Capítulo 56 - Farsante.

644 60 70
                                    

Christopher nada disse, viu Christian entrar no carro e seguir caminho.

Durante o caminho o casal seguiu calado, Maite era a pura preocupação e Christian parecia distante em pensamentos. Amanhecera a alguns minutos quando eles enfim chegaram na cidade, Christian seguiu para sua casa, Dulce acordara, mas não falava, apenas olhava para o nada.

Assim que estacionou o carro Christian pegou Dulce no colo, Maite a mala da amiga e levou-a para o quarto de hospedes.

A deitaram na cama, a morena lhe cobria com o edredom, assim que garantiu que ela estava confortável  afastou-se, mas Dulce a segurou firme pela mão.

Dulce: não me deixa sozinha, por favor, fica aqui.

Maite: claro que fico, minha amiga - lhe sorriu terna - só preciso avisar ao Christian ou ele irá ficar preocupado.

Dulce assentiu.

Maite saiu e foi até seu quarto.

Maite: amor, vou ficar com a Dulce, ela não quer ficar sozinha.

Christian: tá, faz bem... Maite, o que você achou de tudo isso?

Maite: não sei, - admitiu - não quero cometer o mesmo erro de antes, Christian. a Dulce sendo a certa ou a errada nessa história, vou estar ao lado dela, sempre.

Christian: eu concordo, e na minha opinião, essa história está mau contada.

Maite: também não entra na minha cabeça. Escuta, você vai conversar com o Pedro?

Christian: sim, ele tem que saber o que está acontecendo com a filha.

Maite: Chris, eu penso nesse bebê. Ainda não nasceu e olha o que está passando!!

Christian: vamos estar aqui para lhe dar apoio, Lara vai ser muito amada. - deu um beijo na esposa - agora vai lá, vou dormir um pouco, estou cansado.

Dulce estava deitada na mesma posição de antes, com o mesmo olhar perdido. Maite foi até a janela e puxou a cortina para a claridade ser ofuscada, depois deitou ao lado da amiga e quando estava quase dormindo, tomou um susto.

Dulce: não entendo, tento, mas não entendo!! Estávamos bem, estavamos felizes.

Maite: Dul, depois que ele... que ele... no carro. Christopher nos contou o motivo da sua revolta.

Dulce: o que ele disse? - sentou-se depressa para poder olhar Maite.

Maite: ele afirmou que Lara não é filha dele, e sim, de Guilhermo Ochoa.

Dulce ficou surpresa com tamanha asneira.

Dulce: o quê? ele está louco? Claro que é filha dele. Faz anos que não encontro com Memo, não gosto nem de lembrar o que aquele estúpido me fez.

Maite: amiga, acalme-se, tudo vai se resolver.

Dulce: Não May, não tem o que resolver. É a segunda vez que o Christopher me vem com essas acusações. Não vou ser julgada por algo que não fiz e nem vou aceitar que minha filha passe por isso.

Maite: o que vai fazer?

Dulce: vocês não acreditam em mim, né? - com a voz embargada.

Maite: não, sei que está falando a verdade!!

Dito isso Dulce abraça a amiga.

...

Maite: por que me acordou? - com a cara amassada e os olhos inchados, não sabia a quantas horas estava adormecida.

Christian: temos visita

Maite: quem?

Christian: Anahí, e ela está furiosa comigo e... principalmente com você .

Maite: furiosa, por quê? - espertando-se.

Christian: porque estamos ajudando a Dulce. Christopher já abriu a boca.

Maite: não posso acreditar!! Anahí começou com as paranoias outra vez?

Ao chegar na sala encontrou a loira com cara de poucos amigos.

Maite: boa tarde. - sua cara fechada também demonstrava seu humor.

Anahí: só se for para você, porque pra mim não está nada boa.

Maite:  e por quê? - cruzou os braços em deboche.

Anahí: você ainda pergunta? - negou segurando a boca.

Maite: escuta aqui, vai dizer o que tem? Estou sem paciência para rodeios.

Anahí: por que você ficou a favor dessa farsante?

Maite: a farsante que você chama é nossa amiga e está muito magoada. Agora me diga você, por que ficou contra?

Anahí: tenho meus motivos

Maite: ótimo - sentou cruzando as pernas. - pois diga.

Anahí: não vem ao caso.

Maite: vem sim e eu faço questão de ouvir!! - levantou - o que a Dulce fez a você? Por que sempre a trata assim, Anahí?

Anahi: não estou dizendo que não gosto dela só... - Maite a interrompe.

Maite: não precisa mentir pra mim Annie, sei que você não gosta da Dulce e sei a anos. Eu sempre observei, não foi diferente no RBD, você a suporta por pura conveniência. Agora não entendo o por quê? Alias, se você não gosta dela por que a convidou para ser madrinha do Miguel?

Anahí: cale a boca!!!

Maite: não, você vai ouvir!! Já cansei das suas crises e não vou deixar que a magoe.

Anahí: quer saber a verdade? Não, não suporto - enchendo a boca para falar - ela sempre esteve no meu caminho, Poncho a idolatra, Pedro lambe o chão por onde ela passa e vocês não são diferente. Poncho teve a brilhante ideia de convidá-la para ser madrinha do Miguel e eu aceitei para evitar uma briga.

Maite: vejo que a farsante aqui é você. A que nível de atuação chegou - bateu palmas.

Anahí: não seja cínica,  respondi o que me perguntou.

Maite: Christian e eu estamos ao lado de Dulce porque acreditamos nela, porque confiamos nela e porque não somos manipuláveis como Christopher e você. 

Anahí: nunca fiz sua cabeça contra ela

Maite: sim, você fez!! E sabe disso, agora se me der licença, preciso ver como MINHA AMIGA está.

Anahí: está me expulsando?

Maite: não, se quiser pode continuar aí... SOZINHA.

Ela sai e deixando Anahí furiosa.

Maite: querida,  por que não descansa mais um pouco?

Dulce: preciso ir ao apartamento.

Maite: o quê? Está maluca, Dulce?

Dulce: meus documentos, exames, roupas estão lá.

Maite: tem razão, mas  eu vou com você.

Dulce: May, não me leva a mal, mas preciso ir sozinha

Maite: Dul...

Dulce: me entenda, por favor.

Maite: tem certeza?

Dulce: sim.

A Dor Desse Amor - VONDY - Repostada.Onde histórias criam vida. Descubra agora