Laila - Início

22.3K 1.3K 229
                                    

"Não consigo ter amor de amigo por uma pessoa que eu amo de verdade."

Vagner Santana 

Novamente, cá estou eu com os olhos grudados na cena que se desenrola na porta da casa, do outro lado da rua, há poucos metros da minha. Observo, seco e bebo a imagem do meu vizinho. Sim, eu sei. Isso parece clichê, simplesmente porque é. Mas o que posso fazer se me apaixonei pelo meu vizinho?! Apesar de ser um pouco doentio, tenho que admitir. Até porque quem não fica espionando a pessoa que gosta? Atire a primeira pedra, então.

Quando nos conhecemos não éramos vizinhos, exatamente falando. Minha casa estava sendo construída na frente da casa dele, enquanto eu morava em outra, em outro bairro, longe demais dele. Mas de alguma forma nos conhecemos em um aniversário. Ele namorava na época, mas conversávamos como bons amigos. A minha amizade evoluiu, mas a dele aparentemente não.

Infelizmente...

Mas enfim, ele está lindo como sempre com uma calça jeans escura, uma camiseta regata e chinelos cinza. O cabelo penteado para cima, os músculos a mostra, os olhos brilhantes, o sorriso deslumbrante que me faz perder o folego, mas é... Para uma menina igualmente linda.

Ah! Legal a menina do dia, uma salva de palmas para ela - penso com dor.

Doí você vê logo de camarote a pessoa que se é apaixonada com outra pessoa que não é você. Mas já acostumei. Com alguns meses morando em frente a ele eu já vi de tudo e já chorei tudo que tinha também (no inicio, agora está cicatrizado, mas ainda doí, pois continuo gostando dele).

Ele, mesmo depois do que rolou entre nós só me vê apenas como uma "melhor amiga". Legal, né?! Ser melhor amiga de quem você queria ser a namorada.

Talvez isso seja um masoquismo, ou idiotice aguda, até quem sabe babaquice crônica, mas é o que tenho dele e é melhor que nada. E é por isso que continuo a ser sua amiga. Ir sempre que ele me chama e voltar sempre que não precisar mais de mim, mas com a certeza que estou fazendo tudo que está ou não ao meu alcance para fazê-lo feliz. No final é isso que realmente importa... a felicidade dele. O seu sorriso. O mais lindo de todos sem sombra de dúvidas. O brilho em seus olhos ao perceber que eu o compreendo e que o ajudaria em qualquer que seja sua empreitada, da mais louca como roubar a lua, a mais bonita, ajudar quem precisa.

Isso deve valer de alguma coisa no final e se não vale, dane-se. Estou indo atrás do que realmente quero. 

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora