Laila - Parte I

4.7K 254 13
                                    


"Amigos são a família que nos permitiram escolher."

William Shakespeare


Depois que meu pai deixou a bebedeira e passou a beber apenas socialmente e moderadamente a vida da minha família mudou quase que 100%.

Minha mãe, por exemplo, era uma mulher depressiva, doente, resmungona e retraída; totalmente diferente da nova Isabel, que é extrovertida, ativa, comunicativa e melhor mãe. Seu ciclo de amizade se expandiu, até porque agora ela sai mais.

Sempre tivemos um relacionamento invejável de mãe e filha para minhas amigas, porque as mães não sentavam e conversavam sobre tudo sem criticá-las ou reprimi-las de alguma forma e até isso agora está bem melhor. Antes como era retraída e andava sempre nervosa, devido às bebedeiras desenfreadas do meu pai, não dava tanta atenção a nós (minha irmã e eu) e se irritava rapidamente com nosso falatório (claro, sem nunca criticarmos, mas ela sempre tinha problemas, dito, "maiores" que nossas bobagens de adolescente e deixava para outro momento seus aconselhamentos), mas agora com esse peso tirado do seu ombro isso melhorou bastante. 

Papai continua com seu humor-negro que ainda é um Deus nos acuda e sua ignorância também é a mesma, claro que agora isso se deve exclusivamente ao seu trabalho, mas sua maneira de se portar diante a sua família e a outras pessoas é bem mais adequada e até engraçada, já que ele é um palhaço quando quer. Agora se importa muito mais com o nosso bem estar, assim como anda a escola, planos para a faculdade, o que andamos fazendo entre outras coisas. No casamento é mais atencioso e todo sábado eles saem para jantar fora ou apenas para passear.

Eu e Alice nos tornamos mais confiantes e menos irritadiças, já que antes andávamos com os nervos a flor da pele e sempre atentas a qualquer coisa. Hoje podemos ter um pouco da irresponsabilidade própria da nossa juventude, assim como os divertimentos.

No domingo o dia é da família e agora é tradição sempre assistirmos algum filme, ficar jogando conversa fora ou talvez ir a praia, tanto faz, sempre temos um programa para esse dia e isso me faz imensamente feliz porque agora somos realmente uma família feliz.

- Mamãe, venha ajudar a escolher o que devemos levar para a fazenda! Vamos hoje logo ao anoitecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mamãe, venha ajudar a escolher o que devemos levar para a fazenda! Vamos hoje logo ao anoitecer. – Chamo mamãe logo que termino de enxugar a louça que Alice lavou, me dirigindo ao meu quarto com uma xícara na mão me deliciando.

- E que catástrofe aconteceu para você e Alice não terem arrumado tudo uma semana antes? Vocês sempre fazem isso antes de viajar, mesmo que seja para a casa de alguma das meninas a alguns quarteirões daqui! – Fala ela entrando em meu refugio colorido, feliz e confuso sorrindo.  – O que você está comendo mocinha? Acabamos de almoçar, meu Deus! Tem um buraco negro ai dentro? – Pergunta apontando para a minha barriga e sei que se estivesse bem perto de mim teria me feito cócegas.

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora