Capítulo 31 - Homens Medrosos.

1.4K 111 9
                                    

Uma semana havia se passado, era uma tarde de sábado e Dulce arrumava suas roupas em uma mala. Estava preparando-se para ir à casa de praia de Poncho a onde ia passar o final de semana juntamente com os amigos - Poncho, Anahí, Maite e Christian.- estava ansiosa, a tempos não saia para descansar.

Ao terminar seguiu para casa de Poncho e Anahí. Os quatro já estavam reunidos ali a esperando. Os cinco optaram por ir no carro de Poncho por ser grande e espaçoso.

Ao chegaram Anahí tratou de dividir os quartos - ela e Poncho, Maite e Christian, Dulce tinha um quarto só para ela. Cada um se acomodou e descansou, só voltaram a se reunir para jantar. Após este, Maite deu a ideia de a assistir um filme de comédia. - os meninos queriam assistir terror, mas Anahí estava grávida e não podia assustar-se.

Pela metade do filme alguém bate na porta.

Christian: quem vai abrir? - sem desmontrar a mínima vontade de fazer isso.

Poncho: você não disse que é valente? Vai lá. - enchendo a mão de pipoca e colocando de uma vez na boca.

Christian: você também é homem, vai lá.

Ficaram assim, um mandando o outro ir e batidas apressadas foram ouvidas outra vez.

Maite: meu Deus, que homens mais medrosos, eu vou lá. - levantando.

Dulce: isso mesmo, May. - a encorajando.

Maite: com a Dulce. - segurando no braço da amiga.

Dulce: o que? Negativo. Vai sozinha ou chama a Annie. - puxando o braço e se afastando.

Maite: Dulce você é o quê? Uma mulher ou um rato?

Dulce: quer a verdade?

Maite: anda levanta, mulher. - a segurando.

Dulce: chama a Annie. - segurava-se no braço do sofá.

Maite: não, a Annie está grávida.

Dulce: grávida e não aleijada.

Maite: Dulce Maria, anda, levanta.

Dulce: não, para, May.

A pessoa continuava a bater e cada vez aumentava mais a força.

Depois de muita insistência Dulce levanta e vai com Maite até a porta. Maite a abre aos poucos e ver que não há ninguém ali.

Só poderia ser uma pegadinha dos amigos bobos.

Maite: que medrosos, não tem ninguém aqui.

Dulce não vira que havia alguém ali - igualmente a Maite -

Dulce: é verdade, nós que somos mulheres, temos mais coragem do que vocês seus frouxos - apontando para Christian e Poncho.

Anahí: amiga, não quero te assustar, mas acho melhor você olhar para trás.

Ao virar-se, Dulce fica imóvel ao ver quem estava diante dela.

Maite: Dul, fecha a porta.

Dulce continou imóvel.

Maite: Dulce...

A ruiva saiu apressada e assustada para o seu quarto. Os presentes ali não entenderam.

Maite ia fechar a porta, mas alguém segura, a impedindo de continuar.

- não vai deixar um amigo dormir no frio, não é May?

Maite: vo... Você sabe meu nome? - assustada.

- como não saberia? Que feio Fercho, se escondendo atrás de sua mulher?

Christian: meu Deus, ele sabe o nome de todos. - com medo. - É um fantasma ou um ET?

Anahí: conheço essa voz. Você já pode sair do escuro pra eu poder te ver.

- Annie, você está grávida, e nem avisou ao padrinho da criança, que coisa feia.

Anahí: se você não aparecer vou achar que é um maníaco que sabe demais sobre as nossas vidas, então serei obrigada a chamar a polícia, daí você vai passar vinte anos lá. - ameaçou.

- o mesmo gênio de sempre, tenho pena de você Poncho.

Christian: o que você quer ET? Comida, bebida, nossas mulheres?

- quero entrar, está frio aqui fora. Eu passo um ano fora e vocês nem são capazes de me dar uma recepção calorosa... Literalmente.

Anahí: é o Ucker!

Poncho: Ucker? Não, não.

- nossa, que amigos eu tenho, já esqueceram de mim.

Os quatro correram para abraçá-lo.

- até que enfim.

Christian: cara, como você ficou sabendo que estaríamos aqui?

- tenho fontes Christian,
fontes seguras.

Maite: você quer dizer, uma fonte. Chamada Alexandra Uckermann, não é, Christopher?

Christopher: hum... Pode ser -abraçando os amigos - estava com saudades de vocês, sangue sugas.

Anahí: nós também. - fazendo bico. - por que não nos disse o lugar onde iria morar? seu desalmado. - deu um leve soco no peito de Christopher.

Christopher: não sei... Achei melhor. - deu um sorriso de canto.

Entrou e sentou para conversar com os amigos que o bombardearam com perguntas. - não comentou nada a respeito de Dulce, não falou nem sequer seu nome e os amigos fizeram o mesmo. - Após horas de conversa todos vão dormir. Christopher  teve que se acomodar como pode no sofá, Anahí fez o que pode para deixá-lo o mais confortável possível.

Capítulo 2 da maratona, comentários, please

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora