, Breno parecia uma bolinha em cima do peitoral enorme do pai dele e o pai dele dormia também, já eram três e pouco da tarde e simplesmente eles dormiam tranquilamente. A doutora entrou e me examinou e riu dos dois dormindo comigo, nossos pais voltaram e ficaram comigo lá, Lilian não veio, que bom que Bento estava dormindo por enquanto...

H: Breno não está dormindo muito? ( Pergunto rindo e vindo do banheiro com mamãe, acabo de tomar outro banho, o dia estava quente, mesmo com o ar-condicionado)

Lu: ele tá acordado filho... ( Olhando o bebê deitadinho e quietinho no colo do pai )

H: vamos tomar banho filho ? ( O chamo e ele procura a voz com os olhinhos, vou até ele devagarinho, já estava conseguindo andar um pouco mais)

O: é verdade, você precisa tomar um banho Breninho... ( Toco em Breno e em automático Bento acorda)

B: o que houve? ( Sonolento)

H: nada, e que tá na hora do banho dele...

B: aaah.. ( risonho ) acho que ele fez um cocozinho... ( Rindo ) Tá pondo força !( Fala pois estava sentindo pois segurava ele, ao ouvir a voz do pai Breno levanta a cabecinha o olhando e Bento sorri ) Vamos tomar banho ? ( Beija seus cabelinhos )

Ele realmente havia feito seu primeiro cocozinho, então a gente o limpou direitinho e o banhamos o arrumado e deixando um gatinho lindo , a doutora voltou para ver ele e estava tudo bem.

B: mamãe não quis vim papai ? ( Penteando os cabelos pois também havia tomado banho depois que banhamos o Breninho)

J: ela está meio gripada, não quis vim... É até melhor que não venha mesmo! ( Sentia raiva  no tom de voz de meu sogro, ele tentava esconder mas consegui notar )

B: aaah, ela deve ter ficado preocupada, vai que passa para o Breno né ?! ( Me doía, era doloroso ver ele procurando justificativas para que as atitudes da mãe dele doesse menos )

H: Com certeza foi isso... ( Tentava também, não queria que ele sofresse, meu Bento não merece )

O: é filho, mas ela vai ficar melhor, por enquanto temos que manter Breno longe de doenças ! ( Tenta justificar, doía em todos ver a dor dele )

B: é sim... O Tetê tá bom filho? ( Breno mamava )

H: acho que tá, ele tá mamando com uma fome ! ( Rimos ) Lindo da mamãe... ( Acaricio seu rostinho)

Lu: isso é verdade, meu neto é lindo ! ( Sorrindo bobo )

O: Claro que sim, olha os pais dele ! ( Bento e eu rimos )

Lu: e a vovó também... Puxou a você, também meu amor... Você é a mulher mais linda desse mundo! ( Bobo apaixonado, papai a qualquer oportunidade se declarava para minha mãe, era bom ver isso , cresci vendo isso)

O: owww, meu amor... ( Da um beijo nele sorrindo e sorrimos)

J: um homem apaixonado vale por dez ! ( Rimos ) Já te adianto Breninho, os homens da família costumam ser babões por mulheres!

Lu: eu sou só pela minha ! ( Abraçado com mamãe que sorri)

J: eu também, a pensar dela ser complicada! ( Rimos novamente)

B: o papai também, é só pela sua mamãe ! ( Rio e ele me dá um beijo)

H: meu filho não vai ter olhos para mulheres, ele vai ser sempre meu neném... ( O abraço e eles riram )

J: ele vai ser namorador !! ( Brinca e rimos)

H: não... ( Finge choro e rimos )  Você vai namorar só com cinquenta anos, tá filho? ( Rimos novamente)

Era diferente, eu sentia ciúmes daquela coisinha pequena que nem sabe o que é isso, mas ele era meu bebezinho, minha vida mais linda. Ficamos ali conversando com muitas risadas sempre, meus pais e meu sogro seriam bem presentes na vida de meu filho, isso eu tenho certeza absoluta, ela muito bom e gratificante ver o amor e a dedicação deles com o Breno, eles em união se revezavam no cuidado com o Breno e eu descobri que ver isso era a melhor coisa para uma mãe...

Narrado por Bento...

B: com cuidado... ( Falo com Helena a retirando do carro , havíamos ganhado alta e estávamos chegando em casa )

H: mamãe, a bolsa do Breno...

O: pega aqui por favor amor... ( Com Breno no colo )

Lu: eu pego as maiores meu amor... ( Fala com oli e ela o deixa pegar)

J: eu levo o bebê conforto ! ( Pegando junto com outras coisas, todos se ajudando)

O: bem vindo a sua casa meu amor... ( Assim que entramos nos separamos com uma decoração simples e cartazes de seja bem vindo )

Lu: a gente fez só pra você ! ( Os três avós babões )

H: você é muito amado meu amor...( Emocionado com a demonstração de amor dos avós )

B: ele é.. ( a ajudando a andar )

O: não chora meu amor, senta com cuidado, mamãe fez um bolinho, vamos comer juntos !

H: obrigada mamãe... ( Sorri e a ajuda sentar sem machucar os pontos de sua barriga)

Lu: me deixa mostrar a ele as coisas... ( Mamãe o entrega e meu sogro vai até cada cartaz e decorações o mostrando)

O: eu vou pegar o nosso bolinho! ( Animada vai para a cozinha e em seguida volta com as coisas e logo nos serviu )

H: que saudades de seus bolos mamãe... ( Comiamos)

O: ohh meu amor, eu sei que comida de hospital é horrível, não se preocupem que agora vão comer bem !

B: eu já disse que eu amo a senhora?! ( Me deliciando e ela rir )

O: hoje não disse ! ( Rimos )

B: eu amo a senhora minha sogra linda !! ( Ela sorri e rimos )

O: vou fazer um almoço bem gostoso, pra vocês !

H: também te amo mamãe, sei que não posso comer muitas coisas devido a cesariana e a amamentação, mas eu sei que tudo que a senhora faz fica delicioso! ( Minha sogra sorri )

O: mamãe vai fazer pra você frango grelhado com salada, bróculos refogado que você ama , arroz  , feijão bem temperado...

H: delicia mamãe, delícia !  ( Fala com água na boca e rimos )

Ficamos um pouco mais ali ,porém tivemos que deitar Helena um pouco e levar Breno para conhecer seu cantinho, e eu acho que ele gostou pois assim que colocamos ele em seu berço ele dormiu tranquilamente. Enfim, lar doce lar....

...
Continua....

Minha Doce Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora