Anahí: desculpa... Dulce, nem eu entendo por que fui tão cruel com você. Eu tive tanto medo de perder o Alfonso, a maneira que ele falava de você... que te protegia...
Dulce: você estava doente, Anahí! Como acha que eu seria capaz? Meu Deus, o Poncho... ele te amava! Eu sei, porque ouvi por diversas vezes.
Anahí: olha pra mim, Dulce! Pela minha paranóia eu o perdi. Perdi minha família, meus amigos.
Dulce: é bom mesmo que tenha noção do mal que nos fez. Da proporção que essa sua mentira causou não só a você, mas a minha vida, a do Christopher e principalmente, a da Lara!
Anahí: me perdoa, por favor! Me perdoa! - colocou a mão na boca tentando abafar o choro. - Eu juro, Dulce... Juro que estou arrependida, que quero fazer as coisas diferentes.
Dulce: por favor? Não jure em vão. - balançou a cabeça sem acreditar. - Eu vou embora, foi um erro ter vindo aqui.
Anahí: não, não terminamos. - levantou-se rapidamente e se colocou frente a porta
Dulce: Anahí, aja como uma adulta! É dessa forma que prentende mudar? Com esse tipo de atitude?
Anahí: por favor, só me escuta. - implorou. - não vai embora, Dulce eu estou perdida, não tenho ninguém! Eu preciso que me ajude ou posso fazer uma besteira... Pelo Miguel, fica.
Dulce: está bem... - suspirou e ajeitou a postura. - Seja breve.
Anahí: Dulce, fiz o que pude para sustentar essa mentira, porque achei que me sentiria melhor sabendo que você tinha a imagem destruída... Mas não foi assim. Eu me sentia pequena, vazia e muito, muito desprezível.
Dulce: acredite, você é.
Anahí baixou a cabeça e continuou.
Anahí: tudo só piorou quando você foi embora. As noites que precisei ir cuidar do Christopher, a bebedeira incessante, o choro, os relatos de como ele estava sofrendo... Foi demais, foi demais mesmo! Eu sabia que o que ele estava vivendo nem se comparava a sua dor... E eu era a culpada.
Dulce: você não sabe de nada! Não sabe o quanto eu precisei dele! O quanto precisei de você! Fui tratada como lixo... - tremia lembrando dos momentos terríveis. - Você não sabe o que é criar uma filha sem a presença do pai 24 horas por dia, não sabe o que é olhar pro amor da sua vida e sentir o peito doer e não poder dizer nada, porque você, Anahí! Você roubou nossa confiança, nossa felicidade!
Anahí: minha vida agora não é diferente da sua. Mas EU carrego a culpa pelas duas.
Dulce: Céus, para de se colocar como vítima! Foi a mim que você destruiu!
Anahí: me perdoa Dulce, por tudo o que há de mais sagrado, me perdoa. Eu estou arrependida e sei que acabei com vocês. Acredite quando eu digo, estou pagando bem caro... Você sempre vai ter certeza do amor da sua filha, já eu... Como vou poder encarar o Miguel? O que ele vai fazer quando crescer e souber que eu fui a responsável por destruir a nossa família e a da Lara?
Dulce engoliu em seco sentindo a garganta fechar.
Anahí então colocou-se de joelhos até Dulce.
Anahí: eu não sei mais o que fazer, me perdoa! Eu... eu fui um monstro! Nunca vou esquecer o mal que causei, mas não aguento mais viver dessa maneira. Eu não me importo se quiser bater em mim, se quiser ir a imprensa e contar tudo... Já não me importa, só faz algo por mim, não me ignora mais.
Dulce a ergueu não segurando mais o choro e a abraçou com muita força.
Anahí não consiga acreditar que era real.
Dulce: nós somos irmãs! Namoradas lembra? - brincou lembrando da declaração humorada a mídia a uns anos atrás. - você não precisa se humilhar, não quero que sinta o mesmo que eu senti.
Anahí: Dul... Dulce... - fungou e a apertou mais. - obrigada! Como pude... ser... tão cruel?
Dulce: nós vamos superar isso, não vai ser fácil, mas vamos vencer juntas... Como sempre. - sorriu entre as lágrimas. - senti tanto sua falta.
Lara acordou estranhando o lugar e começou a chorar. Dulce afastou-se de Anahí limpado o rosto e foi pegar a menina.
Anahí: sua filha é linda, Dulce. - falou vendo Lara ainda agitada.
Dulce: obrigada... É a luz dos meus olhos.
Anahí: ela parece com a família do Ucker... Desculpa. - ao perceber que tinha falado demais. - eu não quis...
Dulce: tudo bem, já acostumei com os comentários... Mas é a verdade, né.
Depois de algum tempo Lara voltou dormir, mas Dulce preferiu ficar com ela nos braços.
Anahí: é tão calma... Miguel era tão dramático que as vezes Alfonso e eu ficávamos ansiosos por suas performances. - sorriu triste ao pronunciar o nome do ex. - Miguel se parece muito ao pai, não fisicamente, mas tem o jeito espaçoso do Poncho, o olhar sério... - suspirou. - até o senso crítico. Se lidamos uma bronca, ele quer saber a razão e argumentos... desse tamanho. - riu.
Dulce: seu filho te ama, Anahí. Miguel sempre vai te amar, porque você é a mãe dele e independente do que aconteça, nada vai mudar isso.
Anahí: queria poder voltar no tempo... Faria tudo diferente, não colocaria meu casamento e nem meus amigos em risco... Não os magoria.
Dulce: você precisa de paciência e muita força. Dê tempo a eles, tudo vai dar certo. - Dulce era muito positiva, tentava tirar o melhor das situações ruins. - você vai ver, aos poucos a Maite, o Christian, Alfonso... E até o Christopher, vão te perdoar.
Anahí: Deus te ouça, Dulce. Porque eu, nunca vou me perdoar pelo que te fiz.
Dulce: não quero mais falar nisso. Vamos deixar o passado no passado e a partir de hoje vamos viver o presente, okay?
Anahí: combinado. - abriu um grande sorriso.
Miguel apareceu tropeçando ao tentar apressar os passos e as duas riram de tamanha fofura.
Como o tempo passava rápido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.
FanfictionApós o termino do RBD cada casal seguiu com sua respectiva vida. Dulce e Christopher estavam casados e felizes. Cada um trabalhava em um projeto, Dulce em seu álbum como solista e Christopher gravava uma serie de tv. A pouco tempo Dulce havia descob...