A família foi embora quando o sol já estava quase sumindo na linha do horizonte, deixando a bagunça toda para trás. O som da porta do carro se fechando ao longe ecoou como um sinal de que a tranquilidade havia retornado, mas a bagunça na casa permanecia. Agnes se demorava na despedida com Gabriel, e dentro de casa, só dava pra ouvir o som das risadas e beijos.Enquanto isso, Alissom pegou uma vassoura encostada na parede e começou a limpar os restos do dia, jogando olhares discretos para mim.
— Quanto tempo você vai ficar? — perguntei, enquanto recolhia alguns copos da mesa.
— Já te falei, o suficiente.
— Tá, mas... isso é uma semana, um mês?
Ele deu de ombros, com um sorriso preguiçoso, sem desviar os olhos do chão que varria.
— É, por aí. — Ele claramente não queria dar uma resposta direta. — Por que quer saber sobre isso?
Eu hesitei, mas resolvi falar o que estava na minha mente.
— Não quero me acostumar a ter você por perto se, de uma hora pra outra, você for embora. Espero que, pelo menos, me avise.
— Quer dizer que gosta da minha companhia? — perguntou, ainda de costas, claramente numa brincadeira. Demorei alguns segundos para responder.
— Gosto. — A coragem tomou conta por um instante, mas percebi o significado do que disse quando ele virou para mim, com uma expressão incrédula.
— Não brinca comigo. — falou, sério.
— O que você achou que aconteceria quando começasse a agir como uma pessoa normal comigo? Eu realmente nunca te odiei, só respondia aos seus comportamentos. — acrescentei, apressada, tentando amenizar.
Ele riu, o som baixo e sincero, como se não pudesse acreditar no que ouvia.
— Caramba, achei que a coisa mais surpreendente do dia seria o pedido de casamento.
Continuei arrumando a mesa, mas um sorriso bobo escapou, apesar de mim. Ele parecia iluminado, como se aquelas palavras tivessem significado mais do que eu pretendia.
— Vou embora na semana que vem, se quer saber. — ele voltou à varredura, mas sua voz parecia mais suave agora.
— Tão cedo? — A decepção escapou antes que eu pudesse conter.
Alissom parou novamente, encostando a vassoura no canto da porta. Ele olhou para fora, onde Agnes e Gabriel ainda se despediam. A porta estava fechada, mas podíamos ver pela janela que os dois se beijavam apaixonadamente.
— Você acha?
— Ah, é que a Agnes... com certeza vai sentir sua falta. Tipo, você passou cinco anos fora e volta pra ficar só uma semana?
Ele voltou os olhos para mim, intensos, avaliadores.
— Bom, posso ficar se houver um bom motivo. Você tem algum pra me dar? — caminhou em minha direção, e parou a exatamente um passo de distância.
Meu coração deu um salto, e por um momento, a sala pareceu encolher.
— É... claro! A sua irmã! Ela precisa de você. — Respondi rápido, minha voz um pouco mais aguda do que pretendia.
— Pra quê? — perguntou, inclinando a cabeça, a voz baixa, quase rouca.
Ele deu outro passo, e a distância entre nós quase desapareceu. Sua mão subiu lentamente, afastando uma mecha de cabelo que caíra no meu rosto, e o toque foi tão leve que me fez prender a respiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...