Anahí: Fiquei bastante animada com o convite. É a primeira vez que saímos assim. Imagina só? Nós duas como mães! Adeus tequilas, festas amanhecidas e bebidas escondidas nas bolsas.
Dulce: É tudo muito bonito e nostálgico. Mas é justamente de nós duas como mães que eu quero falar. - acariciou o cabelo do afilhado.
Anahí: Ele foi fazer fofoca, certo? - imaginando o rumo da conversa.
Dulce: Como pai, ele está preocupado. - em defesa de Alfonso.
Anahí: E eu suponho que ele não tenha te contado o que aconteceu e como aconteceu. - indagou sem espera de uma resposta.
Dulce: Sabe bem como ele é fechado.
Anahí: Oh, sim, eu sei bem. Porque EU tenho sofrido as consequências na pele.
Dulce: Annie, o foco não é você e nem o Poncho. O Miguel está vivendo esse pé de guerra. Façam um esforço pelo filho de vocês!
Anahí: Por favor. - balançou a cabeça. - Em quê você e o Christopher se diferenciam de nós dois? Não é justo com meu filho, não é justo comigo!
Dulce fechou os olhos irritada e logo os reabriu.
Dulce: Tudo bem, eu vou ouvir. - falava calmamente para não perder a paciência. - Pode falar.
Anahí: Ele simplesmente não vai a nossa casa... Minha e do Miguel. - corrigiu. - Até para buscar nosso filho ele manda terceiros. Era o nosso dia 01 de Agosto, e eu esperava que passassemos juntos, como todos os anos. - sua voz saiu embargada e ela ergueu a cabeça para conter as lágrimas. - Eu tinha planejado algo com ele o Miguel e pensei que por um momento ele cederia, mas não. Mandou a mãe ir buscá-lo. Eu fiquei transtornada. Foi injusto Dulce. Vamos nos tratar assim para sempre?
Dulce: Vocês estão divorciados. - enfatizou para que Anahí entendesse o sentido da palavra. - Datas assim seriam tão confusas para o bebê.
Anahí: Não, não seriam. Porque através desse amor, ele foi gerado. O Alfonso precisa respeitar isso. Respeitar a mim, que sou a MÃE do bem mais precioso que ele possui.- tirou uma mexa do cabelo de Miguel que caia sobre o rosto e o beijou. - Não importa se estamos separados ou não. Devia zelar por mim, devia me proteger. Todo pai devia agir assim com a mulher que lhe presenteou com um anjinho. O Christopher é outro imbecil!
Dulce: Anahí, não! - a repreendeu e sentiu uma pontada no coração ao ouvir o nome dele. - Não toque nesse assunto. Estamos falando de vocês, okay?
Anahí: Como quiser. - suspirou vencida. - Ruth apareceu para levar o Miguel e eu não deixei. Disse que dali em diante não seria assim, que ele aparecesse se quisesse ver o filho... Bom, o resto você pde imaginar.
Dulce: Eu posso entender que esteja chateada, que o Poncho não corresponda suas expectativas. Mas, vocês estão errados. Estão comprando um briga que não é de vocês. Já chega disso.
Anahí: Outra vez a história se repete.
Dulce: Não. Porque agora você é mãe. E por seu filho, você vai repensar sua atitude. Vai ser mais sensata e flexível. Se de verdade quer se redimir, quer esquecer o passado, esse é o caminho.
Anahí: Dulce, você não o entende. Eu o amo tanto que não posso aceitar.
Dulce: Eu odeio apelar a isso, mas não tenho escolha. - inflou o peito antes de continuar. - Pelo Miguel, eu vou usar... Você me deve isso, lembra que se estamos como estamos, grande parte se deve a você. Com o Alfonso, eu falo... Só mude suas armas, porque está perdendo esssa batalha.
FlashBack:
Poncho: Não deixem que te julguem. Que esses olhares tirem a sua paz. - colocou o prato sobre a mesa e sentou frente a mim bebericando meu suco. - Está estampado na sua cara o incômodo. Deixem que falem. Eu não ligo. - deu de ombros.
Anahí: Somos os vilões por aqui. - deu um sorriso triste.
Poncho: Nem todo vilão é mau. Todos tem o que lhes movem. Sua motivação.
Anahí: O magoei demais. Acho difícil que me perdoe.
Poncho: O Christopher supera. Você não o enganou.
Anahí: Eu só não imaginava que em algum momento esse sentimento podia me confundir. Ele estava tão envolvido, tão dedicado a fazer dar certo.
Poncho: Dê um tempo a ele. Olhe a Dulce, as coisas não são tão más como parecem. Tudo bem, eu posso não estar na lista de melhores ex, mas, estamos levando.
Anahí: Estar preso 24 horas a quem fazemos sofrer não ajuda em nada. Forçar sorrisos, brincar no palco, tem as cenas... São momentos demais.
Poncho: Mas olha pra eles. - com a cabeça indicou Dulce e Christopher que ensaiavam suas falas de cabeça baixa. - Levam jeito. E pela fase que o Diego e Roberta estão vivendo, essa raiva vai ajudar. - brincou e Anahí gargalhou chamando a atenção dos demais.
Anahí: Ai, que desastre. - coloncando as mãos na boca.
Poncho: ria a vontade. Que vejam seu lindo sorriso. - forçou uma risada como se a loira lhe contasse o fato mais divertido da vida e logo ela lhe abriu um largo sorriso.
Anahí: Obrigada. - sussurou.
Poncho: Disponha. - deu uma piscadela e com o garfo pincelou o prato intocado. - Vai comer ainda?
Anahí: Pode ficar. Meu bônus de agradecimento.
Poncho a seguiu com o olhar por uns segundos e sorriu balançando a cabeça assim que ela se foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.
FanfictionApós o termino do RBD cada casal seguiu com sua respectiva vida. Dulce e Christopher estavam casados e felizes. Cada um trabalhava em um projeto, Dulce em seu álbum como solista e Christopher gravava uma serie de tv. A pouco tempo Dulce havia descob...