A manhã de sábado estava nublada, e eu esperava que fosse um ótimo dia pra ficar em casa, fazendo nada. Pensei ser um dia tranquilo, um dia com o qual eu não deveria me preocupar. Bom, eu nunca estive tão enganada em toda minha vida.
— Alissom, eu vou ao mercado comprar fraldas para a Duda, vou deixar meu celular em casa. Ah, e o Bernardo vai vir aqui almoçar. — falei, pegando as chaves.
— Eu adoro o jeito que você foge da sua família. — ele disse, cruzando os braços.
— Se você tivesse nascido nela, iria entender. Cuida bem da Duda. — falei, saindo.
Levei menos de vinte minutos para ir r voltar, mas foi o suficiente para uma bomba estourar na minha própria mão.
Assim que saí do elevador, Alissom abriu a saída de emergência e foi praticamente pulando os degraus da escada.
— Ei! — gritei, mas ele nem mesmo me ouviu.
- Ele está bravo, deixa ele expandir essa raiva! - a loira disse, se jogando no sofá.
- O que aconteceu? - perguntei.
— Ele viu as mensagens que o Arthur te mandou. Bem íntimas, hein. — Vitória disse, me entregando o celular.
Peguei o aparelho das mãos dela, olhando as três mensagens que tinha com o contato "Arthur". Não fazia nenhum sentido.
- Oi, gatinha.
Estou com saudades, quando vamos ter aquela noite quente de novo? Bjos.— Isso não é verdade, eu nem tinha o número do Arthur. — falei, pedindo um carro para me levar até a escola, pois era nítido o lugar onde Alissom estava indo.
— Eu sei. Você deveria me parabenizar pelo plano perfeito, tá? — ela disse, dando um sorriso malicioso.
— O quê quer dizer com isso?
— Que esse número é meu. Eu peguei seu celular, que estava sem senha e apenas adicionei o meu número com o nome do Arthur. O resto, Alisosm se encarregou sozinho.
— Você fez o quê? — eu iria presa, com certeza, mas antes precisava resolver o problema com o homicídio que o Alissom iria cometer.
Deixei Duda com Bernardo, e fui até a portaria, entrando no carro que estava estacionado lá. Obviamente a viagem me custaria uma fortuna, afinal, o colégio era na cidade vizinha, no meio do mato.
Ao chegar lá, já podia ouvir os gritos. Um homem com o orgulho ferido querendo retratar a honra de sua dama... em que século estávamos mesmo?
— Do que você tá falando? — Arthur disse, franzino o cenho.— Eu vi nitidamente as mensagens que você mandou, e quero saber que merda é essa? — Alissom gritou, pegando Arthur pela gola do uniforme.
— Alissom, solta ele. Não é nada disso que você... — comecei, mas ele me interrompeu.
— Vai defender ele, Kate? — ele me olhou, com raiva — Você deveria estar muito desesperada pra ficar com alguém como ele, né?
— Você só pode estar brincando comigo. — sussurrei.
— Não, quer saber? Vocês até que combinam. Dois filhinhos de papai, mimados e sem noção. — ele praticamente cuspiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...