Ao chegar em casa Dulce colocou a filha no berço, tomou um banho e preparou algo para comer, quando sentou para jantar a campainha tocou.Christian: Ei, Chuck. - saudou.
Maite: O cheiro está maravilhoso, chgamos na hora certa. - brincando.
Christian: É, o que é? - inspirou sentindo o cheiro.
Dulce: Miojo. Sabem que eu odeio cozinhar.
Christian fez cara de decepção e sem esperar foi entrando.
Maite: Esse é o abuso em pessoa. - observando-o.
Dulce: May, como se eu não o conhecesse. - negou rindo. - entra. - deu espaço.
Assim Maite fez e a seguiu até a cozinha. - onde Christian já tinha seu prato montado.
Maite: Chistian Chávez! - repreendeu.
Christian: Ah, amor. Eu tô com fome. - falando feito uma criança manhosa.
Dulce: Maite, deixa ele. Onde come um, como esse elefante.
Christian fez uma careta em resposta.
Maite: Onde estava? Você não some sem avisar, ficamos preocupados.
Dulce: Fui resolver umas pendências. - deteve-se a dizer.
Maite: E você levou a Lara?
Dulce: Sim, não gosto de sair sem minha pequena. - sentou e Maite fez o mesmo.
Christian: E onde você foi?
Maite: Christian! - chamou sua atenção outra vez.
Dulce: Fui a casa da Anahí. - suspirou. - vocês iam ter que saber mesmo.
Christian: O QUEEEÊ? - com a boca aberta.
Maite: tá, agora já chega. Você está impossível hoje! - fechando a boca dele com a mão. - Que falta de educação.
Christian: Não, May. Ouviu o que ela disse? Dulce, por que foi até lá? Esqueceu de tudo o que ela fez?
Dulce: Não, não esqueci. Assim como não esqueci de muitas coisas que vivemos lado a lado. - defendendo-a. - Ela me ligou e disse que precisava conversar. Gente, ela é a mãe do meu afilhado e estava mal!
Christian: Por culpa dela mesma. - retrucou.
Maite: O que ela queria? Dulce, Anahí é atriz!
Dulce: Pedir perdão. Anahí não está bem e precisa da nossa ajuda, Maite.
Maite: Ela procurou, não é? Por Deus, essa mulher destruiu a sua vida e como você retribui? Nem eu, que não estou diretamente envolvida consigo perdoar.
Dulce: Não se nega ajuda a uma pessoa doente. Anahí foi refém do ciúme e da inveja. Nós temos valores, vocês esqueceram? Pregamos isso no RBD e o que fazemos quando uma irmã falha? Lhe apedrejamos? Fazer isso só me igualaria.
Christian: A própria Anahí deixou de lado essas lições, jogou nossa amizade no lixo. - lembrou com irritação. - Jogou o casamento dela e o seu!
Dulce: Não, Christian. Não foi a Anahí, o erro aqui foi do Christopher que não me amou de verdade. Porque se amasse e me conhecesse como grita por aí, jamais tinha duvidado do meu amor, ele nem daria ouvidos a uma mentira como essa... Mas deu... E duas vezes.
Christian: Como você pode deixar de lado e perdoar a Anahí, e ao Christopher que foi tão vítima como você, não?
Dulce: Porque ELE era a pessoa que eu mais amava, a que eu mais confiava. - respirou fundo algumas vezes antes de continuar. - porque quando o golpe vem justamente da pessoa que não esperamos... A dor é tanta, que o coração se fecha com medo de se machucar mais.
Maite: Como foi a conversa. - mudou de assunto ao ver que a amiga estava a ponto de desabar.
Dulce: Não foi nada fácil. - foi até a geladeira e voltou com um copo cheio d'água. - agora posso falar. - deu um meio sorriso antes de começar.
Dulce contou todos os detalhes para os amigos que ouviam atentos. Uma vez ou outra Maite ou Christian perguntavam algo.
Maite: Nossa, Dul. Foi terrível... Gente, o Miguel... Coitado. - abismada.
Dulce: Eu disse, não têm sido fácil para ela também.
Christian: É de ficar mexido com o que vem acontecendo, mas não justifica. Nós vimos de perto o mal que ela causou a você, a nossa afilhada.
Dulce: Eu sei, Christian! Mas não quero guardar mágoas, já basta as que tenho aqui. - tocando o peito. - Escutem, essa foi uma decisão minha e não quero obrigar vocês a nada. Se acham que não devem perdoá-la, eu vou entender, ela também. Só não quero que na minha presença a ofendam.
Maite: É demais para mim, não dá. - admitiu.
Christian: Eu seria falso se fizesse isso, não estou pronto. Não confio na Anahí e não quero manter uma pessoa tóxica por perto.
Dulce: É a decisão de vocês e eu vou respeitar. Assim como espero que respeitem a minha, não vou virar as costas para ela.
Christian: Onde está minha afilhada? - mudando de assunto. - queria lhe dar um beijo.
Dulce: O que acha? - perguntou rindo.
Christian: É sua filha, obviamente está dormindo.
Dulce: Ela é esperta, isso sim. - falou orgulhosa. - Pode ir vê-la, está em seu quarto.
Christian: Okay. - levantou animado.
Dulce: Ah, um detalhe, - indicou com a mão. - se acordá-la, vai se virar sozinho até ela dormir.
Christian: Dul... - choramingou.
Dulce: Corta essa!
Maite: Eu acho justo. - concordou com a amiga.
Dulce: Vai treinando, Chávez. Vai treinando.
...A dias Dulce sentia-se mal, solitária. Apesar de sempre ter Maite, Christian e Lara por perto, sentia falta da sua família. - com exceção de Pedro, que sempre que tinha oportunidade lhe visitava e tentava ser o mais presente possível para que ela não sentisse tanta angústia pelo abandono familiar. - A muito tempo não via Blanca e Fernando, as irmãs nem davam sinal. - sentia muita saudade de Clara. - Eles sequer conheciam Lara, isso a deixava triste. Mas não humilharia-se outra vez, eles deviam confiar em suas palavras, deviam conhecer o caráter da filha que criaram.
Foi tirada dos seu pensamentos com o choro de Lara, - a menina estava chorando porquê a chupeta havia caído da boca. - Dulce pegou da cama e colocou de volta, para logo Lara voltar a brincar com as mãozinhas.
Mais tarde deu mama a garotinha e a colocou para dormir.
Não parava de pensar em um modo de fazer Anahí se reaproximar do restante dos amigos, estava preocupada com a solidão em que a loira estava vivendo e como evitar reflexos no afilhado. - Já que o próprio Alfonso estava cego pelo ressentimento.
Oi, amores. É só o que eu tenho pra hoje. Em breve quero fazer uma maratona pra compensar vocês que são uns santos. - vou precisar de um tempinho, mas vai sair. - Bjos e los quiero ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.
FanfictionApós o termino do RBD cada casal seguiu com sua respectiva vida. Dulce e Christopher estavam casados e felizes. Cada um trabalhava em um projeto, Dulce em seu álbum como solista e Christopher gravava uma serie de tv. A pouco tempo Dulce havia descob...