O salão que Agnes escolheu era muito bonito, várias convidadas da festa estavam se arrumando naquele salão, então Agnes subiu as escadas até uma parte separada para ter o seu "dia de noiva". O restante de nós, as damas e madrinhas, ficamos lá em baixo nos arrumando.
Duda estava no meu colo, ela estava concentrada no que a manicure estava fazendo em suas unhas. A mulher pintou as unhas dela de rosa e colocou muito gliter. Minha pequena ficou muito feliz, mas agora seria um desafio fazer ela parar com as mãos pra não borrar o esmalte.
As meninas estavam muito animadas, e eu estava muito nervosa com o desenrolar desse evento. Minha cabeça estava pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, eu estava preocupada com os preparativos.
A comida serviria a todos? As flores ainda estavam bonitas ou já tinham murchado? A decoração conseguirá sobreviver à minha família? Minha família aprovaria o casamento?
— Oh Kate, me responde uma coisa. — Mel me chamou — O Alissom teve que assinar alguma coisa pra Agnes poder casar? Porque, tipo, ela é menor de idade.
— Ela tem mais do que dezesseis, então não precisa de uma "autorização". Só se ela fosse mais nova, mas com dezessete já é liberado.
— Ah, entendi.
Ficamos lá por um bom tempo, todas estavam ficando muito bonitas, com seus penteados e maquiagens.
Agnes foi até nós algumas vezes, mas ela não estava pronta, só estava muito ansiosa para nos ver. Eu fui a última a ficar pronta, as meninas já tinham ido embora e Duda tinha dormido no meu colo.Meu cabelo estava todo cheio de cachos, dos lados da minha cabeça haviam duas tranças pequenas e no ponto onde as tranças se conectavam a cabeleireira colocou uma presilha muito bonita. Minha maquiagem era uma coisa simples, não quis fazer algo muito elaborado, pois quem deveria brilhar hoje, era a Agnes.
Já estava quase na hora do casamento, eu e Duda já estávamos prontas esperando Agnes descer. Quando ela finalmente desceu, foi como ver um anjo.
O vestido caiu perfeitamente nela, e parecia mais branco do que da última vez. O cabelo estava todo solto, apenas preso onde o véu estava, seus cachos pareciam de verdadeiros anjos e sua maquiagem realçava ainda mais a sua beleza. Ela estava perfeita!
— Você está linda! — falei, e meus olhos começaram a ficar húmidos.
— Sério? Eu não estou simples de mais? — ela se olhou no espelho.
— Não, você está perfeita. A noiva mais linda que eu já vi!
— Ah, parece um sonho!
— Mas é um sonho, só que é o seu sonho. — falei, e ela sorriu para mim.
— Estamos atrasadas? — ela perguntou.
— Não. Ainda temos meia hora, por quê?
— Porque eu não quero chegar atrasada, pois conhecendo seu irmão do jeito que eu conheço, se eu atrasar um minuto, ele vai achar que eu desisti.
— Pior que é verdade! Mas então vamos, papai já está na porta nos esperando. — falei, pegando ela pela mão.
— Vamos!
Ajudei Agnes a entrar no carro e entreguei a ela seu buquê. Quando chegamos na igreja, desci do carro e dei um beijo em sua testa.
— Boa sorte, não tropeça no vestido. — falei.
— Claro, agora, com certeza, eu estou menos nervosa.
— Não fica nervosa, eu vou chamar o Alissom pra te distrair, mas não fuja.
Saí do carro e entrei pelos fundos da igreja. Dei a Duda para Juliane segurar, pois ela estava nos fundos esperando a entrada da noiva, pois era uma das damas, e então avistei Alissom em seu terno preto.
Deus, como ele ficava bonito naquele terno! Seu cabelo estava penteado para o lado e estava perfeitamente alinhado, o que era um milagre, e ele usava uma gravata que realçou seus olhos azuis, o que deixou ele mais bonito do que o normal.
Ele não me viu, pois eu não queria que ninguém me notasse ainda, por isso entrei pelos fundos, então coloquei a mão em seu ombro e ele se virou para mim, sua expressão de nervosismo se dissipou em segundos, e deu lugar a um sorriso muito bonito.
— Agnes está te esperando lá fora, você tem que distrair ela até todos os convidados chegarem. — eu disse.
— E você tem que distrair seu irmão, porque ele está muito nervoso. Muito mesmo. — ele apontou para Gabriel, que estava de pé roendo as unhas — E você está muito bonita. — ele sussurrou em meu ouvido, o que fez meu corpo se arrepiar.
— Pode deixar que eu distraio ele. — sorri e me aproximei de seu ouvido — Você também está muito bonito.
Ele sorriu e ficou vermelho, mas logo saiu e eu fui tentar acalmar Gabriel.
— A Agnes está lá fora, não está? Ela não desistiu, né? — ele perguntou, estava muito nervoso.
— Gabriel, se acalma, ela está lá no carro do papai e está linda. Ela ainda quer casar com você e é isso que vai acontecer daqui alguns minutos, você só precisa relaxar e esperar o resto dos convidados chegarem para ela poder entrar. — toquei seu ombro.
— Nervoso? Eu não tô nervoso? Eu tô ótimo! — ele ajeitou a gravata.
— Eu estou vendo!
Os convidados começaram a entrar na igreja e em poucos minutos, ela estava lotada, e Gabriel estava frequentemente perguntando se ainda estava na hora dos convidados chegarem.
Quando parecia que não havia mais ninguém para chegar, as portas da frente foram fechadas, fomos para os nossos lugares. A música Home começou a tocar e as portas se abriram novamente.
O casamento havia começado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...