"Viver é experimentar, e não ficar pensando no sentido da vida."
Paulo Coelho
Já faz uma semana que o nome de Amanda foi mencionado e desde então Rodrigo anda taciturno. Queria poder fazer algo pelo meu irmão, mas como Liana disse, eu não fazia algo nem mesmo para mim imagina por ele.
Ele até tenta participar das conversas nas horas das refeições, mas acabava se perdendo em suas próprias lembranças e esquecia até de onde estava. Eu via em seu rosto nesses momentos de estupor. Ele variava de alegre a raivoso. Dava até pena de ver, mas fingíamos não estar olhando, porque quando ele voltava à realidade seu rosto corava de vergonha e logo arrumava alguma desculpa para sair da mesa.
Não passou em minha mente infantil que Amanda poderia ter vindo a falecer. Nunca! No primeiro mês de luto fui mandado ficar na casa de Jorge, eu sempre ia para lá passar alguns dias. Claro que estranhei ficar trinta dias longe deles, mas eu era novo demais e nem ao menos imaginei que poderia ser isso. Logo ao voltar tudo estava mudado. Rodrigo mais frio e distante, não queria mais jogar comigo, nem conversar, enfim, nada. Meus pais sempre tristes e cabisbaixos. Liana chorosa e irritadiça há todos os instantes. E eu perdido.
Estou lutando com todas as minhas forças para não odiar meus pais e meus irmãos por isso. Eu sei que era, não, é difícil aceitar que ela já não está mais entre nós, mas esconder isso de mim foi cruel. Eu a amava também! Tinha o direito de saber e isso foi tomado à força só porque era novo demais e pensavam que não suportaria ou não entenderia.
Passei anos de minha vida tentando não amar outra pessoa como meu irmão fez e ser abandonado! Passei anos de minha vida pensando que Amanda estraçalhou seu coração porque quis, sendo que era mais claro que o sol que ela o amava mais que tudo! Deixei o amor de minha existência ir porque lutava contra o amor e sua face obscura e no final era tudo mentira.
Agora eu só tenho uma certeza: Tenho que contar a Laila! Eu preciso falar com ela e contar tudo. Principalmente que estava errado e que a pior coisa que fiz em toda minha vida foi magoá-la mostrando que não a amava, saindo com outras garotas. Esfregando na sua cara que o amor que ela sentia não valia de nada para mim. Quando na verdade em seus rostos eu via o seu, no toque de suas mãos em mim eu senti as dela, que os cabelos que acariciei foi imaginando os dela! Namorei Bárbara pensando namorar ela! Tudo que fiz foi pensando nela, mesmo não querendo admitir e fugindo fervorosamente do amor que sentia e que só fez aumentar durante todo esse tempo que estamos separados.
Sei que agora há Jorge, mas eu lutarei por ela! Mostrarei que é comigo que deve ficar. Que é ao meu lado o seu lugar. E, se Deus interceder por mim, ela ainda me amará o suficiente para me aceitar e tentar novamente.
Só o que eu preciso é lhe falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da frente
Teen FictionLaila é uma menina meiga, estudiosa, linda, pequena, muito forte já que tem que ser a normal da sua família complicada demais e perdidamente apaixonada por Alê, o garoto da frente. Alê é um o filho mais novo de uma família workaholics (viciados em...