Encontro

8.8K 516 71
                                    

Eu estava concentrada, cortando as cebolas do jeito que Alissom havia me ensinado, e por algum milagre, não havia cortado meus dedos ainda.

Como de costume, ele estava me observando, o que me tirava realmente do sério. Ele não sabia o efeito que aqueles olhos tinham sobre mim? Já não bastava a tortura de ter que fazer o almoço sozinha, ele também queria me distrair com aqueles olhos azuis cravados em mim?

— Então, Kate... — Alissom começou a falar.

— Humm? — falei, ainda concentrada mas cebolas.

— É que... tem um restaurante novo aqui perto, e eu tava pensando, que tal a gente sair pra... conversar.

— Sair pra conversar? Você tá doente?— coloquei a mão em sua testa, ele bufou.

— Kate, só diz se aceita ou não.

— Por que temos que sair pra conversar? Você matou alguém? — levantei a sobrancelha.

— Droga, Kate! Eu quero te levar pra jantar. Quero levar você num lugar legal, conversar um pouco e se divertir.

Ah, era isso. AAAAAAH, MEU DEEEEUS.
Okay, sem pânico! Não era como se fosse um encontro, né? Era só uma saída entre amigos e colegas de apartamento.

— Tá, me pega às 19h. — continuei meu trabalho, fingindo que meu coração não estava tendo ataques.

Eu vou fingir que não ouvi que você disse "me pega". Mas sim, eu te espero lá na portaria às 19h.

E sumiu pela casa, caminhando como se tivesse conseguido virar um jogo.

...

Olhei no relógio pela décima vez, e só havia passado três minutos. Queria fazer alguma coisa pra tirar toda aquela ansiedade do meu corpo, e nem ler eu conseguia!

Ah, eu estava nervosa... o que significava aquele jantar? Ele me levaria em um restaurante e me seduziria com vinho? Ou ele só estava querendo me agradecer por eu ter ajudado ele com a Duda?
Sim! Com certeza era isso, não era? Então eu não teria com o que me preocupar.

— Oi, oi. Prima Agnes chegou. — Agnes falou, pegando Duda do carrinho.

— Ah, quem é vivo sempre aparece! — cruzei os braços, ela me deu um abraço forte  — O que anda fazendo, hein?

— Bom, eu estava com o Gabriel. Quer saber os detalhes? — ela sorriu.

— Não, eu não quero me traumatizar.

Ela riu.

— Eu vim porque eu estou muito intrigada. Sabe, meu irmão pediu pra eu vir cuidar da Duda, e me contou que iria sair com você. E eu pensei comigo mesma, por que meu irmão e minha melhor amiga iriam sair juntos?

— É... é só uma saída boba. Não tem significado nenhum. — falei, tentando disfarçar.

— Você e o meu irmão estão estranhos. — levantou a sobrancelha.

— Talvez... a gente tenha se beijado. Mas foi só uma vez, eu juro! E... e... não vai mais acontecer.

— Vocês se beijaram? — ela arregalou os olhos, balançando meus ombros — E quando você pretendia me contar?

O irmão da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora