Capítulo 16 - A Carta.

1.8K 131 40
                                    


Christopher: por que o motivo de tanta pressa em me encontrar aqui? - sentando-se em um dos sofás

Poncho: ela foi embora por sua culpa. - o acusou, levantando-se.

Christopher: o quê? - sem entender.

Maite: calma todos estamos muito estressados com tudo que anda acontecendo... Ucker, vou te explicar o que está acontecendo e o motivo de ter te chamado aqui. - respirou fundo e continuou a falar calmamente - Dulce foi embora, e deixou uma carta para nós...  - olhando para os amigos e em seguida completou. - e uma  para você.

Ele nada falava, apenas observava cada palavra, cada detalhe. Maite pediu para Anahí que entregasse a carta a seu verdadeiro dono, e a loira assim o fez.

Ucker observou por  longos segundos o envelope, estava com medo de ler aquela carta. Ao mesmo tempo não queria abri-lo porque sabia que havia mais uma mentira ali, e já estava farto disso.

Christian: cara, não vai abrir? - impaciente

Maite: Christian, que inconveniente, deixe-o decidir o que fazer. - o repreendeu.

Christian: Aff, fiz apenas um comentário Amor. - se defendeu.

Christopher nada respondeu, mas fez o que o amigo o sugeriu.

Abriu a carta e começou a ler o que estava escrito:

O que nossa vida tornou-se nesses últimos meses? Como um amor tão bonito, tão puro acabou tão rápido? Culpa minha ou sua? Dos dois, pois você não soube me ouvir e eu não soube te explicar.

Passou as mãos pelo cabelo, mostrando-se nervoso.

Um dia a verdade virá a tona e aquele que menos ouviu, que menos entendeu se arrependerá.

Sonhei para nós três uma linda vida, cheia de amor, de paz. Sonhei uma vida a três, e hoje, hoje me vejo sozinha na vida. O primeiro foi você, que se foi sem me deixar lutar, te explicar, te mostrar a verdade e depois... depois ela foi embora, mas não por que  quis, mas por sua culpa, sim, culpa sua. Você tirou a minha pequena de mim, de meu ventre, não perdoarei você nunca Christopher, você causou em mim a dor mais profunda que uma mulher pode sentir.

Já não conseguia segurar as lágrimas, ele sentia a dor dela em cada palavra, em cada frase, mas por que chorava tanto, se ela o fez tão mal?

Espero que seja feliz com  Belinda,e se um dia se arrepender... por favor, lhe peço, não me procure, porque eu, eu não te perdoarei.
Te amo, mas esse amor vou tirar do meu peito, o ódio que estou sentindo por você será mais forte do que esse amor, e me ajudará a te esquecer.

Dulce Maria.


Ao terminar de ler, lavanta-se e começa a andar de um lado para o outro, os amigos apenas o olhavam em silêncio. Talvez a ficha esteja caindo e ele finalmente  via a verdade.

Anahí: Ucker, você está bem?
- ele nada respondeu.

Maite: quer um pouco d'água?
- ele continuou em silêncio, nem os olhava.

Anahí: que droga!  dá para você falar alguma coisa?

Christopher: o que vou falar Anahí? A amo, - referindo-se a Dulce - mas não será um simples papel que vai me convencer de que ela estava falando a verdade. - disse limpando uma lágrima que ainda caia - Estou muito triste pela criança, ela não tinha culpa do que estava acontecendo... - deu uma pausa. - também estou me sentindo culpado, mas isso logo passa. - virando-se para os amigos - e querem saber? - não esperou resposta - foi muito bom ela ter ido embora, assim não terei mais o desprazer de vê-la.

Dito isso, sai da casa batendo a porta com força, deixando todos sem reação sem saber o que dizer ou o que fazer.

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora