— Como assim Vívian? Que papo maluco é esse? — perguntei, me atirando no sofá.
— É sério! Eu acho pizza melhor do que batata frita.
— Mas batata é batata, como que pizza é melhor?
— PORQUE PIZZA É PIZZA! — ela começou a gritar e tive que tampar um dos ouvidos — Por acaso, existe um restaurante conhecido, que tenha o nome da batata frita? Tipo, batata fritaria? Não! ENTÃO PIZZA É MELHOR!
— Ah, você nunca ouviu falar do Batatazzo? — levantei a sobrancelha.
— Se você estivesse em uma ilha e só pudesse levar uma dessas duas, qual você levar... — Vívian parou de falar no momento em que Vitória entrou na sala.
Ela estava branca, quer dizer, estava mais branca do que o normal.
— Cara, você tá bem? — Vívian perguntou, e ela assentiu.
— Tô. — ela disse, ríspida.
— Tem certeza? Porque parece que você vai desmaiar... — falei, e cheguei mais perto.
— Eu tô bem! — ela gritou.
Vívian ficou brava por ela ter gritado, e já ía começar a xingá-la, porém ela saiu rápido, como se tivesse algo de muito importante para fazer.
— O que essa louca ainda tá fazendo aqui? — Vívian quis saber.
— Eu deixei ela ficar... — não conseguia me concentrar direito, havia algo errado.
Subi as escadas e vi a luz do banheiro acesa. Encostei a orelha na porta e escutei ela chorando baixinho.
— Vitória? Você tá bem? — falei.
Nenhuma resposta, só o choro baixinho dela.
Entrei cuidadosamente no banheiro e ela estava sentada no chão.— Acabou, Kate... Minha vida acabou!— ela me entregou o que estava em sua mão.
Um teste de gravidez. Dois risquinhos. Positivo.
— Sua vida não acabou, pelo contrário, ela acabou de começar. Eu sei, no começo você vai ficar pensando no quanto você foi burra, que poderia ter evitado... Mas, acredito que assim que vir o seu filho ou filha pela primeira vez, o seu mundo todo vai se colorir — abracei-a.
— O que eu vou fazer agora? Os meus pais vão me matar! — ela choramingou.
— Você não é mais uma criança. Tem que saber enfrentar os problemas com a cabeça erguida!
— E o Luís? Ele disse que se eu estivesse mesmo grávida, ele nunca mais iria olhar na minha cara! O que vai ser de mim? O que vai ser do meu filho? Sem um pai? — ela abraçou os joelhos.
— O Luís é obrigado, por lei, a te dar pelo menos um auxílio financeiro. — falei, ela me olhou — E sobre crescer sem um pai, não vai mudar muita coisa... ele vai ter a mim, o Alissom, a Duda, minha família e você, que vai se tornar uma mãe maravilhosa!
— Você acha?
— Acho! Mas, agora você tem que levantar, tomar um banho e se arrumar para o jantar na casa da Agnes — falei, puxando-a para levantá-la do chão.
— Ah, verdade. Tem isso... — ela secou o rosto.
— Tenho quase certeza de que estamos atrasadas...
— Isso não é novidade! — ela fechou a porta e eu corri para a sala.
Vívian fez eu arrumar os cabelos dela e ela me maquiou. Ficamos tão bonitas, que eu até duvidei que fossemos mesmo para um jantar.
— A gente não tá muito arrumada? — falei, colocando o laço no cabelo de Duda.
— E daí? Quero estar bem linda mesmo. Arranjar um boy, sei lá. Nunca se sabe!
Duda estava babando uma das minhas argolas, e eu não sabia onde tinha colocado a outra. Estávamos muito atrasadas, porém Alissom ainda não tinha chegado para nos buscar.
— O Alissom vai atrasar a gente! — falei, e vi Vívian e Vitória se olhando.
— Tenho certeza de que não tem como a gente se atrasar mais! — Vívian ralhou.
— Vocês passaram o dia inteiro em casa, por que não se arrumaram? — Vitória perguntou.
— Se estamos atrasadas, é por causa de você, que ficou três horas no banho! Demorou tanto que pensei que ía sair de lá transparente! — Vívian começou a gritar.
Abri a porta e as duas me seguiram, ainda gritando uma com a outra. E não pararam, até o carro do Alissom estacionar.
— O que? Como assim eu nunca gostei de você? Eu nem te conhecia! — Vívian gritou.
— Será que dá pra vocês calarem a porcaria da boca só um minuto? — gritei, e abri a porta do carro.
Era o carro do Alissom, mas não era o Alissom.
— Eu sei que você tava esperando o Alissom, mas ele teve um contratempo e vai chegar atrasado — Gabriel disse, dando a partida assim que todas entraram.
Alguma coisa dentro de mim se movimentou, como um pressentimento de que tinha alguma coisa errada. Ah se tinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
RomanceDizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Kate discorda disso totalmente. Alissom também. Kate nunca entendeu por que Alissom parecia odiá-la. Desde criança, ele era sempre distante, grosseiro e fazia questão de evitar qualquer lugar onde ela est...