Epílogo

4.9K 302 108
                                    

"Todo primeiro amor merece uma segunda chance." 

Gayle Forman 


Cinco meses depois...


Finalmente chegou o dia.

O casamento de Liana é esperado há muitos meses e foi o momento chave para o grupo se reunir. Como a festa é em um sábado, todos puderam vir, mesmo que devido a volta da bendita greve de suas respectivas instituições. Tudo vai ser como esperávamos.

- O Jorge chega amanhã com Pietra! – Nicolly chega gritando com Nando sendo arrastado por ela com um sorrisinho tímido no rosto. O coitado é tão discreto e a namorada é tão alto-astral que é engraçado ver suas reações.

A galera que estava conversando grita e assobia de animação com a novidade que Nicolly trás e Lucas sai correndo do mar com Lili sorrindo em suas costas para saber por que da agitação da galera. Era possível a ouvir dizendo "Vai cavalinho", em alto e bom som.

Jorge assim que encontrou sua amada ruiva no Facebook, decolou para a casa do tio John e com a ajuda dele, depois de um dia de procura pela cidade nos lugares que puderam encontrar na linha do tempo da garota, eles a encontraram. Segundo o que pude absorver, das conversas animadas das meninas e depois de ouvir muita 'melosidade', ele a encontrou e foi surpreendido por um tapa e depois um beijo apaixonado. Ela também tinha decidido por fim procurá-lo e por isso estava de mudança para cá, para o Brasil para estudar e de quebra reencontrar seu amor de verão. Eles passaram algum tempo se reconhecendo em Paris e assim que as aulas se iniciaram vieram para casa.

Pietra tinha se matriculado em uma universidade do estado vizinho ao nosso e assim todo final de semana se revessavam para se verem, o namoro a distância deu certo, porém ela se sentia solitária e saudosa tão longe dele e por isso no próximo semestre mudará o curso para a nossa capital bem na universidade que Jorge estuda.

A felicidade está no ar. Finalmente os casais que estavam no 'chove e não molha' decidiram por assumirem o que todos já sabiam. Gabriel e Rafael namoram Leonor e Emily, respectivamente, à distância. Paulinho também com Joana e o jeito que os casais encontraram para dar continuidade é o revezamento as visitas, já que moram em cidades diferentes. Nicolly e Nando, Alice e Arthur foram os outros que finalmente assumiram a um par de meses.

Lucas e Lili não se desgrudam, assim como Bia e Tomás, mas isso não é novidade. Eles são assim desde o começo. LuLi o casal com um parafuso a menos e BiaMás o mais sereno e ajuizado.

Laila e Alê parecem viver numa bolha de amor. Isso soou tão... afeminado, mas é verdade. Depois de mais ou menos uma semana juntos decidiram contar a todos sobre finalmente terem deixado de serem duas toupeiras e ficarem juntos! Foi um choque tremendo, não tão grande para nós amigos, mas para nossos pais. Laila já estava com Alê e Jorge já havia encontrado Pietra há alguns dias e ninguém nem ao menos sabia que haviam terminado, mas no final a aceitação foi geral. Não tinha como não aceitar quando o amor entre eles era quase palpável e totalmente desconcertante.

Nunca tinha visto meu irmão daquele jeito e chegava a assustar o modo como pessoas que amam de certa forma se assemelham. Era exatamente assim comigo.

Mas bem, eu continuo sozinho. Já passei da fase depressiva e estou na fase de aceitação. Finalmente o ódio que sentia por tudo devido à morte de Amanda se foi e agora entendo que meu anjo foi chamado para o céu para um proposito maior.

Por enquanto vou continuar nesse momento de paz comigo e com Deus, assim como com Amanda. Agora posso relembrá-la com saudade e não com dor e agradecer a Deus pela chance de continuar vivendo.

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora