Agnes
Era estranho pensar no meu casamento, por causa dos meus pais, eles estariam muito felizes nessa hora. Bom, nem tanto, pois eu nem terminei a escola, eles com certeza iriam usar isso contra mim. Mas o que importa agora? Eles não estão mais aqui e a única família que eu tenho são Alissom, Gabriel e Kate.
Meu peito apertava cada vez que lembrava disso, pois eu não entendia por que meu destino tinha que ser tão catastrófico. Num dia, tenho pais e tios, no outro, não tenho mais ninguém. Era tão injusto!
O casamento estava me distraindo, apesar da minha sogra estar se metendo em tudo, eu estava bem animada. O vestido, o local, a cerimônia, estava tudo sendo planejado como eu e minha mãe planejamos a vida toda. Ou quase.
— Já pensou em quem vai te levar ao altar? Meu marido ficaria honrado de... — minha sogra começou, mas eu a interrompi.
— O Alissom. É ele quem vai me levar.
Seu sorriso murchou um pouco, mas disso eu não abriria mão. Abri mão do meu casamento simples, para fazer o casamento majestoso que ela queria, mas esse pequeno detalhe, gostaria que fosse do meu jeito.
— Já tem sua lista de convidados? — ela perguntou.
— Tenho, são poucos, eu não tenho mais família, então sobram os amigos.
— Minha querida, saiba que eu sempre estarei aqui para te ajudar no que for preciso. Você se torna minha filha a partir de agora. — Ela segurou minhas mãos.
— Obrigada.
Achei bonito da parte dela me dizer isso, mas eu sabia que ninguém jamais poderia tomar o lugar de minha mãe. Nunca.
Kate e Alissom seriam meus padrinhos, o que não daria certo, pois os dois vivem em pé de guerra. Estão sempre encontrando um defeito para de estranharem.
Mas eu os amo, e adoraria que fizessem parte desse momento tão particular.— Você já avisou a Kate sobre a prova de vestidos de hoje? — Ela perguntou.
— Já. Ela está vindo me buscar junto com as meninas.
Após a chegada das meninas, fomos todas para uma loja de aluguéis de noiva. Lá estavam os vestidos mais bonitos que eu já havia visto!
— Kate, tem certeza de que você e o Alissom podem pagar algum desses vestidos aqui? Não quero deixar vocês endividados. — falei, mas Kate parecia tranquila.
— Não se preocupe com isso. Escolha o vestido que quiser, é o seu momento!
As meninas estavam escolhendo os seus vestidos, cada um mais lindo do que o outro, mas eu não conseguia me decidir quanto aos modelos. Foi então que Kate me trouxe um que combinava muito comigo e decidi experimentá-lo.
Quando coloquei no corpo, sabia que era aquele. Ele tinha o formato de coração na parte de cima e descia justo até o joelho e depois abria com uma cauda grande. Tinha um bordado com brilhos, e na saia, tinha babados não muito extravagantes. Era este!
Saí do provador e Kate estava sentada me esperando. Seus olhos se encheram quando me viram naquele belo vestido.
— Você está perfeita! — ela disse.
— Ele é lindo. Parece que foi feito para mim! — falei, passando os dedos sobre seus detalhes.
— Então é esse!
Enquanto eu trocava de roupa, Kate estava ajudando Laura, que seria a dama de honra, a escolher seu vestido. E as meninas estavam provando todos os vestidos da loja.
— E você, Kate? Não vai procurar seu vestido? — perguntei.
— Hoje não. É o seu dia!
Laura optou por um vestido tradicional, todo rodado com alguns babados e luvinhas brancas. Estava uma completa princesa, e ela amou.
Duda estava no colo de Kate, e não parava de rir um segundo. Era bom ver aquela pequena feliz daquele jeito, pois depois de tanta tragédia, era bom ver que havia esperança em algum lugar.
Por mais que eu acreditasse que em alguns anos, não doeria tanto como dói hoje, eu nunca deixaria de ficar triste quando lembrasse que minha mãe não viu eu me casar e que meu pai não me levou ao altar.
Era uma coisa que eu tinha certeza de que iria me consumir até o fim da vida.— Agnes? — Kate me despertou — Quando fica melhor pra você fazer a prova do vestido? Quarta ou quinta?
— Quarta.
O vestido precisava ser limpo e ajustado, então eu tinha que voltar lá pra fazer a prova novamente.
Quando eu entrava naquele vestido, me sentia leve e feliz, como jamais havia me sentido.Ficava em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...