Capítulo 23 - Eu prometo

7.8K 471 40
                                    

Alissom iria entrar na justiça para ter a guarda da pequena, pois era o que sua tia queria. Obviamente, se ela tinha confiança em Alissom pra deixar Duda aos seus cuidados enquanto estava fora, Jéssica já tinha tomado sua decisão quanto a quem deveria cuidar da pequena quando não estivesse mais entre nós.

Nunca pensei que veria Alissom sendo pai, ele era um tremendo idiota, imaturo demais e um sem noção. E também, não seria radical o suficiente para se aquietar com uma mulher só, muito menos casar e formar uma família. Por ironia, era exatamente isso que estava acontecendo. Ele seria pai, mas sem uma mulher e sem estar casado, o sortudo ficaria com a parte boa.

Na verdade, ele já era um pai. Ele acordava de madrugada pra trocar as fraldas, e tentava dormir debruçado no berço que havíamos comprado, apenas por causa da pequena que adorava dormir agarrada em seu dedo. Ficava espiando quando ela não acordava no meio da noite, olhando seu peito subir e descer pra ter certeza de que estava viva e respirando.

Ele já era uma pai maravilhoso, só não sabia disso ainda. E talvez eu devesse contar a ele, pra aplacar todo aquele nervosismo que ele sentia toda vez que seu celular tocava.

- Eu preciso dizer uma coisa... - Alissom disse, me despertando do devaneio.

- O que foi? - quase paralisei de medo.

- Eu... comprei.

- Comprou o quê?

- O seu apartamento.

- C-como assim? - franzi o cenho. Por que raios ele tinha feito isso?

- Eles fazem uma inspeção na casa uma semana antes do julgamento. Bom, a casa que deveria ser minha, está bloqueada por causa da cláusula dos meus pais. - ele puxou minha mão para seu peito - Eles disseram que eu precisava de uma residência fixa, e eu não tive outra alternativa.

- Tá, mas... como conseguiu dinheiro?

- Eu usei a poupança que papai havia feito pro meu casamento, Agnes tem uma igual. - ele sorriu fraco - Minha noiva ainda é menor de idade, há muito tempo pra começar a pensar no casamento, ele não vai se importar. - ele disse, olhando em meus olhos.

Tentei ignorar as palavras dele, mas meu coração já havia as guardado bem lá no fundo. Pela primeira vez na vida, Alissom tocou no assunto casamento, e pior! Insinuou que eu era sua futura noiva.

Ah, eu estava completamente ferrada!

- O seu pai tinha muita fé de que você iria se casar, não é? - falei, tentando disfarçar.

- Ele sabia que um dia eu iria encontrar a garota certa. - ele deu de ombros.

- Iria? Quer dizer que não vai mais procurar a sua futura noiva? Ah, o seu pai não conhecia você, né? Você nunca vai se casar.- sorri, eu estava tentando o irritar.

- Na verdade... - ele me segurou pela cintura - eu já encontrei. E é justamente a garota que ele sempre me disse que era a certa. - dito isso, tirou a mecha de cabelo do meu rosto.

- Só falta saber se ela aceita. - falei, ainda com um pouco de dificuldade para respirar.

- Você... - ele começou, mas foi interrompido pelo barulho da campainha.

O irmão da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora