Laila - Parte I

6.3K 370 15
                                    

Obs: Vestido de Laila no dia em que foi pedida em namoro!! Boa leitura amores.

"A melhor saída é seguir em frente."

Robert Frost


Em um momento eu estava cantando com todos ao redor da fogueira sendo embalada pelos braços fortes e quentes de Jorge e em outro eu estava viajando de volta no tempo. Acho que dormi, não sei. Eu ainda ouvia os outros cantando em sintonia enquanto Tomás e Nando tocavam seus violões, sentia a brisa gélida do mar com o vapor quente da fogueira, juntamente com o calor de Jorge e a macieza da sua blusa de algodão preto, seus dedos dedilhando meus cabelos, os grãos de areia em minha pele, tudo, mas eu estava em outro espaço-tempo.

Voltei naquela mesma praia só que em um ponto mais a oeste. Um dia quente como de costume, o céu azul sem nenhum floquinho branco se quer o maculando. Todos nós em volta de uma mesa de madeira escura almoçando, a comida uma delicia que só. O mar a frente estava calmo e leves ondas traziam consigo algas que iam ficando para secar na areia em toda a extensão da praia.

Estávamos no restaurante que simplesmente amo e que frequento desde a infância. Tudo está como sempre. Os trabalhos artesanais feitos com palha, frutos e argila enfeitavam o local, tanto no térreo como no primeiro andar. A escadaria larga que a poucos subimos foi tantas vezes usada como parquinho para mim e para Alice quando mais novas. Saudade assola meu coração no momento, mas logo a empurro de lado, ambas estão crescidinhas já e hoje é dia de comemoração, afinal:

1) Tomás e Bia oficializaram o namoro de forma linda e singela como o amor que nasce a cada dia mais entre eles. Bia estava em minha casa, havia dormido lá e com os cabelos desgrenhados e cara de sono foi agraciada pela chegada repentina dele com uma cesta de café da manhã e um lindo buquê de amor-perfeito multicolorido. Foi à coisa mais fofa e doce que já vi.

2) O casal de maluquinhos, Lucas e Lili (nós os chamavam de LuLi, olha que fofura) foi uma coisa bem a cara deles. Estávamos na praia, nós meninas sentadas na areia e os meninos pegando umas ondas. Enquanto Lucas se equilibrava na prancha na crista da onda, apesar de não ser tão alta, ele gritou em alto e bom som:

- LILI! MEU AMOR QUER SER MINHA PARA SEMPRE? ACEITA SE MINHA NAMORADA?

Obviamente ele não conseguiu dizer tudo pegando a onda sem cair com tudo dela, mas Lili não se importou de nós sorrindo dele devido à queda, ela só simplesmente saiu correndo feito uma doida até a água pulou e nadou até chegar nele e gritou de volta:

- É CLARO QUE EU ACEITO! PARA SEMPRE!

E então se beijaram um beijo profundo, apaixonado e de pegar fogo. A água já estava entrando em estado de vaporização ao redor deles.

- Procurem um quarto. - Os meninos falaram enquanto nós meninas e mais sensíveis batíamos palmas para o mais novo casal assumido que nem assim se desgrudaram.
Foi o pedido de namoro mais doidinho, mas tão espontâneo e lindo.

Enfim, Jorge me disse que hoje me faria uma surpresa e estou uma pilha para saber o que é, mas ele disse que somente depois que todos terminarem de almoçar e comer a sobremesa. Apesar de apenas termos algumas semanas de convivência, ele já me conhecia bem, sabe que sou extremamente curiosa e que estaria me corroendo para descobrir que surpresa era.

Alice me ajudou a escolher uma roupa bem bonita, já que ela tem uma ideia do que seria, mas me deixou no escuro. Eu também tenho varias suposições, mas vai saber né?! Às vezes nos enganamos. Maninha escolheu para mim um lindo vestido branco. Ele tem um tecido transparente por cima todo bordado com flores, também brancas, é até meio difícil de explicar não sou boa nisso, nos pés uma sapatilha cor da pele. Meu cabelo estava solto com apenas algumas mechas de cada lado unidas no meio fazendo uma fina trança. Minha irmã quando quer ajudar faz serviço completo.

Então, depois que todos terminaram de comer a sobremesa, minha preferida (prestígio gelado) ele levantou-se tomou minha mão e me levantou também, deu um leve pigarro e começou:

- Esta pequena dama há alguns dias tomou meu coração e o intitulou como seu então como um bom cavalheiro lhe concedi, mas hoje eu venho na frente de vocês nossos amigos, declarar que já que ela possui o meu nada mais justo que eu também ter o dela, não acham?

Nossos amigos se entreolharam e assentiram sorrindo alegremente formando uma pequena aglomeração de vozes, menos Alê que por algum motivo está branco como meu vestido e parece sem vida, olha que não é uma coisa normal para ele já que sua pele é avermelhada e tão cremosa. Começo a ficar preocupada, seus olhos pousa nos meus e sinto a velha corrente magnética que me levava até ele antes, me puxando agora novamente para mais perto dele, perto daquele olhos negros que um dia ganharam meu coração, mas logo Jorge pede silêncio e continua, então tenho que olhá-lo.

- Laila Belchior, aceita ser a minha pequena, minha namorada? – Sua voz é leve e carinhosa.

Fico olhando para ele como se não tivesse entendido a pergunta. É claro que ele é o melhor cara que já conheci, obvio que ele me faz sentir coisas que amo sentir e que ao mesmo tempo me assustam, mas eu não chego a amá-lo, não como Alê, eu acho. Não sei!

Os olhos esmeraldas me fitam fazendo meu coração derreter e esquecer que Alê, meu amor para todo o sempre está bem ali a três cadeiras de mim com cara de fantasma ou que a qualquer momento a terra irá abduzi-lo.

Balanço minha cabeça de forma acelerada em positivo e sinto meus olhos marejarem, e digo bem alto um SIM com a voz meio embargada e salto em seu pescoço o abraçando com toda a minha pouca força e logo sinto seus lábios nos meus com borboletas voam ensandecidamente em meu estômago. Ouço aplausos como trilha sonora daquele beijo doce e especial, ele selou nosso compromisso com louvor.

E sei que ali, naqueles braços eu seria feliz e faria de tudo para fazer o mesmo por ele. O amaria um dia com o passar do tempo, não como amo Alê já que ele está para sempre tatuado em meu coração e está sob minha pele, mas o amaria como uma pessoa estragada como eu poderia amar. Ele agora é a vida que se unirá com a minha daqui para frente.

Devo estar parecendo àquelas pessoas velhas falando em casar, apesar de eles estar apenas me pedindo em namoro, além de sermos jovens demais para isso. Mas eu sou assim. Não vou iniciar uma coisa que pelo menos sinta que terá um futuro, sendo ele bonito ou não. E com Jorge ele talvez não dure ou talvez siga até o fim de nossas vidas, mas uma coisa eu sei:

Vou fazer valer a pena como instante. E Alê, bem, que seja muito feliz como eu tentarei em ser. Meu coração havia o escolhi para toda minha pouca eternidade, mas não foi assim que as coisas saíram e não há muito que eu possa fazer que não seja seguir em frente.

Sinto um hálito quente com cheirinho de chocolate, percebo meu cabelo ser afastado do meu rosto e logo um beijo leve como o bater de asas de uma borboleta normal, diferente das que moram no meu estômago, em minha testa. Meu nome é sussurrado em meu ouvido:

- Laila, meu amor, acorde, você dormiu o resto do luau todo. Alice está no quarto de Nico e vai dormir lá, enquanto os demais já foram para suas casas. Anda pequena, acorda, você vai ter a ousadia de me fazer dormir com você na minha cama?


Oi meus amores! As coisas vão começar a esquentar haha mas não se preocupem, não vai nada demais, por enquanto...
O quê tão achando? Do Alê? Dos casais? Conversem comigo rsrs, não esqueçam das estrelas :3
Beijinhos, Mah!

O garoto da frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora