Bia - Parte I

7.2K 426 11
                                    


"A amizade é um amor que nunca morre."

Mario Quintana 


Encontro o olhar de Laila, que a poucos estava como sumida. Em sua mão direita há um copinho, então acena para mim com a esquerda que está com o celular e anda rapidamente em nossa direção como pode com suas perninhas fortes e curtas (mas quem sou eu para falar do tamanho de Laila?! Sou mais alta que ela somente 5 cm, enfim).

Cutuco Jô que está conversando com Paulinho próximos a mim que estou com Tomás, que, aliás, não me deixou sozinha e nem ao menos soltou minha mão momento algum! Ele é incrivelmente fofo (suspiro). Voltando a cutucada que dei em Jô... Eu a cutuco para mostrar que Laila já estava chegando para ela poder parar de dar seu ataque de pelanca e enchendo o pobre Paulinho de preocupações sobre minha querida priminha.

Ela suspira aliviada e vai ao encontro de Laila, Jô sempre foi a mais sentimental de todas nós, parece até uma mãe. Lili que a poucos estavam parecendo um Dragão-de-Komodo beijando Lucas, agora está se recompondo e sorrindo abertamente para Laila, enquanto Lucas tirava as manchas de batom vermelho dela de sua boca. Emi e Leonor, nem ao menos perceberam o que estava acontecendo, apenas sorriam como se o circo estivesse na cidade.

Alice por outro lado também é uma desaparecida como sua irmã, que agora não é mais. Ela saiu assim que Laila também saiu para Deus sabe onde... Ela sumiu com a Nicolly, irmã de Jorge, com Fernando e Arthur, acho que são esses os nomes. Nem prestei muita atenção já que estava muito ocupada com Tomás, ele estava me contando como era a vida universitária e o porquê de escolher direito como seu futuro, os seus comentários eram hilários, nunca sorri tanto com um cara.

- Laila o que é isso no seu copo?! Posso saber? - Jô fala com Laila sem ao menos deixá-la abrir a boca para cumprimentar os meninos que ela ainda não conhecia.

- Primeiramente, oi meninos. Prazer sou Laila. - Ela diz se dirigindo à Lucas, Paulinho e os gêmeos, Gabriel e Rafael. Eles a respondem e ela continua: - E isso, mãe Jô, é uma batida de morango com calda de chocolate e vodca.

- Laila... - Jô fala em advertência, ela odeia quando a chamamos de mãe.

- Cadê a Alice? - Laila pergunta ignorando a ameaça de morte velada da doce Jô.

- Ela saiu com a Nico, irmã de Jorge e mais dois garotos. E por falar em Jorge, onde ele está? - Respondo e logo ao fazer minha pergunta olho ao redor para ver se encontro aquele ser gigante.

- Aí longa história... Vamos nos sentar para poder contar? Sei que vocês vão arrancar tudo de mim mesmo, então que seja pelo menos confortáveis. – Diz com ar de cansada.

Sorrimos e então Tomás nos leva para outra extremidade da casa ao qual não havia muitas pessoas e nos sentamos ao redor de uma minúscula mesa de madeira escura, com dois sofás ao redor com estofado de couro (espero que seja sintético ou eu e Laila iremos rodar a baiana) e almofadas do mesmo jeito. Pelo jeito do local, deveria ser a área que o pai de Jorge iria levar os amigos para beber e jogar, já que tem uma mesa de bilhar, assim como outros jogos que não identifiquei, atrás de uma porta de vidro temperado.

Laila deveria ter mandado mensagem para a Alice porque mal nos sentamos e ela com Nico a tira colo estavam chegando e se aconchegando junto conosco. Lucas, que havia ficado para traz com Lili vinha com uma garrafa transparente de alguma bebida alcoólica, algo para misturar e gelo. Tomás pela primeira vez levanta-se e sai de perto de mim, mas não sem antes me dar um beijo na testa e dizer um "já volto..." que faz com que as meninas olhem com os olhos grandes e se pudesse em formato de coração, que dizia oooown, claramente. Logo ele está de volta com vários copos que os gêmeos tratam de colocarem gelo dentro, Paulinho fica encarregado de colocar a bebida e o suco para misturar.

Menos de 10 minutos, todos estavam lindos e felizes com seus copos em mãos. Os caras engatam uma conversa sobre futebol para nos dar privacidade, enquanto as meninas ficam atentas e de orelhas em pé esperando detalhes do que aconteceu da hora que Laila saiu com Jorge até o momento que ela nos encontrou.

Ela dispara a falar parando em alguns momentos para tomar folego ou beber o conteúdo doce de seu copo. As expressões faciais variaram de acordo com o momento que ela falava, foram de bobas românticas, a assassinas cruéis.

Porque o Alexandre tinha que ser tão idiota? Estava estampado em sua cara que ele gostava de Laila, eu nunca disse nada para ela, pois só aumentariam as esperanças de minha pobre prima e ela não merece isso. Ele tinha que vir inteiro para ela não somente em metade, por isso até o agradeci mentalmente por não ter inventado de engatar uma coisa que só traria mais sofrimento, já que a entrega não seria completa, mas o amaldiçoei por ter sido da forma que foi...

Agora Laila estava virando o resto de sua bebida e pegando outra na mesa já pronta, essa não é ela já que odeia bebidas alcoólicas, mas a deixei sei que está precisando. Conversamos agora sobre o que ela havia perdido da festa nesse tempo que ficou fora. Tiro minha atenção delas e a volto para Tomás que está olhando e rindo para mim enquanto faz seus comentários inteligentes na conversa entre os caras.

Quando ia chegar mais perto para beijá-lo, uma voz estrondosa chama nossa atenção e logo vejo Nico correndo para os grandes braços do irmão que não tira o olho de nossa Laila (que está vermelha scarlet).

Ele parecia que seria bom para ela e para o seu bem ele teria que ser, senão ele teria seis problemas a mais na vida.



Oi amores! No próximo capítulo darei mais detalhes de como foi os momentos do casal Tomás e Bia :)
Espero que estejam gostando... comentem sobre. Não esqueçam das estrelas ;)
E só uma coisinha, Alê vai ter uma surpresa nada agradável nos próximos capítulos muahahaha
Beijinhos, Mah.

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora