Alê - Parte I

8.3K 604 35
                                    

"Eu sei, sou uma pessoa fria muitas vezes. Minha frieza é minha proteção."

Tati Bernardi

Bem, já faz mais de uma semana que tive novamente Laila em meus braços. Foi doloroso demais ter que deixá-la ir mais uma vez, mas foi um erro gigantesco ter beijado ela novamente. Porque não deixei a menina em paz? Mas não... não sei me controlar quando o assunto é Laila!

Dessa vez os beijos foram mais apaixonados, incrivelmente mais doces, mais profundos, mais calmos e contemplativos, mais tudo. O jeito que ela se encaixava em meu colo era tão maravilhosamente desconcertante que não sabia como reagir. Parecia que ela era meu molde, minha metade.

Aquilo me encantou do mesmo modo que assustou como o inferno.

Laila me fazia sentir coisas que eu não queria sentir. E não iria. Isso ia ter um fim logo, ia ser rápido, prático e friamente calculado. Ela é boa, perfeita até demais para mim. Eu só não acredito no amor, só quero viver em paz sem a influência direta dele em minha vida, é pedir demais?

E foi por isso decidi voltar a namorar, mas não com Laura novamente, Deus me livre. Depois de um tempo percebi que ela não passa de uma menina chata, mimada e cheia de não-me-toque, que só me queria como um boneco para exibir para as amigas. Optei por uma garota que até me lembrava da Laila na questão dos longos cabelos, mas ao mesmo tempo fosse totalmente o seu contrário. Bárbara.

É minha amiga faz muito tempo e desde sempre tivemos alguns "encontros". Ela vai servir perfeitamente para meu propósito. Laila se afastaria muito mais de mim quando percebesse que nunca estive parado nela, além do fato que não teria mais nenhuma tentativa de algo comigo porque estarei comprometido. E o principal, não vai haver envolvimento sentimental em momento algum! O que mais espero é isso e Babi vai me ajudar, afinal ela é como eu.

No fundo sinto que o que estou fazendo é uma loucura. Por que, desde quando a pessoa encontra outra que a completa e a afasta para nunca mais voltar?! Essa poderia ser uma pergunta retórica, mas eu tinha uma resposta para ela:

Simplesmente é uma pessoa que já perdeu tempo demais na vida com essas coisas do amor. Uma pessoa que só sofreu e se doou por alguém que não merecia. Uma pessoa que sonhou, planejou e se dedicou para um futuro ao lado de outra que jamais existirá. Uma pessoa que cansou e que agora está decidido o suficiente a seguir a vida como um lobo solitário, mas imensamente feliz. Uma pessoa que já viu de perto o que esse tal de amor pode fazer com outra, o que passei com o que pensava ser a melhor sensação do mundo nem chega aos pés do que vi.

Depois de Laila, essa parte de ser imensamente feliz em ser um lobo solitário gritava e se destacava em negrito e vermelho sangue que talvez aquilo não fosse mais possível. Talvez pudesse se doar, planejar, sonhar, dedicar e principalmente amar novamente por alguém que merecesse de verdade tudo isso, mas sinceramente não estava disposto a correr esse grande risco tão cedo, mesmo por Laila.

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora