Capítulo 44 - Mau Humor.

979 74 21
                                    

Dulce: o que faz arrumado à essa hora? hoje é sábado, Chris. Volta pra cama, vai! - abraçada ao travesseiro.

Christopher: porque estou de folga e aproveitarei para fazer o que desejo a alguns meses. Ah, e a senhorita vai junto, por isso acho bom tirar esse bubum da cama e ir se cuidar.

Dulce: o quê? Não mesmo!! - fazendo manhã.

Christopher: amor, por favor!! Eu prometo que não vai se arrepender, além do mais a Maite já deve estar nos esperando.

Dulce: até ela? Aff - sentou-se na cama - está bem.

Christopher: ótimo, você tem vinte minutos, vamos tomar café fora, por isso não se preocupe.

Dulce: eu demoro o tempo que precisar, onde já se viu, querer controlar meu tempo. - resmungando e indo em direção ao banheiro.

Christopher ria do seu mau humor.

Encontraram Maite na padaria que costumavam frequentar e depois do café seguiram.

Dulce: gente, pra quê tanto mistério? Odeio essas coisas e vocês sabem.

Maite: não seja chata, Dulce.

Christopher: não liga, o humor não é dos melhores hoje.

Dulce: calado.

Christopher: chegamos. - estacionando o carro.

Dulce: vocês querem fazer compras, sério? Vamos voltar, ainda dá tempo de dormir.

Maite: nada disso! E adiar a decoração do quarto da minha afilhada? Mas nem pensar!!

Dulce: sério? - com os olhos brilhando.

Maite: sim, por isso a Dinda veio junto. Ah, o Chris não pode vir devido a agenda.

Dulce: tudo bem. May, só tem um detalhe, não temos o quarto da bebê. Meu apartamento só tem um quarto.

Christopher: detalhes, meros detalhes. Agora esqueça isso e aproveite.

Dulce: Christopher, o que você está tramando?

Christopher: eu? Que é isso?! Amor, eu só quero fazer as compras da nossa princesa.

Dulce: ok. - o olhando desconfiada.

Maite: Annie nos emprestou sua decoradora. - falou empolgada. - vamos logo, já faz tempo que ela nos aguarda.

Dulce: decoradora? Que exagero!

Maite: não é, não. A Dinda e o papai concordam, somos dois então ganhamos.

Dulce: isso não é justo.

Christopher: não adianta argumentar.

Por fim Dulce se deu por vencida e os acompanhou.

Depois de três longas horas Maite e Christopher vinham radiantes cheios de sacolas.

Maite: amei essa loja, e eles fazem entrega no fim de semana também, estou muito anciosa.

Dulce: sorte a sua.

Christopher: nem foi tão ruim.

Maite: ruim? Isso foi maravilhoso.

Dulce: porque não sairá do seu bolso.

Christopher: Dulce!! - chamando sua atenção. - pra sua informação, o quarto da nossa filha foi presente dos padrinhos.

Dulce abriu a boca sem graça para se desculpar, mas Maite a interrompeu.

Maite: ai, gente chega. Isso não importa, vamos aproveitar!! Logo ela vai estar aqui, igual ao Miguel. - falando com a voz fina o nome do sobrinho.

Dulce: vocês vão deixá-la cega com tanto brilho e cores.

Maite: a Annie amou as fotos que mandamos.

Dulce: por que é a Annie, né. A Barbie em pessoa.

Maite: ah, não importa. Vamos?

Christopher: vamos.

Guardaram as sacolas no porta malas e algumas foram no banco traseiro junto com Maite.

Dulce: você mudou de casa e não nos avisou?

Maite: bom, eu não.

Dulce: o que viemos fazer nesse condomínio?

Christopher: meu amor, você está muito curiosa hoje. Tome - entregando um lenço a ela. - coloco nos olhos.

Dulce: o que vocês estão aprontando?

Maite: só coloque, o resto deixa com a gente.

Dulce: ok. - colocou o lenço sobre os olhos e pediu para Maite amarrar.

Maite: eu estou tão empolgada.

Dulce: eu estou percebendo. - riu.

Christopher e Maite a guiaram pelo caminho.

Dulce: chegamos?

Christopher: só mais um pouco.

Maite: pronto. - abrindo a porta.

Christopher: pode abrir os olhos. - tirando a venda.

Ao abrir os olhos viu Christopher e Maite a sua frente e pareciam ansiosos por sua reação.

Foi então que olhou a seu redor.

Dulce: uau!  É lindo! Eu só não entendo o que estamos fazendo aqui.

Maite: você ainda não viu nada!

Christopher: é a nossa casa.

Dulce: nossa casa?

Christopher: sim, nossa filha precisa de um quarto e um apartamento é perigoso para uma criança.

Dulce: eu realmente não esperava, quer dizer... Você não falou nada.

Christopher: queria fazer uma surpresa.

Maite: eu ajudei com os detalhes, mas se não gostar pode mudar.

Dulce: não, é incrível.

Christopher: vem, você precisa conhecer o restante da casa. - segurou sua mão.

Maite: ai gente, são tão traumada em vocês.

O casal riu.

...

Christopher: agora você vai conhecer o melhor lugar dessa casa. Só que vai precisar usar a imaginação. Está preparada?

Dulce: sim. - balançando a cabeça e ele então girou a maçaneta a abrindo a porta.

Christopher: esse é o quarto da nossa filha.

O quarto era imenso.

Dulce sorria boba.

Dulce: ela vai fazer um estrago aqui, é maior que meu apartamento.

Maite: que o meu também. Acho que vou passar uma temporada com vocês.

Christopher: quando quiser.

Dulce: eu amei a surpresa, obrigada Chris - o abraçando. - obrigada, May. - segurando a mão da amiga. - e pensar que eu fui tão grossa com vocês hoje. -com os olhos marejados.

Christopher: não chora, meu amor.

Dulce: são esses hormônios.

Maite: Deus me livre. - fazendo o sinal da cruz.

Dulce: pois eu te desejo o dobro.

Christopher: o Christian que não se cuide. - fazendo careta.

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora