Capítulo 01 - Fotos.

3K 151 17
                                    

Era um dia como qualquer outro. Dulce em casa cuidando dos preparativos para a chegada de seu bebê, - estava grávida - que apesar de estar apenas com três meses de gestação já preparava tudo para sua chegada. Christopher entrou no quarto do casal ligeiramente alterado e com um envelope amarelo em mão, Dulce ao perceber que o marido se encontrava ali, correu para o abraçar...

Dulce: Amor, você chegou cedo hoje. - o abraçou.

Christopher: É. - afastou-se do abraço seco.

Dulce: aconteceu alguma coisa, Chris? - sem entender

Christopher: por que estaria acontecendo alguma coisa Dulce Maria? - ríspido.

Dulce: não sei. Amor, o que tem nesse envelope?

Christopher: quer ver?

Dulce: se não se importar...

Ele a entregou o envelope.

Dulce ficou curiosa pelo jeito o qual o marido havia chegado e achava ter algo haver com o conteúdo do envelope.

O abriu e pegou o que ali continha. Jogou no chão assim que viu que eram fotos suas ali. Estava incrédula, mas como era possível?

Christopher: o que acha das fotos Dulce Maria? Boa resolução? - irônico.

Dulce: Chris, n...não sei o que isso significa... - já chorando.

Christopher: não? Você não sabe? Quem é esse infeliz? - entredentes.

Dulce: não sei Chris, não sei

Ele riu.

Christopher: Como fui idiota, meu Deus! como fui me envolver assim? sou um burro! casado com uma qualquer - virou-se para ela - você não vale nada, Dulce!

Ela nada respondeu, sentou na cama e chorou, não podia acreditar no que estava acontecendo. Mais uma vez, Christopher quebrou o silêncio naquele quarto.

Christopher: não precisa fazer esse teatro barato, meu bem. - aos gritos. - Pode me falar a verdade... Aliás, e essa criança? Tenho certeza que não sou o pai.

Dulce: Chris, pelo amor de Deus, - levantou-se. - você não sabe o que está falando! tenta me escutar, não sei que fotos são essas, não sei quem é esse homem e... - foi interrompida.

Christopher: Já chega, Dulce! não quero ouvir mais nada de você! nao quero te ver!

Ele abriu a porta do quarto e saiu, Dulce foi atrás do marido e tentou conversar, mas era inútil, ele estava irredutível. Sem saber o que fazer sentou na escada e continuou a chorar. Ficou ali sentada por horas tentando entender o que estava acontecendo. Quase vencida pelo cansaço subiu as escadas e deitou em sua cama, pouco tempo depois adormeceu.

Na manhã seguinte, acordou, foi ao banheiro tomou um banho rápido, se vestiu e quando estava prestes a descer para tentar comer algo, alguém bateu na porta...

Dulce: pode entrar...

Alexandra: bom dia. - seca.

Dulce: Bom dia,dona Alexandra.

Alexandra: Vou direto ao ponto, Dulce. - sentou-se na cama - ontem Christopher foi falar comigo. Estou muito, muito decepcionada com você. Nunca pensei que fizesse algo desse tipo com meu filho.

Dulce: não, dona Alexandra. Eu não fiz nada, juro. Não sei o que significa todas aquelas fotos - defendeu-se.

Alexandra: não quero ouvir explicações. Estou aqui para pedir que deixe a residência, sim? Meu filho não quer mais saber de você e o certo é você deixar a casa, que afinal é de propriedade dele.

Dulce se surpreendeu com o comunicado da sogra, mas nada falou, esperou que ela terminasse.

Alexandra: meu filho está muito triste, sofrendo muito. Saiba que ele não voltará a morar na casa, ele venderá. Christopher  não quer nada... nada que lembre você, que lembre o que vocês viveram. Está vendo,menina? O estrago que você causou a vida do meu filho?

Dulce: dona Alexandra, não vou mais tentar me explicar, porque nem a senhora nem ninguem vão querer me ouvir ou acreditar em minhas palavras o que vou fazer é aceitar o que a vida me preparou. - respirou fundo - amanhã mesmo deixarei a casa.

Alexandra: ótimo, já estou indo. - levantou - Amanhã estarei aqui para receber suas chaves.

Alexandra abriu a porta do quarto e quando ia fechando a mesma para se retirar, voltou e fez um lembrete a ruiva.

Alexandra: Por favor, não quero que deixe nada seu, nem um fio de cabelo. Não quero que quando meu filho vier aqui, sofra ainda mais.

Dulce: pode deixar. - segurou o choro.

Alexandra saiu e deixou uma Dulce arrasada, destroçada... o que iria fazer agora? Como viveria assim? Tinha que decidir muitas coisas, levantou-se e nem foi comer algo, foi direto para o closet e começou a arrumar suas coisas.

Por volta das 17:00 horas tudo já estava arrumado, agora era a vez de saber para onde iria. Não poderia ir para a casa dos pais, porque eles não moravam mais no Mexico, - haviam se mudado para o Canadá para ficar perto da mãe de Fernando por estar velhinha. - e as irmãs, as irmãs estavam viajando, então voltaria para seu antigo apartamento. Não era grande, mas com certeza seria o melhor lugar para ficar.

Às 19:00 horas foi dar uma arrumada em seu novo lar e às 22:00 estava de volta para casa. Fez um lanche rápido, tomou um banho e foi deitar, não conseguiu dormir nada, lembrava-se de tudo que tinha vivido ao lado de Christopher, ao lado do homem que tanto amava.

Pela manhã pediu para o caseiro ajudá-la com as malas colocando-as em seu carro, e ficou esperando Alexandra para entregar-lhe as chaves. Meia hora depois a mulher chegou, Dulce entregou as entregou e foi embora rumo ao seu novo lar.


Comentem e favoritem!!!

Besos de Chocolate

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora