No dia seguinte ao acordarem, Belinda tomou um café rápido e saiu, Dulce passou o dia em casa.
já eram 16:00 horas quando Belinda retornou, encontrou a ruiva arrumando a cozinha...
Belinda: olá Dul, a noite temos um compromisso, tá?!- pegando uma maçã e a mordendo.
Dulce: Oi, que compromisso? - confusa.
Belinda: Hum... Surpresa, saíremos às 20:00, esteja pronta certo?!
Belinda saiu da cozinha sem deixar Dulce falar nada, quando terminou a ruiva foi deitar um pouco.
Dulce acordou por volta dás 18:45 viu que ainda estava cedo e ficou enrolando, depois e foi se arrumar, antes dás 20:00 estava pronta e ficou na sala à espera de Belinda que logo apareceu e foram rumo ao misterioso compromisso. A loira proibiu a ruiva de dirigir por achar perigoso. Quando Belinda parou o carro, Dulce não acreditou no que via, estavam paradas de frente ao prédio onde Anahí morava com Alfonso.
Dulce: O que estamos fazendo aqui Belinda? - levemente irritada.
Belinda: Daqui a pouco você verá.
Dulce: O que é? vai dizer na frente deles que não acreditou em mim, é isso? - gritou.
Belinda: Dulce, primeiro se acalma, - tranquilamente - isso não faz bem a minha sobrinha e em segundo, não tome conclusões precipitadas, tá?!
Dulce não sabia o que pensar, Deus, o que estavam fazendo ali? Desde quando tudo aconteceu não tinha visto o casal, - Anahí e Poncho - igualmente como Maite e Christian, que não acreditaram nela, a deixando muito triste.
O que ia acontecer naquele apartamento? Por que Belinda a levara para lá? Essas perguntas seriam respondidas logo.
Belinda e Dulce - Dulce meio contrariada, não queria passar por tudo outra vez. - seguiram para o apartamento a cima, ambas nada falavam, a aflição de Dulce era eminente.
Quando chegaram a cobertura, Belinda foi direto e apertou a campainha, não demorou muito e vieram a atender. Foi Anahí que a atendeu e as convidou para entrar, - ou melhor dizendo, convidou BELINDA - Dulce só entrou por que a amiga lhe chamou, depois que adentraram a surpresa foi maior ainda. Dulce teve que respirar fundo para não cair, estavam todos ali: Maite, Christian, Anahí, Poncho e... Christopher.
Respirou fundo mais uma vez e olhou para a amiga - Belinda - que parecia tranquila.
O silêncio era eminente naquela sala, até que alguém quebra o gelo...
Dulce: O que significa isso Belinda? - ainda de pé.
Belinda: bom pessoal, - falando para todos. - pedi que vocês viessem para cá porque sei que se tivesse pedido para irem ao apartamento da Dul, não iriam - falou triste, os cinco assentiram e Dulce baixou a cabeça - bom, o que eu quero nesse encontro é que as coisas se resolvam, que vocês conversem e se entendam. - segurou a mão de Dulce com firmeza, lhe passando força.
Christopher: Perdeu seu tempo. - seco. - Belinda, não quero nada com ela, nem uma palavra.
Maite: Desculpa interromper, - falou tímida - mas você já sabe de toda a história?
Belinda: Sim, ouvi a Dul e o Chris, ouvi os dois lados e era isso o que vocês deveriam fazer.
Christopher: não vou ficar aqui - se exaltando - ela vai mentir mais uma vez, tenho provas Belinda, PROVAS!
Os outros nada falavam, Dulce ouvia tudo calada, estava sendo duro, Belinda olhou para a amiga e se arrependeu de ter marcado esse compromisso, viu que ela estava sofrendo, em nenhum momento Dulce tentou se defender.
Dulce:Anahí - a olhou, finalmente se pronunciou - posso usar o seu banheiro?
Anahí: pode, já sabe o caminho. - fria.
Dulce nada falou e foi para o banheiro, quando chegou lá se trancou e chorou, chorou tudo o que estava preso, chorou pelas palavras dos amigos, pela frieza de Christpher, chorou por tudo.
Belinda vendo que a amiga não vinha, decidiu ir ao encontro dela, quando chegou na porta ouviu os soluços e isso cortou seu coração, bateu na porta algumas vezes até que Dulce abrisse, ela estava com os olhos inchados e o rosto vermelho.
Belinda: meu Deus Dul, me perdoa... - disse a abraçando, ficou ali com ela até a ver calma,
Alguns minutos depois Anahí apareceu, não estava com a "cara" muito boa, entrou no banheiro e foi curta e direta.
Anahí: Por favor Belinda, queria que a levasse daqui, não suporto olhar para ela nem mais um minuto. Você não teve respeito para com seu marido, MEU melhor amigo!
Quando ouviu isso, Dulce chorou ainda mais, Belinda nada falou, molhou as mãos e passou no rosto de Dulce, abraçou a ruiva e saiu com ela deixando Anahi para trás, quando chegou na sala, pegou sua bolsa e foi em direção a porta, quando abriu a mesma, parou e olhou para trás uma última vez...
Belinda: Vocês vão se arrepender por isso, - com os olhos marejados e um nó na garganta - principalmente você Christopher, quando você enxergar a verdade pode ser tarde demais.
Virou-se e saiu, todos estavam em o mais puro silêncio, Christopher se despediu dos amigos e saiu também, quando chegou ao estacionamento encontrou Belinda e Dulce.
Dulce chorava em silêncio, e Belinda tentava a acalmar, passou por elas e nada disse. Somente Belinda o viu, o mirou com um olhar de reprovação, Christopher entrou em seu carro deu partida e saiu o mais rápido que pôde.
Depois de algum tempo, Dulce finalmente se acalmou e Belinda e ela foram embora, rumo ao seu apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.
FanfictionApós o termino do RBD cada casal seguiu com sua respectiva vida. Dulce e Christopher estavam casados e felizes. Cada um trabalhava em um projeto, Dulce em seu álbum como solista e Christopher gravava uma serie de tv. A pouco tempo Dulce havia descob...