Capítulo 41 - Pedro.

1.7K 111 94
                                    

Fernando: boa noite - entrando sem esperar ser convidado, o que sabia que não viria por parte dos proprietários, não depois da noite anterior.

Dulce desviou o olhar dos amigos para à porta e estremeceu, seu sorriso sumiu no mesmo instante. Levantou do sofá instintivamente e Christopher de imediato se colocou ao seu lado.

Dulce: o que fazem aqui? Vão embora! - esbravejou.

Blanca: precisamos conversar com você, Dulce.

Dulce: veio dizer que também não é minha mãe? - falou amarga.

Blanca: Dulce, não fale assim, por favor. - com os olhos marejados.

Dulce: e como devo falar?

Fernando: menina, nos respeite! - mandou - essa não foi a educação que damos à você.

Dulce calou-se.

Poncho: acho melhor  irmos para o quarto, claro... Se não se importarem. Vocês precisam conversar.

Christopher: obrigado.

Maite ajudou Anahí a levantar e seguiu junto aos meninos.

Dulce: vá com eles. - pediu a Christopher.

Christopher: eu não vou sair do seu lado e isso não está em discussão. - firme segurou em sua mão.

Dulce: sejam diretos e digam de uma vez por todas por que vieram até aqui novamente. - seca.

Blanca: por quanto tempo vai ficar nos tratando assim?

Fernando: deixe, Blanca... Ela tem razão em agir dessa forma, afinal foram anos de mentira.

Dulce: parece que concordamos em algo.

Christopher não queria se envolver naquele assunto íntimo da família, mas estava ali para assegurar que sua amada ficaria bem, por isso ouvia e presenciava tudo calado.

Blanca: não quero que mentiras nos separem, meu amor. - segurou a mão de Dulce que logo a puxou - Por isso viemos dispostos a te contar a verdade.

Dulce: estou escutando. - sentou e Christopher fez o mesmo.

Blanca suspirou e então iniciou.

Blanca: logo quando Cláudia nasceu, Fernando e eu começamos a discutir muito, brigavámos por qualquer bobagem. Então comecei a procurar refúgio na casa de uma amiga... Era a única pessoa que eu tinha próxima a mim. - deu uma pausa - queria que Fernando acreditasse que eu estava em algum bar ou coisa do tipo.

Dulce: poupe-me desses detalhes.

Blanca: como quiser - olhou para Fernando e ele tinha a cabeça baixa - passaram-se dois anos e as coisas iam de mal a pior, pela minha cabeça já passava a ideia do divórcio, mas não fiz logo de início por conta de suas irmãs que eram muito pequenas.    Carmela, minha amiga tinha um irmão do qual a família se orgulhava muito, ele morava no exterior e nesse período dona Cecília, a mãe de ambos adoeceu, já estava com a idade avançada e diante disso o filho teve que voltar ao país. - Fernando não conseguia manter as mãos paradas, era possível ver seu desconforto ao tocar no assunto. - De início ele não tinha a onde morar e Carmela, como uma boa irmã, lhe ofereceu um quarto em sua casa.

Dulce e Christopher ouviam a conversa atentos.

Blanca: ele era atencioso e gentil comigo, de uma forma que à tempos Fernando não era. - ele suspirou e ela prosseguiu - com o passar dos dias passei a vê-lo não só como o irmão da minha amiga, mas como um homem bonito e charmoso. - sentia vergonha de contar sobre seu erro, mas a filha tinha o direito. - Em certa tarde cheguei à casa da Carmela e ela não estava, seu irmão me recebeu... De inicio eu não quis ficar, mas ele me convenceu e percebeu que eu estava abalada após uma discussão com Fernando e essa havia sido pior que qualquer uma. 

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora